AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ MUNDO NOVO PARA VOCÊ


Meus queridos amigos da blogosfera! Estamos prestes a "trocar a folhinha" para 2012.E além de todos os desejos bons e venturosos que já desejei aqui para todos, desejo compartilhar mais esta linda mensagem deste vídeo que uma amiga me enviou. É certo que a mensagem  ainda retrata o Natal, mas o conteúdo que transmite é tão lindo e emocionante que resolvi postar aqui para vocês. O amor, o carinho, a compreensão, a renúncia por coisas que a gente tem que fazer para ter uma vida mais saudável realmente é o que nos torna mais serenos e com mais paz em nossos corações.

Alguns amigos me perguntam se eu mudei minha linha de postagens aqui no blog, já que antes eu enfocava muito a corrupção e a política no Brasil. Não! Não mudei minha linha e meu pensamento.Apenas "dei um tempo" já que nesse mês de dezembro, a gente busca(e quer) a PAZ, a SERENIDADE e viver com bons presságios de um Novo e Venturoso Ano de 2012. E o nosso amado BRASIL já deu um grande passo.Já está sendo considerado como a SEXTA MAIOR ECONOMIA DO PLANETA. Lógico,que ainda temos inúmeros problemas a resolver, mas isso eu deixo para expor mais para frente.

Então, vivamos a BOA NOVA do NOVO ANO DE 2012!!!
FELIZ MUNDO NOVO PARA VOCÊ E OS SEUS!!!!

domingo, 18 de dezembro de 2011

DESEJOS EM 2012(SEM A LETRA "A" NO TEXTO)

video

"Meu desejo que em 2012, como um TIGRE, você lute pelos objetivos que você optou em vencer. E mesmo que sorte e bons fluídos inexistirem, é só você entender que um lindo sol sempre vem depois de um destruidor ciclone e esmorecer, é um sentimento que você desconhece dentro de você.
Que em 2012, mesmo em tempos de crise ou de pouco dinheiro no bolso, você vislumbre esse poder que você tem em reverter momentos críticos ou inoportunos.


Você é forte! Você é um TIGRE!  Desejo que o seu discernimento em ver o nosso mundo de imenso egoísmo e de poucos conceitos éticos, se sensibilize e que você se torne desse modo DIFERENTE de todos os outros seres. Desejo que você se encontre com você mesmo, que reine dentro de você o sentimento puro e singelo do RECONHECIMENTO por tudo o que de bom e de melhor você obteve dos outros.


Desejo que o sol se emoldure de cores mil e de um brilho único, pois entendo que você merece ser FELIZ, você é um ser de LUZ. Desejo que o seu sorriso ilumine cem por cento os outros, mesmo os que possuem pouco humor ou humor esquecido pelo tempo.


Desejo que em 2012, você PROSPERE em seu emprego, e que seus superiores lhe deem o merecido crédito e respeito. E esse seu emprego, mesmo com rótulos de HUMILDE, é seu., você foi merecedor e deve ser visto como o fiel motivo de seu sustento.


Como um TIGRE, você pode ser VELOZ em seus princípios e objetivos...E ser veloz sem desmerecer ninguém , é o seu melhor trunfo nesse concorrido jogo do SUCESSO. Você venceu com seus próprios méritos e isso é muito bom no consolo do ego!


Que em 2012 e por todo o sempre, você desfrute de noites inesquecíveis, vendo um céu cheio de brilho e esplendor, com o universo dizendo..."Você tem que ser FELIZ!" E você é FELIZ! Você tem um séquito de entes queridos que sentem orgulho de você e do quê você é. Desejo que você perdoe seus inimigos e que você limpe do seu INTERIOR os seus medos em ter um convívio bom com os outros. Recicle seus ERROS e pense sempre no MELHOR que existe dentro de você. Desse modo, você VIVE BEM e exclui em definitivo o que de pior existe no homem..."O medo em ser feliz!".


Desejo em 2012, onde muitos loucos ou céticos dizem que é "fim do mundo", você reconsidere que no fundo é o COMEÇO de um novo tempo, de um novo e FELIZ percurso, é o momento em REVER os deslizes que você cometeu e se possível, corrigi-los. 


Enfim, desejo do fundo de meu peito que o Bom DEUS e somente Ele tem esse poder, te ilumine e te coloque por um longuíssimo TEMPO, no rol desses que Ele quer ver distribuindo sorrisos e bons gestos no MUNDO, me permitindo dizer: VOCÊ É FORTE, VOCÊ É FELIZ, VOCÊ É UM TIGRE!"
                             
Um FELIZ 2012!!!


(Não é Verissimo,nem Bandeira, nem Lispector...Este texto é meu, ANTONIO RUBILAR VALENTE, e á exemplo do poema LINDOS OLHOS DO ORIENTE,já postado aqui, também neste texto, NÃO UTILIZEI A LETRA "A".)

domingo, 11 de dezembro de 2011

BEM QUE ESSE CLIMA DE FESTA PODERIA PERPETUAR PELOS 365 DIAS DO ANO...


Vocês já perceberam que nesse mês de dezembro, nesses dias de festa, as pessoas no mundo todo se tornam mais solidárias, mais leves, mais festivas e mais sorridentes?. Muitos pensam em limpar gavetas e armários, com pensamento voltado em começar o Ano Novo com o pé direito, com sonhos e devaneios digamos de acertar numa loteria ou passar numa faculdade ou vestibular...Vem o Natal, ceia, troca de presentes, e logo em seguida, "emenda-se" com o reveillon, Ano Novo, abraços, beijos, choro de alguns que sentem a falta de pessoas que já não estão ao nosso lado.


Todo esse clima de festa a gente "transpira" nesse mês de dezembro. É como se o mês "vestisse" uma capa onde a gente esquece de todas as mazelas do mundo. Alguns esquecem os problemas, as intrigas, rancores e alguns até mesmo as dívidas...Todos vivem numa redoma de vidro. Poucos, muito poucos entendem que dezembro é só um mês de festa e que a realidade começa de novo quando janeiro chega.

Sei que é uma utopia, mas esse clima festivo bem que poderia perpetuar sempre em nossas vidas, mas sei que é impossível, já que no decorrer de nosso dia a dia, a gente se depara com coisas que acontecem que é impossível a gente ser 100% feliz. Acredito que vocês tomaram conhecimento do caso de "UM INFELIZ" que enterrou ainda vivo um filhote de cão, de quatro meses., ou do caso do bebê achado dentro de uma lata de lixo em São Paulo....É, difícil a gente querer ser feliz diante de todas essas coisas que acontecem.

Mas vamos fazer a nossa parte. Pois se cada pessoa do bem cumprir sua parte na trajetória dessa vida, podem ter certeza que essas pessoas do mal não vão sobreviver por muito tempo.
Um abraço fraternal para todos!
(Rubi Valente.)

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

UM CHORO AOS AMIGOS...FELIZ NATAL!!!

AMOR, AMIZADE, SOLIDARIEDADE...
Todos os dias eu choro. Às vezes porque bate uma tristeza por aquilo que fiz errado e que bem poderia ter sido diferente. Mas não me lembro do dia em que chorei de dor, e eu sinto dores diariamente. Mas não choro de dor. Mas sim, pelo que fiz de errado. Não me canso de pedir a Deus perdão pelos erros cometidos.
Aproveito agora e peço perdão aos amigos que um dia se sentiram magoados comigo. Até mesmo por uma palavra não dita no momento que deveria ter sido dita. Chama-se a isso de omissão. Mas choro também, e muito, agradecendo a Deus pelas graças que me são por Ele derramadas diariamente. E são inúmeras! Agradeço à vida, aos amigos, ao dia, à saúde, ao alimento, ao lar, à família e a todas as coisas maravilhosas que surgem na minha vida. Agradeço a Deus até pela dor que sinto, pois me serve como parâmetro de como sou fraco, pequeno e limitado.
Mas não choro na dor. Choro com certa freqüência pela amizade desfeita de forma estúpida. Ou pela amizade que não soube fazer. Choro por ter tão poucos amigos - ou por aqueles que nunca os tive. Meu choro é de inconformismo diante da minha insignificância, e bem sei que poderia ser minimizada. Choro pelas amizades lindas que nunca se completaram. Choro pelo amigo que pensei ser e que nunca fui. Choro por tudo que um dia quis ser e nunca fui. E choro por tudo que sou.
Amar é bom e amar me faz chorar. Amo desmedidamente a vida. Amo sem reservas as pessoas com a mesma facilidade com que um dia terei de perdoá-las. E saber perdoar é tão difícil quanto a ingrata tarefa de aprender a ter paciência. Peço aos amigos paciência comigo já que terei de aprender a ter paciência para com os outros.
Paciência é ter que ouvir um desabafo em forma de prece. Ou uma prece em forma de desabafo. Choro quando um dia não fui solidário com quem precisava. Ou quando tantas vezes ignorei a dor alheia, adubando e fortalecendo ainda mais o meu insólito egoísmo.
Quantas vezes ri na minha arrogância, na minha enorme ignorância, quando pensei um dia ser forte, sábio e detentor de qualidades superiores aos demais. Justo aí que eu devia mais chorar, nunca o fiz. Hoje choro as misérias e as dores do mundo.
Hoje sou solidário à dor alheia, mas de pouco isso vale. Gostaria de ser solidário de forma concreta, efetiva, mesmo em doses homeopáticas. Cansei da solidariedade teórica porquanto nada produz de fato. Já perdi a conta das vezes em que chorei diante da minha amada. Nada mais maravilhoso que poder contemplá-la dormindo - e aí não tem como não chorar. E choro ao vê-la sorrindo um riso maroto para mim. O choro de quem contempla a mulher amada é choro de fortes.
E saber que um dia pensei que chorar era coisa de mulher, de gente fraca... Para concluir, devo dizer que demorei a escrever enquanto chorava. Claro que muitos poderão pensar que sou feito de choro ou mesmo que faço a "declaração de um fraco". Não pense assim quem assim chegou a pensar. A verdade é que existe em mim uma criança linda querendo aflorar. Ou aquele velho triste, cansado de nunca ter sido escutado.
"Não entendo a vida sem os gestos de carinho entre pessoas que se querem bem, muito menos sem as necessárias atitudes e ações solidárias vindas até mesmo de pessoas que nunca se viram antes."
Autor: Luiz Maia

P.S. - Gosto muito deste texto de Luiz Maia.E faço das palavras dele as minhas para meus amigos do blog.Amigos novos, que fomentei aqui neste espaço, muitos nem me conhecem e eu muito menos, mas estamos neste contexto da blogosfera, nos tornando cúmplices das mesmas idéias e saibam que quem tem um amigo, mesmo virtual, não pode dizer que é solitário. À todos, meu carinho e meus sinceros votos de um FELIZ NATAL.Uma noite de plena LUZ à todos!!!

domingo, 4 de dezembro de 2011

POR QUÊ EU SOU CONTRA A DIVISÃO DO ESTADO DO PARÁ

video

No dia 11 próximo, a população paraense irá às urnas para votar num plebiscito se aceita ou não a divisão do Estado em três novos Estados, o Pará, Tapajós e Carajás. Quem me acompanha no blog, sabe de antemão que sou totalmente contrário à divisão. E porquê? Eu amo o meu Brasil, estando em qualquer lugar do mundo, eu sou brasileiro, eu "vivo" o meu País, mas infelizmente, temos pessoas no poder que não nos inspiram confiança. Que não passam "cheque em branco" nem para a própria mãe. Resumindo, temos governantes nos três poderes que são figurinhas carimbadas e que à exemplo dessas ratazanas de armazém, só esperam o descuido do dono para se apoderarem do queijo.

Aqueles que apoiam a divisão do Estado, geralmente vivem em áreas onde a miséria, o descaso e o desleixo do governo atual é mais contundente. Logo, almejam pela divisão, no ledo engano que assim virá o progresso e o desenvolvimento da região. Mas convenhamos, se um Estado é deficitário com os recursos naturais que possui, como de uma hora para outra - como numa performance de Mister "M"-com a criação de um novo Estado virá a ser forte, desenvolvido e principalmente,com uma população feliz e contente com os novos governantes?
Digo e repito, que essa famigerada divisão só interessa a essas ratazanas que citei acima. Para a criação desses novos Estados, a União gastará uma dinheirama que digamos, se revertidos para a SAÚDE PÚBLICA, amenizaria e muito a situação de milhares de brasileiros que padecem e sofrem humilhações em postos de saúde sem a mínima condição de atendimento. E isso de norte à sul do País!

Dia 11 próximo, EU VOTO "NÃO" À DIVISÃO DO ESTADO DO PARÁ... QUEM REALMENTE AMA, NÃO SEPARA!!!