AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

sábado, 25 de fevereiro de 2012

DESCASO À VIDA...BRINCADEIRA DE MAU GOSTO!





Quando você vai a um parquinho de diversões, geralmente levando seus filhos para se divertirem, nem de longe imagina o perigo que você pode estar correndo, colocando em risco não só a sua vida, mas principalmente de seus filhos. Muitas vezes, você tem até aversão à altura, a chamada acrofobia(pessoas que tem pavor de lugares altos), mas você está lá, se lembrando das campanhas,tipo "Não basta ser pai, tem que participar" e seus filhos sem aquilatar um perigo "invisível" - mas que está presente a olho nu em um brinquedo onde o dono "amarrou"  a cadeira do cavalinho com fita crepe -pede o tempo todo para você ir com eles nos brinquedos.E o medo disso tudo?

O caso do parque temático  Hopi Hari, em Vinhedo,SP., onde nesta semana uma adolescente de 14 anos morreu em decorrência de uma queda de um brinquedo, só nos traz a  uma triste constatação. É impressionante como tem pessoas no nosso país, que ao tornarem-se  proprietários de um negócio que lida com o público, fazem POUCO CASO COM A SEGURANÇA E A MANUTENÇÃO DO SEU NEGÓCIO. Quer sejam no ramo de diversões, lazer em parques, como também na locação de Jet-Ski por essas centenas de praias espalhadas pelo Brasil. Mas esse é outro assunto que mais tarde será enfoque de minhas postagens.

O que nos chama a atenção no momento, são os parques de diversões espalhados aos milhares pelo Brasil, e que não possuem a mínima condição de prestarem serviços de lazer à população. Brinquedos já em decomposição pelo tempo e pelo uso, mal conservados, alguns "remendados" com fita crepe, algumas atrações de parques são "amparados"(pasmem) com pedras. Ou seja, absurdos em cima de absurdos e quem deveria fiscalizar(como a prefeitura,por exemplo) na maioria das vezes se omitem e aí aparece a danada propina do "cala-boca" que autorizam com alvarás fraudulentos o funcionamento desses parques, que ao invés de proporcionarem diversão e lazer aos usuários, infelizmente, em alguns casos, levam à morte.

Não se sabe ainda ao certo, a causa do acidente do parque de Vinhedo. Se foi falha humana ou mecânica.Se a garota sabia ou não sabia "travar" o braço de segurança do brinquedo. Em ambos os casos, NUNCA SE PODE ADMITIR,QUE SE "BRINQUE" COM AS VIDAS ALHEIAS. Quando você pensar em levar sua família nesses lugares, de norte à sul, leste ou este, por esse mundão chamado BRASIL, pense muito se vale a pena arriscar a sua vida e de seus familiares.

O importante é participar, eu sei...Mas com segurança e em terra firme, é bem melhor!!!
Postar um comentário