AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

sábado, 28 de abril de 2012

SENNA - UMA MAIORIDADE DE SAUDADES INFINITAS



Dia 1o. de Maio de 1994, domingo. Eu morava em S.Paulo, e coloquei o despertador para me acordar um pouco antes das 9 da manhã. Aos domingos, quando havia corrida de Fórmula 1, parecia um ritual em minha casa - que por coincidência, ficava  bem ao lado do Autódromo de Interlagos - e ia com meus filhos, na época ainda pequenos, para frente da tv assistir a corrida.

Na verdade, a gente não ia  assistir a corrida propriamente...A gente se "maravilhava" com a impetuosidade e coragem de nosso tricampeão AYRTON. A gente ia na verdade assistir era as ultrapassagens maravilhosas e fantásticas de AYRTON. A gente ia para frente do televisor era pra ver o nosso ídolo, nosso mago, nosso tricampeão único e de um talento que parecia inverossímil,nosso AYRTON.

Nunca, nenhum outro ídolo defendeu tão bem as cores do nosso Brasil. Nunca uma outra celebridade "vestiu" tão condignamente as cores da nossa Bandeira Brasileira. AYRTON tinha orgulho e batia no peito em dizer que era brasileiro. Desculpem, me perdoem. Mas tenho que escrever que era um BRASILEIRO com letras maiúsculas, ele era um BRASILEIRO que tinha a coragem, garra e perspicácia em vencer obstáculos, vencer barreiras, vencer corridas e adversários.


Na época dele, havia outros bons pilotos, como Prost, Mansell e Piquet. Mas nenhum deles, por mais talentos que tivessem, tinham tanto carisma e imensa identificação com os amantes do automobilismo não só no nosso Brasil, mas também no mundo todo. AYRTON era o MELHOR de todos.THE BEST!



E nosso AYRTON passou a se diferenciar dos outros, passou a se tornar nosso ÍDOLO MAIOR, quando passou a expor suas opiniões sobre diversos temas, com frases marcantes, em especial aquelas sobre auto-estima, otimismo, perseverança, coragem,etc. Ele consciente dos problemas sociais do Brasil, criou a FUNDAÇÃO AYRTON SENNA, que até hoje desenvolve projetos para crianças carentes. Ainda penso que se todos aqueles que muito tem, como empresários, artistas e esportistas em geral, fizessem o que o nosso AYRTON fez( e faz,já que a fundação hoje é administrada por sua irmã, Viviane Senna) com certeza o nosso país seria bem melhor e com um pouco menos de pobreza.

O nosso AYRTON tinha um lado família que poucas pessoas conheciam. Nessa foto, eles comemoravam o primeiro contrato de AYRTON, em 1984, para pilotar o carro da pequena equipe Toleman. E hoje, por ironia do destino, o primeiro da foto,à esquerda, é Bruno Senna, que hoje é piloto da equipe Williams, a mesma em que o nosso AYRTON defendeu pela última vez e num fatídico primeiro domingo de maio.


Vou confessar para vocês, nunca chorei tanto por alguém que não fosse de minha família, como chorei naquele primeiro domingo de maio de 1994. Mas "pera aí" gente, AYRTON quando fazia a gente acordar todo domingo quando havia corrida para assisti-lo na tv, era como se fosse nosso IRMÃO BRASILEIRO defendendo as nossas cores lá fora...E era maravilhoso e de arrepiar quando ele ganhava as corridas e lá vinha o Galvão Bueno bradar em alto e bom som..."NA PONTA DOS DEDOS, AYRTON, AYRTON, AYRTON SENNA DO BRASIL...DE PONTA À PONTA".

Nunca em nosso país, um funeral, uma morte de alguém de imensa simpatia e identificação causou tanta comoção e tanta tristeza. Eu assistia pela tv(a mesma tv que eu acompanhava a trajetória vencedora e gloriosa de nosso PILOTO MAIOR desde 1984) e parecia não acreditar em tudo aquilo que eu via ali. O corpo de nosso ídolo percorria em um carro de bombeiros pela Avenida 23 de Maio...Eu me lembro, que naquele exato momento, eu subi para o andar de cima de meu sobrado em Interlagos e fiquei a olhar para a pista do Autódromo, e dali daquela minha casa dava para ver perfeitamente a curva do "S" do circuito onde AYRTON tantas vezes passou. Nesse dia, já na segunda-feira, dia 2 de maio, São Paulo e o Brasil parou. Eu nem fui trabalhar e acho que muitos como eu também não foram. O país estava de luto! Acho que nessas horas é que a gente fica pensando que Deus chama para si as pessoas do bem.

A seguir, inseri esse vídeo da Globo, do programa do Globo Repórter, apresentado por Roberto Cabrini, onde achei fantástico o final, em que Galvão Bueno retrata e "cala" a boca de alguns jornalistas europeus, que queriam insinuar que o nosso AYRTON estava com medo de correr aquele Grande Prêmio de Ímola, na Itália. Peço que os amigos assistam até o fim e tirem suas conclusões.Medo? Essa palavra simplesmente não existia no dicionário de AYRTON. Vencer, e vencer sempre, era sua maior "CORRIDA"...

E agora, nesse dia 1o. de Maio de 2012, estamos completando UMA MAIORIDADE de SAUDADES PLENAS de nosso AYRTON SENNA DO BRASIL. São 18 anos de uma saudade que para mim, deixaram  uma marca insofismável. Aliás, DUAS. Hoje a FÓRMULA 1 já não tem mais graça e NUNCA, em momento algum dessa vida, haverá um outro AYRTON SENNA.

UMA IMENSA PAZ PARA VOCÊ CAMPEÃO! ONDE QUER QUE VOCÊ ESTEJA, ESTEJA COM DEUS, POIS TEMOS CERTEZA QUE VOCÊ FOI CHAMADO POR ELE...SAUDADES!!! SAUDADES!!! SAUDADES!!!




34 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito pai.Um grande beijo Rafinha

✿ chica disse...

Naquele dia, eu estava na Itália e a sensação que tive foi inexplicável. Parecia ter perdido alguém da família e sentia como se tivesse que voltar pra casa . Estranho!!

Triste dia e perda! abração,chica

Anônimo disse...

Eu estava na Venezuela e a comoçao por lá foi imensa...também chorei com meu Brasil.


beijo

CHRIS disse...

Hello from France
I am very happy to welcome you!
Your blog is accepted in the BRAZIL section in a minute!
On the right side with the books of green! You will find the country with the names of blogs by Country
The creation of this new blog "directory", allow a rapprochement between different countries, knowledge of different cultures and share traditions.et us different passions, fashion, paintings, crafts, cooking, photography, poetry and so be able to find in different countries in other people with similar passions.
We are fortunate to be on the Blogspot platform that offers the opportunity to speak to the world.
The more people and more opportunities that will, yes, I confess, I need people to know this blog!
You are in some way the Ambassador of this blog and your Country.
This is not a personal blog, I create for all to enjoy
It is you also have to make known after your contacts and friends in your blog domain, the success of this blog, depends all Participants.
So during your next comments with your friends ask them to come in the 'Directory' by joining in joining in our comments:
*** I am in the directory come join me! http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/ ***
You want this directory is more important? help me to make it grow
Your blog is in the list BRAZIL and I hope this list will grow very quickly
Regards
Chris
We ask that you follow our blog and place a badge of your choice has to know the "directory" to your friends to put on your blog
http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/19/120319072128505749603643.gif
http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/24/1203240217091250289621842.png
http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/26/1203260602581250289633006.gif
http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/28/120328020518505749640557.gif

If you wish to know the blog of your friends, send me their urls

Aninha disse...

Naquele dia eu estava indo pro Goiás contar pra uma amiga que eu estava grávida de meu primeiro filho Dhiego!
Lembro-me que naquele dia o Brasil parou,aliás o mundo parou!
Querido Rubi... Bela homenagen!
Tenha um fim de semana abençoado junto aos seus *-*

A Flor Enigmática disse...

Lindo Dia.Lutando com sinal do speedy Vivo,que só veio estragar o que antes para mim era tão bom.Linda matéria,merecida homenagem que guardamos na lembrança,e que ainda não tive emoções tão gostosas como ele nos proporcionava.Parabéns Rubi,Bjus\Flor*

Camuflados disse...

Fórmula 1 dá pena sem Ayrton.

"Sou um jovem que sacrificou muito de sua própria existência para as corridas. Penso nesta profissão desde que eu era criança; dei tudo de mim e acho que a amo mais que qualquer outro. Por isso, até quando estiver correndo o farei somente para vencer. Só pararei no dia em que perceber ter andado um décimo mais lento do que poderia."
Frase de Ayrton Senna

Alguns números da vitoriosa carreira de Ayrton Senna:

Títulos na Fórmula 1: 3 em 1988, 1990, 1991 (todos com McLaren-Honda)
Vitórias: 41
Pole positions: 65
Pontos: 614
GPs disputados: 161
GPs finalizados: 105
Pódios: 80
Voltas na liderança: 2.987
Quilômetros na liderança: 13.676
Total de voltas percorridas: 8.219
Total de quilômetros percorridos: 37.934
Largadas na primeira fila: 87
Vitórias com pole position: 29
Vitórias de ponta a ponta: 19
Voltas mais rápidas: 19
Máximo de poles conseguidas em uma só temporada: 13 (em 1988 e 1989)
Pole positions consecutivas: 8, nos seguintes GPs: Espanha, Austrália, Brasil, San Marino, Mônaco, México e EUA (1988) e Brasil (1989)

Simone MartinS2 disse...

Boa tarde!
Um idolo para muitos!
Bela homenagem ele era
"O CARA!"...Igual nunca mais!
Abraços

Anônimo disse...

Realmente foi uma perda lastimável.. acredito que no mundo todo, todos sentiram.. mas que ainda está vivo e presente em nossa memória e coração!

Beijão imenso em seu coração Rubi e um lindo fim de semana para você!

Verinha

A VIDA É UM ETERNO APRENDIZADO disse...

Bom dia!
Senna fazia parte dos meus domingos.Depois que ele morreu nunca mais assisti corridas.
Grande abraço
se cuida

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Linda Homenagem ao VERDADEIRO ÍDOLO da grande maioria de brasileiros e de tantas outras nações!
Feliz Domingo!
Abraços afetuosos, Lelê.

Luna Di Primo disse...

ô amigo... até me deu dor no coração de tao linda surpresa encontrei aqui, que belo e rico post... ate hoje me emociono ao ver coisas dele ou sobre ele... bjuuu

eliana blumle disse...

Grande e justa homenagem para aquele que tanto alegrou nossos domingos, foi um campeão nas pistas e na vida deixando como exemplo uma vida de amor e dedicação para a familia e para profissão que escolheu viver.
Deixou uma profunda saudade no coração do povo brasileiro.

Abraço grande Rubi....

Edilene disse...

Linda homenagem. Era muito nova, mas nunca esqueci. Foi a primeira vez que chorei a morte de alguém! Beijos

Miúda disse...

Miminho para ti no meu blog =)

Anônimo disse...

Ei Rubi! Eu me lembro como se fosse hoje. Um ídolo muito bem lembrado. Forte abraço!

Vivian disse...

Bom dia,Rubi!!!

Bela homenagem, meu amigo!!
Ele jamais será esquecido!
*Obrigada pelo carinho no meu aniversário!!!
Tudo de bom!
Beijos!

izilda.flor disse...

OI COMO VAI???? AMIGO POR FAVOR ME PASSE SEU EMAIL OU ME ADC PRECISO FALR URGENTE CONTIGO....COLOCARAM CAPA NOVA NOS BLOGS E EU NÃO CONSIGO MAIS MEXER NELE...KKKKKKKKK NAO ACHO O DESIGN DO PERFIL PRA MEXER......KKKKM SO EU MNESMO NE....BEIJO

izilda.flor disse...

MEU EMAIL

izildaiar@hotmail.com

izilda.flor disse...

RUBI...PARABENS PELA REPORTAGEM C/ NOSSO SENNA....INESQUECIVEL. BEIJO

blog da Paraguassu disse...

Olá Rubi, querido amigo,
A morte de Ayrton Senna deixou o Brasil enlutado e pasmo diante daquele fato tão repentino. Acredito que todo o Brasil chorou a morte de nosso grande
ídolo, aquele que levou a F-1 brasileira aos píncaros do mundo todo.
Ele não era só nosso, ele era um cidadão internacional pelo tanto que promoveu o Brasil fora do país. O mundo todo sabia quem era Ayrton Senna.
Até hoje e, em cada 1º de maio, eu lembro e choro pela partida de alguém tão amado e tão gente como era Ayrton.
E também sei que, de onde se encontra, Ayrton vela por todos nós, brasileiros, que tanto o amamos.
Linda sua postagem, amigo.
Trouxe à nossa memória, em cada frase escrita, uma saudade imensa e infinda do Ayrton Senna do Brasil.
Grande beijo.
Maria Paraguassu.

ELAINE disse...

Rubi querido! Você merece parabéns por um post tão maravilhoso! Você tem razão... Eu nunca mais assisti GP na TV depois que o Senna se foi... Ficou uma imensa saudade do Ayrton Senna do Brasil! O nosso Ayrton! Lindo! Uma abençoada quarta-feira, de muita paz e alegria! Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Leh disse...

Olá, Rubi!

Fiquei arrepiada com as frases que postou e muito emocionada.
Lembro bem daquele dia. Apesar de torcer e acreditar que nada pior aconteceria, sentíamos a aflição do mundo inteiro. Quando a temível notícia, parecia que o mundo desmoronou.

Acordávamos, aos domingos, com a certeza daquela música e a bandeira brasileira no final. Nossas manhãs nunca mais foram as mesmas. O prazer de assistir às corridas acabou.

Como você disse, nunca uma morte causou tanta comoção.

Mas como havia dito Galvão, Senna era especial, pertencia a outra dimensão.

Bela homenagem, amigo!

Abraços

Leh disse...

Olá, Rubi!

Fiquei arrepiada com as frases que postou e muito emocionada.
Lembro bem daquele dia. Apesar de torcer e acreditar que nada pior aconteceria, sentíamos a aflição do mundo inteiro. Quando a temível notícia, parecia que o mundo desmoronou.

Acordávamos, aos domingos, com a certeza daquela música e a bandeira brasileira no final. Nossas manhãs nunca mais foram as mesmas. O prazer de assistir às corridas acabou.

Como você disse, nunca uma morte causou tanta comoção.

Mas como havia dito Galvão, Senna era especial, pertencia a outra dimensão.

Bela homenagem, amigo!

Abraços

Bandys disse...

Oi rubi,
Bela postagem. Só faltou dizer que ele alem disso tudo era lindo, rsrsrsr.
Olha ouvi muito a musica dele pra conseguir ultrapassar minhas barreiras e não foram poucas... e se precisar ouço de novo. É como se fosse e é um hino da vitoria.
Um beijo

Simone MartinS2 disse...

Boa noite...Venho agradecer o carinho e dizer que eu estou meio
atrasada em termos de net., não sabia que clicando no nome ia para o blog., que mico!!
Mas agora fiquei feliz, Obrigada!
Adorei. É sempre bom ter alguem tomando conta da gente e o que voce fez naquela homenagem, os nomes nas arvores, foi lindo demais!! Fique com DEUS e obrigada pelas palavras tão gentis...Para ti meus abraços respeitosos!

Carla Fernanda disse...

Um campeão insubistituível realmente Rubi!!
Belo post! Recordar é viver!! Saudades!!

Lembrei quando vi seu bejja flor do lado direito do blog e lembrei dos meus que tem vindo na minha varanda... depois que comprei um bebeouro para eles... :D

Beijos e boa continuação de semana!!

ELAINE disse...

Uma quinta-feira abençoada, com muita paz!Abraço carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Patrícia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patrícia disse...

Esse dia está na minha memória como se fosse hoje, estava na casa da minha tia varrendo a sala e meu tio assistindo a corrida, qdo ocoreeu esse fato lamentável. Mas deixou seu legado e alegrias, vamos ver se seu sobrinho será pelo menos um pouco parecido.
Rubi ce sabe q posso demorar mais sempre chego, ñ esqueço dos amigos blogueiros. Tem que ser assim pra q ñ fique ninguem q gosto de fora...visito e respondo todos aos pouco em um dia só ñ dá tempo. Grande abraço e bom fim de semana

LORENA LEITTE disse...

um brasileiro com talento e sonhos!! lindo mesmo !!!

izilda.flor disse...

LINDA REPORTAGEM SOBRE O AIRTON SENA...TBM SOU FÃNZONA DELE E DEPOIS QUE ELE SE FOI PERDEU A GRAÇA ASSISTIR AQUELE CIRCO QUE SE CHAMA FORMULA 1. BEIJO

Elisa T. Campos disse...

Eu me lembro

Foi uma perda irreparável. Uma comoção total, como a morte de john Lennon.

Um abraço.

Mery disse...

Eu me comovi com esse post* * *
Escreveste de maneira que imaginei-me naquele dia*; chorei e choro até hoje, como agora ao ler esse emocionante texto, parabéns!
Tocaste na ferida e ainda sangra.
bjus