AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

Powered By Blogger
Photobucket

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

sábado, 24 de novembro de 2012

MALUCA DE MILHÕES!


                                             
"Maluca"

Quando te vi pela frente
Não hesitei em te chamar de maluca.
Maluca pela tua gente,
Maluca pelas tuas ruas,
Maluca pela tua fumaça...

Nem sequer percebestes meu embaraço
Ao avistar teus viadutos e arranha-céus.,
Teu metrô, teus elétricos
E até teus famigerados trombadinhas.
Tu te preocupavas mais com a violência,
Insanos artesões que habitam tua ingenuidade.

Quando te conheci noite adentro,
Por um momento,
Julguei que fosses fantasia.,
Mas da noite para o dia,
Eu te rotulei "dura realidade".

És essa louca cidade
Berço de milhões de emigrantes,
Que assim como eu,
Te imaginam um exemplo de metrópole...
Mas continuas permissiva
E muitos não vêem
Teu dom de amiga, de mãe acolhedora.

Tu és maluca sim!
Pelo teu clima louco de sol e chuva,
Pela garoa que bem te identifica,
Pelo teu Anhangabaú,
Pela tua Avenida Paulista
Onde até tive o privilégio de usar o teu CEP residencial...

Tu és maluca sim,
Pelo teu dom de aceitar tantos e tantos
Quando tantos e quantos não te aceitam pelo que és.
E quando te vi pela frente, de pronto,
Eu te aceitei e te amei como cidade
E nem percebestes minha emoção...
Tu és maluca!
Tu és o maior barato!!!
Eu te amo São Paulo de todos nós!!!
Rubi Valente

16 comentários:

chica disse...

Linda declaração de amor à SPaulo. Ficou legal,Rubi! abraços,chica

Anônimo disse...

Oi amigo Rubi! Que linda poesia à São Paulo! Adoro a sua inspiração literária! Linda demais! Bom estar aqui e te receber lá em casa cibernética. Beijo e ótimo fim de semana!!

Isabel Ramalho disse...

Oi Rubi. Obrigada por seu comentário carinhoso lá no Blog...Realmente estou feliz, o FELIZ ARTE completou 1 aninho de blogosfera. Parece que foi ontem...
Parabéns pela poesia em homenagem à grande Sampa!!!
Gostei muito ,viu?
Interessante a imagem da mensagem ao final do post...Minha árvore de Natal deste ano é de galhos secos (Bem no clima nordestino, né?) e fiz coraçõezinhos de tecido vermelhos e com cores que lembram o Natal para decorá-la. Ficou bem parecida com a imagem desta mensagem.
Um grande abraço, fique com Deus e tenha um feliz fds.

Isabel Ramalho
:)

Lu Nogfer disse...

Ola meu querido amigo!

Senti saudades de vc tambem e sei o quanto estou ausente aqui e por aí a fora. Ando dando uma organizada nas coisas pra receber o novo ano de cara lavada e mais tranquila!Ja fui informada que terei muitas visitas nos feriados, aí ja viu,né?rs

A paciente teve uma recaida mas agora esta melhor.Novos exames, novos medicos...As coisas vao seguindo num ritmo de paz!

E por aí?Como vao as coisas?

Parabens por essa linda poesia-homenagem!


Beijos meu lindo amigo!
Jamais me esqueço de voce!
Nunca!!!


Anônimo disse...

Ah que declaração linda para a maluca São Paulo. Sim São Paulo é uma verdadeira loucura, e quem por la vive, não fica sem esse caos.
Bjks doces e bom domingo

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Que lindo poema de amor, hein meu querido Amigo?!... Percebi aí embutidinho uma grande saudade...!!!...
Só quem ama assim uma cidade (que um dia consideramos "nossa") pode entender verdadeiramente teu sentimento...
Que teu desejo de retorno, possa acontecer logo!
Sinto saudades e gostaria de senti-los mais pertinho, poder abraçá-los de dia quando for dia e desejar boa noite, quando onde vocês estiverem for noite também...
Está bem... serei paciente também com a certeza no coração que este dia acontecerá...
FELIZ DOMINGO!!!
Beijos Amigo, Lelê.

Flor.MCecilia disse...

Eita,que linda poesia exaltando minha cidade,onde nasci,SPaulo -Capital,sem fronteiras,coração de mãe.Valeu a homenagem.Rubi.Gostei.Bjus\Flor*

Beth disse...

Maravilhosa declaração de amor para a cidade de todos os brasileiros!
Abração amigo querido!
Beth

Patrícia disse...

Ahhh q legal, linda homenagem...e a coincidência amanhã estarei em Sp a trabalho mas volto logo pela terça :( Vc sabe que morei lá e amo aqule lugar...são tantos amigos , lugares que amo ...graças a Deus volto tenho a oportunidade de ir pra lá. Sou uma carioca dividida heheheh...Bjs pra vc e a família Ahh, esconda bem a Nininha dos vizinhos malas...não vejo a hora de um dia vcs estarem aqui livres, leves e soltos com a ela.

Trilhamarupiara disse...

Que bacana esta homenagem amigo, maluca mesmo, eu tbém tenho a mesma sensação sempre que vou até lá rsrsr, mas ainda assim é uma cidade que eu aprendi amar! Abraçossss, espero que retorne em breve para sua maluca! rsrs

ELAINE disse...

Parabéns amigo Rubi! Adorei a declaração de amor a Sampa! Um dia ainda irei conhecê-la! Obrigada pelo carinho e pelo comentário gentil! Um início de semana de paz e alegria!
Que o amor renovador e a Paz de Jesus Cristo habitem nossos corações sempre! Abraço carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Lu Nogfer disse...

Ola amigo!
Nao sei se voce curte selos mas se gosta de desafio, passa la no atitude que te indiquei.

Beijos!
http://temosatitude.blogspot.com.br/

ELAINE disse...

Meu amigo! Passando pra ver como você está e agradecer o carinho.
Um abençoado e feliz fim de semana!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Eva disse...

Amigo querido, quanta sensibilidade, vc me passa isso mesmo, como se tua pele fosse permeavel e absorvesse a cidade, eu sou assim também, meu rincão da fronteira é forte dentro de mim, e quando vejo pessoas que gravam, guardam e alimentam suas raizes, me emociono, acho que é por aí o início de tudo, parabéns, maravilhoso poema. Estou entrando em férias hoje e terei mais tempo para visitar os amigos, estou bem feliz.grande abraço.

Anônimo disse...

Oi,adorei sua declaração de amor a São Paulo...temos um amor em comum...


meu carinho...




Zil

Elisa T. Campos disse...

Caro Rubi

Linda postagem.
E quem não gosta desta vida agitada de São Paulo?
E você tem razão ela é "maluca de milhões"
e já está toda enfeitada para o Natal.

Um grande abraço.