AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

Powered By Blogger
Photobucket

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

MINHAS "BODAS DE PINHO"...

                      (foto que marca nosso passeio em Campos do Jordão,dois meses depois de
                       casados. Não reparem meu cabelo black-power..rs.)

A arte do Matrimônio

Qual será o segredo dos casamentos duradouros? 
Casais que convivem há anos falam de paciência, renúncia, compreensão. 
Em verdade, cada um tem sua fórmula especial.
Recentemente lemos as anotações de um escritor que achamos muito interessantes.
Ele afirma que um bom casamento deve ser criado.

No casamento, as pequenas coisas são as grandes coisas.
É jamais ser muito velho para dar-se as mãos, diz ele.
É lembrar de dizer "te amo", pelo menos uma vez ao dia.
É nunca ir dormir zangado.

É ter valores e objetivos comuns.
É estar unidos ao enfrentar o mundo.
É formar um círculo de amor que una toda a família.

É proferir elogios e ter capacidade para perdoar e esquecer.
É proporcionar uma atmosfera onde cada qual possa crescer na busca recíproca do bem e do belo.
É não só casar-se com a pessoa certa, mas ser o companheiro perfeito."

E para ser o companheiro perfeito é preciso ter bom humor e otimismo.
Ser natural e saber agir com tato.
É saber escutar com atenção, sem interromper a cada instante.

É mostrar admiração e confiança, interessando-se pelos problemas e atividades do outro.
Perguntar o que o atormenta, o que o deixa feliz, por que está aborrecido.
É ser discreto, sabendo o momento de deixar o companheiro a sós para que coloque em ordem seus pensamentos.

É distribuir carinho e compreensão, combinando amor e poesia, sem esquecer galanteios e cortesia.
É ter sabedoria para repetir os momentos do namoro.
Aqueles momentos mágicos em que a orquestra do mundo parecia tocar somente para os dois.

É ser o apoio diante dos demais.
É ter cuidado no linguajar, é ser firme, leal.

É ter atenção além do trivial e conseguir descobrir quando um se tiver esmerado na apresentação para o outro.
Um novo corte de cabelo, uma vestimenta diferente, detalhes pequenos mas importantes.

É saber dar atenção para a família do outro pois,
ao se unir o casal, as duas famílias formam uma unidade.

É cultivar o desejo constante de superação.
É responder dignamente e de forma justa por todos os atos.
É ser grato por tudo o que um significa na vida do outro.

***

O amor real, por manter as suas raízes no equilíbrio,
vai se firmando dia a dia, através da convivência estreita.

O amor, nascido de uma vivência progressiva e madura,
não tende a acabar, mas amplia-se,
uma vez que os envolvidos passam a conhecer vícios e virtudes,
manias e costumes de um e de outro.

O equilíbrio do amor promove a prática da justiça e da bondade,
da cooperação e do senso de dever, da afetividade e advertência amadurecida.
Autor: Desconhecido
*********************************************************************************
Queridos Amigos!!!
Amanhã, dia 06 de setembro, estou completando 32 anos de casado.Bodas de Pinho! É uma vida! É uma longa história que comecei com a minha Sandra em dezembro de 1979. Acredito que aquilo ali foi simpatia à primeira vista. E de lá para cá, já vivemos tantos e tantos momentos. Bons, ruins, tristes, felizes, mas de tudo tiramos lições que se hoje estamos "vivos", foi graças à nossa perseverança e uma simples receita.

De tudo o que se vive na vida, tudo até pode nos marcar. Contudo, somente aquilo que o nosso coração reserva num cantinho e não nos deixa esquecer jamais, permanecerá INATACÁVEL.

E no meu caso, a minha esposa Sandra, está lá nesse cantinho. Forever!

E é para ela que desejo oferecer este post, desejando que Deus sempre a conserve assim.
Um beijo com amor,
Rubi. "Ru".


20 comentários:

SONINHA disse...

Que linda homenagem à mulher da sua mocidade!! 32 anos de casamento, é
uma benção nos dias de hoje.Mas, com Deus à frente, somos mais que vencedores!!!
Muitas felicidades pra você e pra Sandra!!!
Tenha um dia na paz do Senhor.Beijos.
Soninha.

Trilhamarupiara disse...

Parabéns demais a vcs amigos, que essas bodas se multipliquem e venham muitas outras pelo caminho ainda, vcs merecem, tenho certeza, linda a mensagem que colocou sobre o matrimônio! Parabéns! Abraçossss

Laços e Rendas de Nós disse...

Parabéns para ambos!
É sempre ternura que encontro aqui.

Um dia muito feliz!

Beijo

Laura

Patricia P. Galis disse...

Texto maravilhoso que muito nos faz pensar, parabéns a vc a a sua bela esposa que vivam muitos anos felizes..

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Que linda homenagem Rubi, que Deus os abençoem cada vez mais proporcionando muitas felicidades e muitos anos de vida juntos!
Um grande abraço e beijo aos dois!!
Mariangela

Aninha disse...

Amigo Rubi,estou ausente por motivos de doença,mas jamais esqueço dos amigos ,e tmb eu não estou conseguindo postar no blog dos amigos! Abraços fique com Deus!

Aninha disse...

Que bom que consegui postar no seu blog!Tem post novo no meu vai lá!!!

Carla Fernanda disse...

Rubi que coisa linda. Vc é sensível demais viu. Deu uma aula sobre relacionamento muito bacana.
Parabéns para vc e a Sandra amigo!!!!!!
Que vcs cheguem às de Diamante e aí por diante. E eu quero participar também claro!!

Que Deus os abenções queridos!!!

Beijos e beijos!!

Sandra Mitsue disse...

Oi Ru....
Que chique!!! Um post dedicado a mim...rs....Amei!!! Um brinde a nossa Bodas de Pinho....
Beijos!
San...

Anônimo disse...

Parabéns para ambos!
Lindo demais 32 anos de casados e felizes.
Beijo e tudo de bom a você e à Sandra.

Sú Guedes disse...

Queridos amigos San e Rubi

Que DEUS continue abençoando esta união de vocês. Pois vocês são muito especiais para DEUS e para mim.
Parabéns!
Beijos

Beth disse...

Todas as palavras que escrevi para a Sandra, repito-as aqui:
Difícil encontrar palavras para definir o que senti ao ler sobre o lindo amor de vocês. Exemplo a ser seguido por todos, jovens e velhos, companheirismo autêntico de dois seres maravilhosos que juntos construíram seu caminho.
Desejo que possam envelhecer juntos, sempre em harmonia com muita saúde e felicidade, compreendendo um ao outro cada vez mais.
Continuem muito felizes junto aos seus filhos amados e a filhota linda!
Beijinhos,
Beth.

Isabel Ramalho disse...

Rubi, parabéns de coração pelas Bodas de Pinho! Que Deus continue abençoando esta linda união e fortalecendo a cada dia este amor que nasceu entre vocês.
Um abração.

Isabel Ramalho

Anônimo disse...

Rubi! Meus parabéns pelas bodas! Eu creio nesse construir com criatividade da mensagem que você postou. Muitas mais alegrias ao casal e à família! Beijos nos dois!

Elisa T. Campos disse...

Oi Rubi

Já estive lá no blog da Sandra para compartilhar as bodas de vocês. Eis que vejo mais outra linda postagem aqui. E na época a badalada Campos do Jordão para a lua de mel.Saudades daqueles tempos, não é? E agora está tão diferente. Coqueluche de inverno.
FELIZ BODAS E UM BOM FINAL DE SEMANA.

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Oi Rubi!
PARABÉNS (embora atrasada, mas só na data)!
Pois tu e a Sandra merecem ser parabenizados à cada dia!
Admiro MUITO vocês!!!
Desejo muita LUZ, PAZ, SAÚDE, AMOR e ALEGRIAS!!!
Que ao chegar as Bodas de Diamante, vocês continuem sendo esse exemplo maravilhoso, à todos nós!
Beijos amigo, Lelê.

Simone MartinS2 disse...

Parabens ao casal e que dure por muitos anos mais!
O Amor se transforma com o tempo,
com a idade e a cada ano superado,
se torna mais forte, mais seguro e
mais facil de ser compartilhado.
Fiz bodas de prata e estou muito Feliz. Adorei teu texto sobre relacionamento, casamento é tudo isso é um pouco das Bençãos de DEUS!
Que DEus abençoe teu lar e toda a sua familia...Abraços

Del Rodrigues disse...

Parabéns ao casal pela linda data! Hoje em dia é raro as pessoas conviverem por tantos anos, se amando e respeitando.Muito linda sua homenagem Rubi a sua esposa...também sou casada só que a 23 anos...e bem feliz!!
Estou passando por aqui para deixar o link de uma postagem que fiz no meu blog, neste exato momento para vc...Espero vc lá para conferir o que achou...
http://ler-com-prazer.blogspot.com.br/2012/09/amizades-virtuais-podem-ser-reais.html.
Espero que gostes...Um grande abraço.Obrigada! Felicidades para vc e sua família.
Ps:Espero que esteja tudo bem com a sua mãe. A minha também está melhor.

Severa Cabral(escritora) disse...

Que linda homenagem!!!!!!
Muito bom quando temos razões para comemorar grandes datas que só o tempo pode nos oferecer.
lendo seu texto e analisando por onde mora o amor...eu tenho 42 anos de casada e sempre adicionando o amor a cada novo dia...
Aplausosssssssssssssssssssss

Patrícia disse...

Amigo ja chego aqui com vergonha e me desculpando , essa semana me atrapalhei toda por conta do trabalho e mudanças/obras q estou tratando no ap da minha mae , sem contar os problemas com o blog, nao conseguir comentar em alguns blogs ou toda vez q comentei em algum tinha q ficar fazendo login o q acabou me atrasando pra comentar
O que me conforta é que estive uns dias antes no post antecipado q a sandra e felicitei vcs por lá.

Mas novamente quero desejar todos os anos seguintes sempre cheio de muito amor e saúde para os 2, aguardo ansiosamente pela proxima bodas, ( tenho uma lista mas esqueci no momento qual bodas é referente a 33)
Felicidades sempre pra vcs que merecem sempre o melhor de Deus, da a familia e dos amigos.


Obrigada pela felicitação a meu aniversário kkkk viu só , tentei esconder, mas vc e Nina me entregaram, repara não amigo, sempre fiz isso desde criança ficava na surdina kkkkk

Beijokas pra vc e San , casal nota 1000..dps volto q to dormindo zzz aqui no computa :S