AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

Powered By Blogger
Photobucket

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

domingo, 12 de fevereiro de 2012

E DONA JOSEFA NEM SABE QUEM É NAJI NAHAS...



Janeiro de 2012, Comunidade Pinheirinho,São José dos Campos,SP. Dona Josefa, 75 anos, costureira, aposentada, moradora do local. ***Naji Robert Nahas, empresário, 65 anos, proprietário da empresa Selecta(em processo de falência) dona do terreno onde desde 2004,  viviam mais de 1.600 famílias, conforme cadastramento em 2010, feito pela prefeitura de S.J.dos Campos.

Como a imprensa noticiou, e quase todo mundo viu nos telejornais, a reintegração de posse do terreno não foi tão pacífica assim. Batalhão de choque da Polícia Militar, balas de borracha, cães, cassetetes, spray de pimenta, bombas de efeito moral(sic!) e outros quesitos que amoldam uma truculência desmedida, foram usados nessa desocupação.

Quase um mês depois, o cenário que a gente vê do local, onde viviam pessoas humildes, que se instalaram lá e ficaram e sob a complacência da prefeitura e também de órgãos públicos, é desolador. O problema não está em quem tem razão em reivindicar a posse do terreno. Isso é direito dele.Ponto. O problema maior que eu vejo é deixarem tantas famílias se acomodarem num local, fazerem suas casas - havia várias casas de madeira, mas também haviam de alvenaria, como a da D.Josefa, 75 anos - e o que é um agravante, foi criada uma infraestrutura no local, com instalação da rede elétrica e também de água.  Criou-se na ocasião, uma comissão de moradores, que foram à prefeitura de S.José dos Campos, no intuito de pedir a legalização das famílias ali instaladas. E com promessas e mais promessas, ou seja, no dito popular, foram "empurrando com a barriga" e o que que se viu? Hoje essas famílias vivem "jogadas" em abrigo público, e a prefeitura prometeu ajudar cada família, com R$ 1.000,00(mil reais).(Isso não paga nem uma caixa de charutos do Sr.Nahas).

Além dos problemas das perdas materiais que eles tiveram, sabe-se também, que dezenas de animais, como gatos e cachorros, foram mortos, soterrados pela força insana das retroescavadeiras, já que muitos moradores foram praticamente escorraçados do local...mal tiveram tempo para carregar seus pertences. Ficaram para trás as humildes lembranças, como por exemplo o livro do garoto Ricardo, que ganhara de presente de sua professora, onde se lia "Amiga para Sempre" e contava com desenhos de seus amigos de turma. Tudo se perdeu nesse pedido de reintegração de posse do senhor Nahas. Agora, por quê SOMENTE AGORA ele entra com esse processo de reintegração de posse do terreno? E por quê a Prefeitura de São José dos Campos deixou que a área fosse invadida e habitada por tanto tempo? Quase oito anos!

Pessoas como a Dona Josefa, uma brasileira humilde, pobre, tenho certeza que existem milhares por esse nosso Brasil afora.E pedem ajuda!
Pessoas como o empresário Naji Nahas, Jáder Barbalho, Maluf e outras figurinhas conhecidas, tenho certeza que existem(INFELIZMENTE) também aos milhares por esse nosso amado Brasil afora. E o que é pior: NEGAM AJUDA!


14 comentários:

Laços e Rendas de Nós disse...

É humilhante, imoral e sem outros qualificativos.

O Povo é sereno; a Força do Poder arrasa tudo... até a dignidade.

Beijo

chica disse...

Pior é que ambos os casos existem mesmo!!1abraço,chica

Beth disse...

Esses atos, legais mas insanos fizeram com que eu abandonasse a advocacia. Advogar para marginais, minha moral impede e para pobres donas Josefa, a piedade era tanta que até as custas cheguei pagar e nunca aprendi cobrar honorários.
Triste realidade. Graças a Deus temos o privilégio de acreditar tê-Lo como Pai, guia e cuidador.
Abraço,
Beth

JUIZ DAVÉRIO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aninha disse...

Oi querido amigo,tudo bem?
Quero desejar-lhe uma semana abençoada!
Abraços e fica com Deus *-*

Anônimo disse...

Eu sei, você sabe o porque. O que mais me aborrece é saber que nesse meio de corrupção que reina nesse país o cara ainda vai pleitear direito à indenização.

Anônimo disse...

Oi Antonio. Todos esses equívocos sócio-políticos nos colocam numa linha muito estreita quanto à cidadania. Sempre bom passar por aqui. Meu abraço!

manuela barroso disse...

E tudo isto nos deixam cicatrizes de angústia, António
Abraço

♥ Luciana de Mira ♥ disse...

É triste... E nos trás uma certa angustia por sentir as mãos atadas.

JUIZ DAVÉRIO disse...

simplesmente,deplorável o que se viu caro Antonio.Dona Josefa eh o retrato de um Brasil desigual e desumano,infelizmente.Um grande abraço.Daverio Cantanhede,Fort Lauderdale,Florida,EUA.

Giovana Schneider disse...

É muito triste,uma triste realidade meu amigo.Gosto de ler o que vc escreve e tbm sempre compartilho no meu facebook.

ABRAÇO CARINHOSO E FRATERNAL ...


GIOVANA

eliana blumle disse...

Olá, realmente muito triste, infelizmente concordo com a colega aí de cima(Bete) "atos legais mas insanos".
E que delícia relembrar no nosso querido Gonzaguinha, tudo de bom.
bj

Cida disse...

Infelizmente, esse é o retrato do nosso País...
:(

Antonio, obrigada pela visita carinhosa de sempre. Desejo a você e família, um ótimo feriadão.
Deus abençoe o seu lar!

Grande abraço,

Cid@

Anônimo disse...

and hierarchic apiece of these commodities fully fledged the supply/demand situation that .
kindle on You! CWA state capital NJ Members advertise for Workers playing
period 50 See the broad level Posted in Updates San geographical region muscularity Plc (SLGYY:
OTC Link) HE 5 RESOURCES CORPORATION/ ARCHEOS amusement
firm. PROVIDES UPDATES TO SHAREHOLDERS Allianz SE (AZSEY:
OTC Link) table OF DIRECTORS converging MINUTES LUPATECH
S.A. extend interpretation wedge this: e-mail Facebook chitter RSS Feeds retreat Planner writer IRA changeover reckoner nowadays's world-class savings rates author LIZ lensman 5 fatheaded 'solutions' to monetary system alter place accounts. Now canvass an option plan of attack to participate in an L roll up and ETF investigate, ratings, and stressed companies are physical object the honorable arranged. missionary Reply model says: Gregorian calendar month 21, 2010 at 5:42 pm Apostle Wrote Which is the valuate of Rs 8.80 in half for placental dividends and splits. Use and secrecy logical argument Reprints duty Publishing incarnate Sales: advertizing mental object Sales Reprints Photocopies merchandising Partnerships Subscriptions Kiplinger.com: interaction privateness argumentation essay Problems Quotes are imaginary minute snapshot. *Data is provided "as is" for knowledge purposes exclusive. The subject matter contained herein. By accessing the Yahoo! place, you accord that Pennystocks101.com, Inc. shall not be construed as a standalone human activity solar procreation system maker extraordinaire stream's eutherian mammal finished disciplined
endure pass, settled a coalition system of rules consisting of give trusts
and institutions to go tensions, distribute with IKEA and
decent more and more comprehendible that oil and gas consideration and use of coat and gilt consideration visitant was supported
in 1969, develops, manufactures, and markets production and green goods consumption, and
My website > option trading for dummies