AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

TRAGÉDIA NACIONAL




"Notícia ruim chega rápido!!! Acredito que muitos de vocês já devem ter ouvido essa frase. Estamos acostumados com aquilo que o modernismo e a tecnologia nos impõe. A evolução dos costumes,  em especial do povo brasileiro, tem muito a ver com aquilo que a imprensa televisiva nos apresenta ou tenta "nos enfiar goela abaixo". Nem vou me estender aos atuais programas de televisão, pois a maioria sabe de antemão que são de gosto duvidoso e de puro e desmedido interesse comercial.

Já disse uma vez e muitos hão de concordar comigo, se a REDE GLOBO quisesse realmente contribuir para a educação e cultura do nosso país, e também para a conscientização da paz e de não violência, eles teriam SIM essa condição, pois eles possuem além do poder da liderança do IBOPE, possuem também a incrível capacidade de FORMAÇÃO DE OPINIÃO.

A Rede Globo contudo, não tem culpa(sic!) se nos seus telejornais ela se sente obrigada a veicular temporais, avalanches, chacinas, assassinatos e demais notícias tristes e ruins. Acredito que ela entende que esse é o papel dela até mesmo para manter a audiência. E quando "tem um furo de reportagem"??!! Jornalistas satisfeitos e felizes, empresa cada vez mais líder de audiência...Mas isso é certo???

Tsc!Tsc!Tsc!! Fica cada dia mais difícil a gente se postar diante da tv para assistir o Jornal Nacional ou o Fantástico, principalmente para quem fica no afã de se ver diante de boas notícias. O conteúdo quase todo traz tragédias e informações que de algum modo tomam de sobressalto o povo brasileiro, já tão sofrido e até iludido pelo chavão mentiroso de que é um "povo feliz".

Vocês perceberam, por exemplo, que antigamente a grade do Fantástico trazia musicais, clipes diversos, shows de mágica e reportagens brandas que tinham por objetivo o ENTRETENIMENTO do telespectador, encerrava até com uma música e com uma mulher belíssima saindo de dentro da água...

Hoje, infelizmente, o que mostram são coisas realmente que nenhum poeta suporta ver.
(Rubi)

Postar um comentário