AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

CHUVAS NO RIO...E AS VERBAS???





Todo início de ano, é a mesma coisa. Vidas inteiras são comprometidas por avalanche de encostas no estado do Rio de Janeiro. Quando não se constata óbito, milhares de pessoas tem casas destruídas, móveis, carros e muitos ficam à mercê da sua própria sorte.
A natureza nasceu primeiro que o Homem. A fauna e a flora são expoentes e o retrato vivo daquilo que entendemos e chamamos de "natureza". Por exemplo, uma área ambiental, onde ali se vê construções inadequadas e de alto risco, nesse momento é que se pede CONSCIÊNCIA à população. Os exemplos de anos anteriores, onde deslizamentos de terra - devido as fortes e intermitentes chuvas - causam mortes e destruição.E isso tudo acontece todos os anos, e parece que as pessoas não aprendem nunca. Muitos continuam construindo suas casas em lugares de risco.

Mas, para muitos, é o que resta. É a única condição de dizerem que possuem um teto para morar. Levantam  o alicerce, colocam um tijolo aqui, outro ali, uma janela, uma porta, e na maioria das vezes, mesmo sem acabamento, colocam a família dentro. Pronto! Está realizado o sonho(ou seria um pesadelo..tsc!tsc!?)da casa própria...

Nessa tragédia desse ano no bairro de Xerém, no Rio, um ilustre morador tomou iniciativa e fez aquilo que normalmente a Defesa Civil deveria fazer. ZECA PAGODINHO, o grande sambista portelense, arregaçou as mangas e foi para as  ruas, ajudar a população dentro daquilo que era possível fazer. Como se pode observar nas redes sociais, Zeca não foi pedir votos, nem vender cds, ele simplesmente deixou a sua figura de celebridade de lado, e sentiu na pele o que é viver sob o medo dos deslizamentos nesse período do ano.

Agora, o mais complexo é, eu,Zeca, o povo de Xerém, do Rio de Janeiro em geral, assim como milhões de brasileiros, não conseguem digerir é o fato que depois dessas catástrofes todas, meses depois o Governo Federal destina verbas milionárias para a RECONSTRUÇÃO dessas cidades ou desses bairros do Rio e o que se vê depois disso???

NADA!!! ABSOLUTAMENTE NADA!!! Em se tratando de reconstrução e de obras de recuperação de vias e limpeza de rios, os prefeitos em sua grande maioria AFANAM, ROUBAM, DESVIAM descaradamente as verbas e NÃO FAZEM NADA!!!  É escabroso esses fatos acontecerem sem que as leis penais sejam aplicadas à essa pecha de políticos desonestos e corruptos.

E o povo também tem culpa nisso tudo!
E onde, e como...Nem preciso dizer ou explicar. Para o bom entendedor, meia palavra basta!
(Rubi Valente).



Postar um comentário