AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A MISÉRIA TAMBÉM TEM "MARCA"


Recebi esse email, com várias fotos e um texto anexo. Alguns dizem até que esse email foi considerado como  um dos melhores do ano por catedráticos do assunto. Traduzindo a foto acima, à esquerda, lê-se..."ALGUÉM TE DEU UM ADIDAS AO INVÉS DE UM NIKE?" e logo em seguida,à direta, está escrito.."ELES SÓ TEM ESSA MARCA!"
Alguns países da África vivem num estado crítico de miséria que essa foto - de um africano que improvisou de garrafas pet um velho chinelo - é apenas a ponta do iceberg para um problema social que há muitos anos temos conhecimento e que o mundo, leia-se aqui "PAÍSES RICOS" ignoram e não tomam providências.

A miséria tem MARCA sim, a marca da DESIGUALDADE  e principalmente a FOME. Quantas e quantas vezes a gente não  reclama das coisas que temos ? E por inúmeras vezes desperdiçamos tantas coisas nessa vida, quer sejam alimentos ou coisas materiais... A gente só esquece que nesse "mundão"  afora existem seres humanos que dariam tudo para ter por exemplo uma "havaianas" já desbotada ou mesmo "fora de moda" nos pés.
"Olhai com humildade os lírios no campo...muitos nem sabem a direção do bom vento" Rubi Valente.

6 comentários:

Anônimo disse...

Realmente por todo esse nosso mundo há muita desigualdade, infelizmente.. devemos sempre ser gratos pelo que possuímos e valorizarmos acima de tudo.. diante de tantas coisas que vemos, podemos dizer que somos abençoados!

Um beijo grande em seu coração Rubi!

Verinha

Anônimo disse...

A desigualdade social está bem ao alcance dos nossos olhos Antonio. Há coisa mais deplorável do que aqueles que vivem nos lixões das nossas cidades? Ou daqueles que catam restos de comida no container do meu residencial???
Quando vejo esse tipo de coisa, agradeço a Deus por ter comida na minha casa, casa, e contas pra pagar...
Nosso mundo é formado por pouca gente que tem muito e muita gente que tem pouco...
Boa reflexão Antonio.
Beijokas e um bom fim de semana

Anne Katherinna disse...

Por essas e outras que eu agradeço todos os dias por tudo o que Deus me deu,em especial a saúde e a minha sensibilidade para perceber o quanto somos imperfeitos.Parabéns pela postagem meu querido.Bjs!p.s-desisti do blog fiquei sem tempo a medicina me ocupa todos os espaços ..rs.

FelisJunior disse...

" O mundo ocidental se defrontou em cheio com o paradoxo da pobreza em meio à abundância" Léo Huberman, ...enquanto nós querermos tornar duas coisas diferentes em iguais, vai haver a desigualdade.
Abraços!

JUIZ DAVÉRIO disse...

Caro amigo,conheci em Nova York um bar pub de brasileiros onde o dono ficou fã do seu blog e sugeriu que vc fizesse um post sobre brasileiros ilegais na America,fato que de certa forma denegre a imagem do Brasil aqui e em outros países como o Japao onde você reside.Gostei muito deste post,o mundo vive uma era de que quem tem muito não divide e nem se importa com quem não tem.Um grande abraço! Dalverio Cantanhede,de Fort Lauderdale,Florida,EUA.

Giovana Schneider disse...

É muita desigualdade ,muitos reclamam da vida que levam e não param para olhar ao redor... Ótima postagem !!!

ABRAÇO CARINHOSO E FRATERNAL ...

GIOVANA