AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

domingo, 11 de dezembro de 2011

BEM QUE ESSE CLIMA DE FESTA PODERIA PERPETUAR PELOS 365 DIAS DO ANO...


Vocês já perceberam que nesse mês de dezembro, nesses dias de festa, as pessoas no mundo todo se tornam mais solidárias, mais leves, mais festivas e mais sorridentes?. Muitos pensam em limpar gavetas e armários, com pensamento voltado em começar o Ano Novo com o pé direito, com sonhos e devaneios digamos de acertar numa loteria ou passar numa faculdade ou vestibular...Vem o Natal, ceia, troca de presentes, e logo em seguida, "emenda-se" com o reveillon, Ano Novo, abraços, beijos, choro de alguns que sentem a falta de pessoas que já não estão ao nosso lado.


Todo esse clima de festa a gente "transpira" nesse mês de dezembro. É como se o mês "vestisse" uma capa onde a gente esquece de todas as mazelas do mundo. Alguns esquecem os problemas, as intrigas, rancores e alguns até mesmo as dívidas...Todos vivem numa redoma de vidro. Poucos, muito poucos entendem que dezembro é só um mês de festa e que a realidade começa de novo quando janeiro chega.

Sei que é uma utopia, mas esse clima festivo bem que poderia perpetuar sempre em nossas vidas, mas sei que é impossível, já que no decorrer de nosso dia a dia, a gente se depara com coisas que acontecem que é impossível a gente ser 100% feliz. Acredito que vocês tomaram conhecimento do caso de "UM INFELIZ" que enterrou ainda vivo um filhote de cão, de quatro meses., ou do caso do bebê achado dentro de uma lata de lixo em São Paulo....É, difícil a gente querer ser feliz diante de todas essas coisas que acontecem.

Mas vamos fazer a nossa parte. Pois se cada pessoa do bem cumprir sua parte na trajetória dessa vida, podem ter certeza que essas pessoas do mal não vão sobreviver por muito tempo.
Um abraço fraternal para todos!
(Rubi Valente.)
Postar um comentário