AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

Powered By Blogger
Photobucket

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

domingo, 4 de novembro de 2012

A FARDA QUE INCOMODA...


São Paulo tem vivido nos últimos meses, clima de um verdadeiro faroeste, onde de um lado, facções que se acham donas do poder de alimentar o crime e o banditismo na cidade, "caçam" pela cidade, policiais fardados ou não. E o que se tem visto nos noticiários, é uma "onda" de violência contra esses profissionais, que de uma forma ou de outra, são treinados para conterem essa mesma violência e manterem a ordem pública.
Ao meu ver, parece que a farda e a figura de um policial incomoda aos chamados "chefões" dessas facções criminosas, e o pior é que muitos desses marginais estão presos, cumprem penas e mandam "suas ordens" por trás de um muro de um presídio. Aí que entra a chamada peça chave disso tudo. O celular.

Não precisamos assistir aos filmes policiais para saber que os celulares possuem livre acesso aos presos, quer seja por um parente de fora que leva para dentro como também por meio da corrupção, que envolve presos/agentes penitenciários/policiais, entre outros.

O governo estadual não só deve aceitar, como também deve COBRAR urgentes intervenções do governo federal para conter esse lance de "chacina" de policiais no Estado, ainda com o agravante de que outras vítimas que não são policiais também são executadas pelo fato de estarem com eles.

Eu imagino como deve estar a cabeça de um policial, que por exemplo more  na zona sul, norte, leste ou oeste de São Paulo, e saia para o trabalho as 6 da manhã, com a farda na mochila, no carro, moto ou outro meio de transporte...Acredito que sua apreensão e receio se avulta até mesmo se alguém vier apenas pedir uma informação qualquer.

E isso é até temeroso, porque daí pode se desencadear um nível de stress que o mesmo já  não consegue mais dominar, acarretando uma má performance em suas atribuições diárias.

Não quero abraçar nenhuma causa e nem sou pago para defender policiais, apenas defendo aqui o direito à VIDA, à NÃO VIOLÊNCIA E AO DIREITO DE SEGURANÇA PÚBLICA que todo Estado deve conceder aos seus cidadães. É inconcebível que um Estado, como o Estado Paulista, se veja à mercê do crime organizado e fique apenas "olhando por trás dos gabinetes" a morte dos policiais. Ação Já!!!

É o que eu sempre digo...Para TUDO nessa vida tem remédio, menos...para a MORTE!

18 comentários:

chica disse...

Uma pena e é terrível isso que está acontecendo. Até quando? abraços,linda semana,chica

Beth disse...

Amigo querido, é muito triste o que está acontecendo, não só em São Paulo mas em todo o país e no mundo todo, o que defino como banalização da vida.
Isto é o tão propalado fim do mundo. Ou as pessoas aceitam a realidade espiritual ou continuaremos vendo as atrocidades acontecendo.
É chegado o momento final, não temos mais tempo de "tentar", é tempo de agir.
Estou fechando os olhos e os ouvidos para tudo o que impede minha elevação espiritual.
A raça humana teve tempo suficiente nesses dois mil anos para entender o que Jesus veio fazer aqui. Não implantou nenhuma religião, simplesmente mostrou como se pode agir para encontrar a felicidade.
Portanto amigo, cuidemos do nosso grupo, incluindo família,amigos e todos aqueles que batem à nossa porta, a quem podemos estender a mão ou uma palavra de carinho, amizade e conforto e o mais, cada um já selou seu destino.
Penso assim.
Fiquem todos bem aí no aguardo do frio.
Grande abraço,
Beth

Patricia P. Galis disse...

Essa noite mesmo uma policial feminina foi arrancada do carro na frente da filha de 9 anos e foi executada com mais de 10 tiros, esses covardes estão se achando por causa desse governo relapso em que conta essas vitimas como números substituíveis e não como seres humanos, mas esquecem que todos esse sangue esta recaindo sobre eles tbm, vc nem imagina como esta a abeça de quem tem policial na família, toda hora são boatos de nomes em listas e que estão marcados para morrer, vamos ver quando essa corja de políticos corruptos irão olhar para as famílias e para toda a corporação, pois se continuar assim daqui a pouco não sobrara mais nada.

Isabel Ramalho disse...

Olá Rubi. Obrigada por sua visita lá no meu cantinho. Fico muito feliz quando te vejo por lá.
Olha, é lastimável o que acontece em nosso país todos os dias. Temos que viver enjaulados e os bandidos soltos a nos ameaçar.
Tenho um primo que é policial no Rio de Janeiro e ele simplesmente quando vai ao trabalho vai à paisana, com a farda escondida, para vestir lá. E da mesma forma, o trajeto que faz para voltar para casa vai sem a farda. Vestir uma farda traz grandes problemas e atualmente, grandes problemas que acabam em morte. Infelizmente.
Um abraço , amigo .Fique com Deus e tenha uma semana bem feliz.

Isabel Ramalho
:)

Carolina disse...

Abraco grande querido Rubi.
Desejo paz no mundo...

António Je. Batalha disse...

Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
Deixo a minha benção e a paz de Jesus.

Trilhamarupiara disse...

Olá amigo, esta situação é lamentável mesmo, uma pena tantos policiais serem vitimas de tanta violência neste país, a onda de assassinatos em SP está assustando bastante mesmo, e sinceramente acho que até agora nenhuma medida realmente eficiente foi tomada! Abraçossss

Anônimo disse...

Olá Rubi! Esse país carece de tanta intervenção na educação. Creio que só assim a violência poderá ser contida.

Muito obrigada pela visita no Mamães em Rede. A sua presença é sempre muito especial.

Beijos!

Patrícia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patrícia disse...

Rubi, pare de me enganar com aquele papo de artista favorita kkkkkk, obrigada amigo ...kkkk mas vc tem seus talentos que adoro, escrever coisas que nos emocionam...Adorei a historia do seus desenhos. Agora faço umas bonekinhas q dei o nome de carikinhas q são assim cabeçudinhas e corpo de palito só que mais arrumadinhas q o seus bonecos kkkk ...são aqueles do selo da San e da Nina
Eu volto essa semana com calma, pq precisa muita calma pra comentar sobre esse assunto do seu post...aproveito vou la ver San e Nininha tb. Abços pra vcs e me espere aí q ja venho

ELAINE disse...

Rubi querido! Obrigada pelo carinho! Concordo com você, meu amigo! Não à violência! Parabéns pelo post! Se precisar, assino embaixo! Um início de semana iluminado!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Bandys disse...

Ola Rubi,
Brasil não é um país serio. O) policial que mata o bandido é afastado...Bandido que mata policial, foge e ri na cara da gente.
Esperaram matar 90 pra transferir os chefões da cadeia e colocar isolado com Beira mar e outros. Se vc assistir um desses programas policiais da nojo. Leis que não cabem mais, precisam ser atualizadas com urgência.
A pacificação é cheia de falhas, mas o exercito subiu e colocou pra correr bandidos e traficantes.
A ousadia deles não tem limite, então a lei precisa colocar limite neles..
A lei, a policia, o governo Federal e a sociedade podem fazer um bom trabalho.
Acorda Brasil.
Verás que um filho teu não foge à luta,
Deixo um beijo Rubi e a esperança que dias melhores virão.

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Oi Rubi!
...!!!...
Sou totalmente da Paz!!! Me entristece, ver e saber de todas essas barbaridades que vem acontecendo...
Então só me resta desejar uma semana de muita Paz e Luz pra ti e tua linda família!
Bjs com carinho, Lelê.

Edilene disse...

Lamentável! Já é hora de acabar essa violÊncia! Um abraço!

Aveline Calixto disse...

Oi Rubi, esse post ficou ótimo, está terrível essa onda de assassinatos aos policiais de SP, durante a semana pensei em escrever sobre o assunto, é revoltante, os policiais sendo vítimas de bandidos, segurança no nosso país é completamente precária, esses profissionais que arriscam as suas vidas e de seus familiares para nos proteger, recebem um salário baixo ´para tamanho risco, lidam com gente perigosa vejo um governo morno ao tratar disso!! espero que Deus proteja a todos os policiais e seus familiares , que tenham sua profissão melhor reconhecimento e que os governantes façam algo para não piorar a situação!!

Patrícia disse...

Amigo cheguei, pena q o post seja tão lamentável. Não sei se fico feliz de ter vindo embora pra o Rio , porque vejo as pessoas no lugar tao querido como Sp passando por esse desaforo e humilhação por parte de bandidos ordinários.Muito triste, sabe tenho amigos da igreja que frequentava q são policiais, amigos q tem parentes delegados, investigadores,...estou sempre tendo contato com todos e pedindo a Deus q os livre , guarde e que essa situação toda se resolva logo, esses governantes estão dando muita sopa pra essa gente. Alias qdo essa Constituiçao atrasada e miseravel vai mudar nesse país, é revoltante.
Amigo, vou parar por aqui , meus comentarios daqui pra frente precisam ser mais curtos pois estou evitando digitar muito pra evitar lesoes nos dedos, sinais querem aparecer entao tenho demorado um tiquinho + Ja to me precavendo com descanso, moderação e fisioterapia
Bjs , diz a Nininha e San q depois passo la no blog delas

ELAINE disse...

Passado pra rever o amigo e deixar um recadinho.... Agradecendo sempre o carinho e comentário gentil! Também me desculpando por muitas vezes demorar para aparecer..... Está cada vez mais difícil visitar a “todos” como gostaria.... Tenho tentado alternar e demora.... Mas eu volto!....
Aproveitando pra desejar um Natal iluminado pelo brilho da Estrela de Belém! Que o amor do Cristo se faça sentir em todos os corações, abençoando todos os dias do ano vindouro!
Um início de semana de muita paz e alegria!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Penélope disse...

Pois sim, há tantas vias e explicações para os fatos, mas nada justifica os atos de violência e o desprezo e o valor com que as pessoas vem tratando a VIDA.
Nada justifica alguém tirar a VIDA de alguém.
Estamos sofrendo de um mal muito grande que é o descaso com que o sistema que deveria promover SEGURANÇA vem tratando os acontecimentos violentos não só em São Paulo, mas em toda parte do nosso país.

Espero que haja uma LUZ no fim do túnel. E quem precisa enxergá-la consiga fazê-lo...
Abraços