AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

domingo, 4 de dezembro de 2011

POR QUÊ EU SOU CONTRA A DIVISÃO DO ESTADO DO PARÁ

video

No dia 11 próximo, a população paraense irá às urnas para votar num plebiscito se aceita ou não a divisão do Estado em três novos Estados, o Pará, Tapajós e Carajás. Quem me acompanha no blog, sabe de antemão que sou totalmente contrário à divisão. E porquê? Eu amo o meu Brasil, estando em qualquer lugar do mundo, eu sou brasileiro, eu "vivo" o meu País, mas infelizmente, temos pessoas no poder que não nos inspiram confiança. Que não passam "cheque em branco" nem para a própria mãe. Resumindo, temos governantes nos três poderes que são figurinhas carimbadas e que à exemplo dessas ratazanas de armazém, só esperam o descuido do dono para se apoderarem do queijo.

Aqueles que apoiam a divisão do Estado, geralmente vivem em áreas onde a miséria, o descaso e o desleixo do governo atual é mais contundente. Logo, almejam pela divisão, no ledo engano que assim virá o progresso e o desenvolvimento da região. Mas convenhamos, se um Estado é deficitário com os recursos naturais que possui, como de uma hora para outra - como numa performance de Mister "M"-com a criação de um novo Estado virá a ser forte, desenvolvido e principalmente,com uma população feliz e contente com os novos governantes?
Digo e repito, que essa famigerada divisão só interessa a essas ratazanas que citei acima. Para a criação desses novos Estados, a União gastará uma dinheirama que digamos, se revertidos para a SAÚDE PÚBLICA, amenizaria e muito a situação de milhares de brasileiros que padecem e sofrem humilhações em postos de saúde sem a mínima condição de atendimento. E isso de norte à sul do País!

Dia 11 próximo, EU VOTO "NÃO" À DIVISÃO DO ESTADO DO PARÁ... QUEM REALMENTE AMA, NÃO SEPARA!!!
Postar um comentário