AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

sábado, 19 de novembro de 2011

VOCÊ JÁ BEIJOU SEU PAI,SUA MÃE HOJE???


Esse ano quando visitei minha família, no Pará, antes de me despedir de minha velha mãe, com os seus já bem vividos 95 de idade, ela chorando, agarrada ao meu pescoço, exclamou - "Meu filho querido, pede para eles terem PACIÊNCIA comigo. Eu já não tenho mais a mesma vitalidade de antes."  Confesso para vocês que isso que ela me disse nunca mais saiu da minha cabeça. Nunca mais!
Hoje me deparo na internet, com centenas, milhares de vídeos falando sobre o idoso, sobre o Mal de Alzheimer e também sobre maus-tratos. Tem um vídeo, da "Tirinha que emocionou o mundo" que inclusive postei anteriormente aqui no Blog e que retrata de forma emocionante a vida evolutiva do idoso.

Essa Campanha do Governo de Minas, na voz de Zezé Di Camargo, retrata a música PEDAÇO DE COURO e nos remete a uma pergunta : VOCÊ JÁ BEIJOU SEU PAI, SUA MÃE HOJE?  Quando a gente é pai, é mãe, e vai envelhecendo, os anos vão passando pela gente e a gente pensa que esses mesmos anos não passam pelos filhos, ou seja, a gente ainda tem uma vaga ideia de que elas ainda são as nossas "crianças" apesar de algumas delas já terem filhos e nos fazerem assim, avós...

Aí chega um tempo em que a gente tem certeza que esses anos nos tornaram desprovidos de saúde, de memória e que nossos filhos, aquelas "nossas crianças" de até então, já não tem mais paciência com a gente. Aí vem aquela irremediável sensação de solidão, de dor, de tristeza infinita e que só quem é idoso e tem filhos sabe e aquilata. Quando a gente envelhece e tem filhos, a gente nesse final de vida quer o abraço, o afago, o BEIJO, o carinho e a atenção... Porque é como se voltássemos a ser crianças de novo, e aí nossos filhos passam a ser "nossos pais". - Mãe o que você está fazendo? Mãe, olhe a senhora derrubou a sopa! Mãe, vá logo dormir!... Quantas e quantas vezes já não dissemos frases assim aos nossos país. Inúmeras né?

Aos amigos que graças ao Bom Deus ainda tiverem em vida,  seu pai, sua mãe ou um outro membro familiar de idade avançada, dê-lhe atenção redobrada, tenha antes de tudo, PACIÊNCIA COM ELES. A vida da gente é efêmera e mais efêmero é o momento de um beijo...Portanto, a você que tem pai, tem mãe...

BEIJE-OS BASTANTE e agradeça diariamente a Deus por eles ainda lhe darem trabalho e fazerem parte de sua vida. Quantos não gostariam de ainda terem a presença deles ???

Um BEIJO a todos a um final de semana de muita PAZ!
Postar um comentário