Quando você vai a um parquinho de diversões, geralmente levando seus filhos para se divertirem, nem de longe imagina o perigo que você pode estar correndo, colocando em risco não só a sua vida, mas principalmente de seus filhos. Muitas vezes, você tem até aversão à altura, a chamada acrofobia(pessoas que tem pavor de lugares altos), mas você está lá, se lembrando das campanhas,tipo "Não basta ser pai, tem que participar" e seus filhos sem aquilatar um perigo "invisível" - mas que está presente a olho nu em um brinquedo onde o dono "amarrou" a cadeira do cavalinho com fita crepe -pede o tempo todo para você ir com eles nos brinquedos.E o medo disso tudo?
O caso do parque temático Hopi Hari, em Vinhedo,SP., onde nesta semana uma adolescente de 14 anos morreu em decorrência de uma queda de um brinquedo, só nos traz a uma triste constatação. É impressionante como tem pessoas no nosso país, que ao tornarem-se proprietários de um negócio que lida com o público, fazem POUCO CASO COM A SEGURANÇA E A MANUTENÇÃO DO SEU NEGÓCIO. Quer sejam no ramo de diversões, lazer em parques, como também na locação de Jet-Ski por essas centenas de praias espalhadas pelo Brasil. Mas esse é outro assunto que mais tarde será enfoque de minhas postagens.
O que nos chama a atenção no momento, são os parques de diversões espalhados aos milhares pelo Brasil, e que não possuem a mínima condição de prestarem serviços de lazer à população. Brinquedos já em decomposição pelo tempo e pelo uso, mal conservados, alguns "remendados" com fita crepe, algumas atrações de parques são "amparados"(pasmem) com pedras. Ou seja, absurdos em cima de absurdos e quem deveria fiscalizar(como a prefeitura,por exemplo) na maioria das vezes se omitem e aí aparece a danada propina do "cala-boca" que autorizam com alvarás fraudulentos o funcionamento desses parques, que ao invés de proporcionarem diversão e lazer aos usuários, infelizmente, em alguns casos, levam à morte.
Não se sabe ainda ao certo, a causa do acidente do parque de Vinhedo. Se foi falha humana ou mecânica.Se a garota sabia ou não sabia "travar" o braço de segurança do brinquedo. Em ambos os casos, NUNCA SE PODE ADMITIR,QUE SE "BRINQUE" COM AS VIDAS ALHEIAS. Quando você pensar em levar sua família nesses lugares, de norte à sul, leste ou este, por esse mundão chamado BRASIL, pense muito se vale a pena arriscar a sua vida e de seus familiares.
O importante é participar, eu sei...Mas com segurança e em terra firme, é bem melhor!!!
44 comentários:
Muito triste, isso.
Isto é Brasil!!!
Infelizmente!!
Um ótimo final de semana e obrigada pela visita lá no blog
Bjs de
Verena e Bichinhos
Cadê a manutenção nos parques? Escondidinha e nisso que dá!!! Pegam a grana e fazem o que? Matam crianças...Impunidade na certeza faz isso...
abraço,chica
Pois é...a ganância cega e destroi familias...muito triste!
Beijao
Rubi,
Eu tenho mais que acrofobia, tenho pavor desse brinquedos, exatamente porque sei que muitos nao tem segurança alguma e são ousados na performance.
Que Deus abençoe esse donos de parques por esse mundo à fora pra que possam usar material de primeira e sempre uma manutençao de verdade.
Beijokas e bom domingo
Amigo querido, mais uma vez só podemos lamentar o ocorrido...
Dos brinquedos nos parques de diversões do meu tempo o mais emocionante era a Roda Gigante, que de gigante não tinha nada, mas era muito bom e lembro que meu pai verificava antes como os brinquedos funcionavam e estavam instalados...
só podíamos entrar depois de aprovados por ele.
Podes acreditar, como costumeiramente no Brasil, a culpa é provável, recaia sobre a vítima.
Desejo-te bom domingo,
abraço,
Beth
Infelizmente só tem aumentado esse tipo de acidentes,,,e ninguém faz nada,,,abraços de boa semana pra ti meu amigo.
Oi amigo blogueiro!
Vim retribuir a visita e já estou te seguindo.voltarei mais vezes, devido ao grande número de postagens interessantes.
Fiz uma divulgação especial no topo superior direito de um de meus blogs.
Aguardo tua visita para espiar!
http://artesbysigçlea.blogspot.com
Tenha um lindo domingo e uma semana abençoada!
Abraços!
Muito triste.
Por mais que façam manutenção, é sempre um risco.
Particularmente, não gosto de tais brinquedos, e não faço uso deles,
Prefiro a tranquilidade de outros, ou até mesmo a inocência de outros,
Uma vida que infelizmente, não volta mais,
Um beijo e obrigada pelo seu carinho
Um lembrete aos amigos dos Blogs:
Muitas vezes, tentamos entrar em vários blogs e deixar comentários, mas vem aquele problema do enfadonho e chato momento das "verificações das palavrinhas chatas" da Google, ainda dizendo que é para ver se não está lidando com um robô.A gente tenta, tenta,tenta e aí a paciência acaba indo pelo "ralo".Isso é uma questão apenas de configuração do blog de cada um, pois entendo que se não gostarmos de um comentário de alguém ou mesmo se vier nos ofendendo, temos o livre arbítrio de exclui-lo. Agora que essas letrinhas nos torram a paciência, isso é fato.Ponto!
Eba! Que bom ter voce conosco!
Gostei do seu blog, já o estou seguindo, e de cara encontrei pensamento similares aos meus.
Quanto ao mais um acidente que vitimou uma menina com uma vida inteira pela frente, me senti muito mal, a ver que o parque continuou a funcionar mesmo antes do "sepultamento" da garotinha. Existe desreepeito maior do que este com sua propria clientela?
Eu que não quero um familiar meu num lugar deste! Quanto vale a vida para um empresário deste nipe? Nada!Apenas um pequeno e transitorio aborrecimento relegado aos advogados!
Absurdo!
Oie, obrigada pelo carinho no blog.
Bom domingo!!
Big beijo!!
Ei antonio
E pensar que qdo morei em sp, fomos para o hopi eu e varias da minha familia aqui do rj. Eu meu primo , cunhado e irmão, somente nós,andamos nesse brinquedo, mas ouve checagem por parte do responsável(se não tivesse tb falaria na hora, com certeza).Os outros meus parentes não andaram por causa da altura.Tirando a torre do parque do Beto Carrero a do hopi hari é a segunda maior da America Latina. Imagina a altura. É uma sensação misto de medo e euforia.É triste o que ouve por lá, foi falha humana, mesmo . Como alguem não pode ter checado a trava, inacreditavel. Imagina como deve ter sido a queda pra essa menina, Deus me livre.
Infelizmente não é a primeira vez que acontece isso em parque , e parque conceituado como esse, ja´teve no playcenter, no terra encantada aqui no rj...na disney, todos foram falta de atençao de funcionários.Qdo o parque é mais simples geralmente é porque é falha de manutençaõ, brinquedos velhos como aquele que ocorreu aqui no rj e que matou crianças...Mas uma vez o que vai acontecer, quem se responsabilizará ? Vamos mais uma vez ver o que vai dar, pq nos outros casos, não soube que deu em nada!Dá até medo! Um bom dia pra vc.
Esqueci notei que ta mudando o blog eu tenho acrescentado gadgets no meu.
E realmente aquelas letrinhas são uma chatice, as vezes ate desisto de comentar,atrasa a gente. Gr ab pra vc, sandra e nininha
eu gosto de parques mas é perigoso mesmo
Adoro parques e quando mais nova já cometi certos abusos em nome da adrenalina. Acho que os jovens devem ser inconsequentes em relação a isso, o que nesse caso não é um defeito, pois quem vai aos parques grandes querem mesmo aventura.Porém, os proprietários que deveriam ter a responsabilidade de manter os parques com a maior segurança possível, uma pena que isso não aconteça.
Lindo domingo a você!
Você disse com bastante propriedade.
No Brasil se brinca com vidas. E a impunidade sempre esta ali coladinha.
Belíssima escolha de Gal para música da semana.. Por causa de você é linda demais.
Uma boa semana cheia de paz e luz
Triste os acidentes que vc citou,te confesso que adoro parques,mas isso desamina um bocado o prazer sem segurança...
Sobre as verificações de palavras acha um porre,já desisti de fazer comentarios pelo atraso de acertar as letrinhas...
Obrigada pela visita,também gostei do conteúdo do seu blog!
Ótima semana.
Me pergunto até quando vai persistir esse descaso!
Realmente triste... até quanto, ninguém sabe :(
gracias por tu comentario y tu visita a mi blog es un placer visitar el tuyo
un abrazo
Marina
Olá!Boa noite!
Este é o nosso Brasil!
Até diversão sai mais "caro" ...
Obrigado pela visita!
Boa semana!
Abração!
((( vim mais para perguntar, um negócio, rsrs...meu pacote de antivírus, está vencendo...o q vc sugere? renova, Norton, OU "PEGA" um free, o Avast? ) te aguardo! Bye
Olá,Rubi!
Uma tristeza isso...eu não confio na manutenção de parque nenhum...passo longe.
Pois enfelizmente,sabemos que onde não há fiscalização, não há cumprimento de regras de seguranças....
Beijos!
Olá,amigo!!
Gostei muito do seu recado lá no blog De papo com Deus! Como sempre, você muito gentil e incentivador!
Vim agradecer a sua honrosa visita e dar uma espiadinha aqui também.
Sobre o post, que triste esse acontecimento, não?! Só posso orar pedindo a Deus que conforte essa família. Sobre os proprietários, peço a Deus misericórdia, porque sobre tais negligências só vejo justificativa na falta de temor a Ele.
Um grande abraço e que o amor de Deus te alcance sempre!
Muito triste,uma pessoa saí de casa para um pouco de diversão com os seus filhos e depois só acontecem desgraças.
Se quiseres visita-me
Uma óptima semana
Carla Granja
http://paixoeseencantos.blogs.sapo.pt/
Boa tarde Antonio, triste pensar que tem gente que ganha dinheiro não pensando no bem estar do proximo, desejo uma boa semana.. bjs
É de enojar a priorização do lucro em detrimento do respeito pela vida humana.
Rubi, estou aqui para agradecer a você...
sua simpatia, gentileza e consideração.
Obrigado pela mensagem e visita, e olha, você também leva 10 em todos os quesitos na evolução da criatividade, do cultivo no trato de cortesia e de amizade.
Sabe, tudo que é bom dura o tempo suficiente para se tornar inesquecível.
Um abraço
Márcio Couto
Gosto muito d parque e de brinquedos q dao um friozinho na barriga. Essas noticias d acidente me assustam !
Olá querido Rubi
Muito triste mesmo...
Infelismente pessoas ainda perdem a vida assim...
Beijos
Ani
Antonio
Infelizmente este é o país do descaso
onde a ganáncia está acima de tudo e de todos.
Lamentável o que aconteceu. Dá um nó de tristeza só de pensar como a família deve estar se sentindo.
Um abraço
é muito triste mesmo,sair de casa para se divertir e ter um final assim,infelizmente.
Parabéns pela postagem meu querido amigo ANTONIO RUBILAR.
ABRAÇO CARINHOSO E FRATERNAL ...
GIOVANA
OI, Antônio!O descaso com a vida do ser humano chegou a tal ponto que parece que a nossa vida não vale mais nada.São milhares de mortes no trânsito, por imprudência,por imperícia e nada acontece.A justiça não funciona e as coisas vão se repetindo infinita as vezes.
Um abraço
Obrigada pela visita!!!Adorei seu blog!Uma noite abençoada!!!
Oi Antônio,é lamentável o ocorrido!
Fatalidade ou irresponsabilidade?
Quero aproveitar e desejar a vc um fim de semana abençoado e dizer que sinto falta de seus comentário em meu blog!!!
Abração e fica com Deus *-*
Comentário muito pertinente e necessário. Compartilho de sua preocupação e estendo meu carinho aos familiares.
Obrigada por compartilhar.
Gde abraço, em divina amizade.
Sonia Guzzi
Uma perda lamentável.
O descaso é grandioso, só tomam providência qnd uma tragédia acontece ou qnd a população e a mídia caem em cima. É uma pena! Tenha um fim-de-semana abençoado.
Papi da Nina...Obrigada pela visita oa linguagem e comentários. A data de 2009 é do início do blog.As postagens são colocadas em ordem atual sim.
Muito legal seus desabafos patriotas...Me responda: morar fora do Brsil dá muita nostalgia?
E por aí,do outro lado é tudo perfeito? Tenho curiosidades...Amo gatos tb....
Que maravilhoso blog. Não conheço o Brasilmas adoraria conhecer. Gostei imenso!!! Beijo de portugal também tão maltratrado e abusado. Bfsemana
O texto que esta na lateral do blog é emocionante, concordo com o que disse, julgamos demais as vezes.
Linda homenagem para nos querido Rubi.Estou tendo problemas para acessar o blog.Assim que resolver isso eu lhe acessarei mais.Um beijo,Anne.
Passando para te visitar e agradecer a mensagem belissima pelo dia internacional da mulher!Valeu, mesmo!!!!
Um grande abraço e ótimo fds!!!Quanto ao acidente do Hopi Hari, mais do que lamentável, nos dá mais uma mostra de que o Brasil ainda tem um longo caminho pela frente para ser considerado um país sério. Enquanto o rigor da lei for só usado quando se trata de pobres, a coisa vai continuar a ser assim, gerando medos e tormentos para muitos.Os que roubam um pedaço de pão para matar a fome vão para a cadeia, muitas vezes sem processo e sem julgamento. Os grandes ladrões, tipo banqueiros e políticos, ficam impunes para poderem roubar com bastante liberdade.Os que têm dinheiro, nesta verdadeira terra de ninguém, podem tudo!Inclusive brincar com a vida humana, como no caso em questão!
Vim te conhecer pelo blog das blogueiras sou uma gostei do teu blog estou te seguindo,voltarei mais vezes.
http://achatcialisgenerique.lo.gs/ cialis
http://commandercialisfer.lo.gs/ commander cialis
http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis comprare
http://preciocialisgenericoespana.net/ venta cialis
Postar um comentário