AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

Powered By Blogger
Photobucket

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

quarta-feira, 13 de junho de 2012

CINZAS(ESTEREÓTIPO DA SOLIDÃO)



"A solidão é amiga, inimiga, companheira ou até mesmo confidente.
Ela no fundo não tem cara, nem identidade.
Ela é silenciosa, como o silêncio mórbido daqueles que se foram.
 Ela se "veste" em nós, por mais que a gente pense em ficar desnudo.
A solidão é feroz, sagaz e nos impõe o seu momento de aparecer...
Ela não mostra a língua para nós, ela não é engraçada,no fundo, é triste, tal qual a quarta-feira de cinzas para o folião...
A solidão tem um séquito de amigos, o baixo astral, o egoísmo, a ingratidão e o amor platônico...
Ah!!Esse amor platônico...
Até parece que ele e a solidão fazem um conluio para nos entristecerem..
Mas tal qual aquele folião, vou botar de novo meu bloco na rua.

Mesmo sabendo, que não é época de carnaval."
by Rubi Valente.
Este poema eu escrevi, meados de 1988, em Sampa. Ele foi postado de forma carinhosa no blog do meu caro e dileto cunhado Feliz.Uma ótima semana para todos!

20 comentários:

chica disse...

Lindo poema que serve para qualquer época.abraços,chica

Unknown disse...

Lindo mesmo. Foi escrito por vc em outro tempo, provavelmente com um coração diferente do que tem hoje, mas mesmo assim pude perceber algumas características das de hoje... Gostei! Você não deve ter mudado muito. Beijos!

Trilhamarupiara disse...

Que bacana amigo, tenho certeza que essa época de solidão não mais existe, e o poema continua atual p muitas pessoas! O Feliz é uma pessoa de sorte com essa família! Abraçoosss

Isabel Ramalho disse...

Oi Rubi. Obrigada pelo carinho da sua visita. É um prazer recebê-lo no meu Blog, viu?
Lindo poema...palavras sábias e valiosas....
Bjos e um feliz dia para vc!
:)

http://baudaarteira.blogspot.com/

Aninha disse...

Oi meu amigo Rubi,meu amigo vim agradecer sua cordial visita e lhe pedir que vá atém meu humilde blog e lewia a postagem que deixei hj explicando a minha ausencia,e por favor quero sua opiniao!
Abraços fraternal e fique com Deus! ANINHA http://aninhavitoriosa.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Aplausos, Rubi! Creio que é a segunda vez que te leio poeta. Adoro. Por vezes, gosto da solidão. Ela me serve para "recarregar a energia". Abraço apertado, amigo!

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Lindo e Verdadeiro!
Bjs de carinho, Lelê.

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Rubi,
Um lindo poema e muito verdadeiro!
abraços,
Mariangela

Suelen Muniz disse...

Oi Rubi,vi a tua poesia lá no blog do querido Felis e vim conhecer o teu espaço.
Muito bacana tudo aqui,bem interessante teu jeito de escrever e como dia 10 foi niver do blog e eu sei bem o que significa comemorar essa data desejo que vc tenha ainda mais inspiração,mais carinho e mais amigos por aqui!
E quanto a solidão,acho que a solidão é uma companheira que deve existir em nossas vidas,ela nos dá uma parada,nos faz refletir,conhece bem cada um de nossos defeitos e qualidades,claro que não vamos viver isolados do mundo,mas uma boa solidão de vez em quando é válida.
abraço,=)

Vera Lúcia disse...

Olá Rubi,

Muito lindo e atualíssimo.

A solidão pode mesmo ser amiga, inimiga ou companheira, dependendo de nossa sintonia com ela.
Faço-a companheira em certos momentos, quando preciso pensar, repensar e bater um papinho comigo.
O que não é saudável ou desejável é a solidão que machuca, incomoda e traz tristeza. Para esta devemos dizer: XÔ, SOLIDÂO!

Abraço.

Beth disse...

Amigo querido, a solidão realmente pode ser boa ou ruim. Muitas vezes é boa e outras má conselheira.
Precisamos lembrar sempre que aqueles que conhecem o Amor de Deus, nunca são derrubados por ela. Podemos tropeçar, mas Ele nos ajuda levantar e seguir adiante.
Lindo teu poema.
Carinhoso abraço,
Beth

Elisa T. Campos disse...

Caro Rubi.
Este seu texto me fez lembrar um comentário que fiz para o Poema "As máscaras" do blog Mineirinho de Toninho Bira e que tinha nos meus rascunhados:

É o carnaval terminou. Ainda em transe, pés descalços , com a máscara na mão fica o folião incauto ziguezagueando sobre a rua do silêncio. Ainda extasiado vê corpos a rebolar no ribombar do samba.
Chega em casa, escancara a porta,não reconhece ninguém. Ainda com a face mascarada cai no divã exangue. Só vai saber que tudo acabou amanhã. Triste realidade.

Um bom final de semana
Abraço.

Mery disse...

Legal demais o "estereótipo da solidão"; perfeito!
A imagem em sintonia com o texto tão verdadeiro.
A solidão é isso mesmo, eu garanto. Sou solitária e testemunha; penso que "amor platônico ou o amor virtual é uma invenção, "uma fuga para nos sentirmos melhor"...
Adorei aqui e vou te seguir, escreves bem, vais fundo no coração da gente.
Eu não ando com vontade de colocar meu bloco na rua, estou dando um tempo.
Beijinho, to seguindo .
Mery***

Mery disse...

Oi, eu já te seguia* e nem sabia; a gente vai seguindo quando gosta dos textos e se identifica.
Eu estou perto da Mariângela e da Vera Lúcia (anymery sou eu...*
Beijinhos boa noite e ótimo domingo.
Mery*

Tunin disse...

Não importa a época em que ele foi escrito,poeta, o fato é que ele é atualíssimo.A solidão é um deserto que aflige a nossa alma e nos faz padecer.
Muito boa a tua posição poética! Resumiu um tema de extrema importância num grande texto.
Abração.

Estive fora por alguns dias, face os imprevistos na internet.

Magia da Inês disse...

°`♥✿✿⊱╮
♡¸¸.•
Solidão é um estado de espírito, uma espécie de cegueira que não nos deixa ver o brilho do fato de existirmos!...
Boa semana!
Beijinhos.
Brasil
¸.•°`❤✿⊱╮

Lu Nogfer disse...

Ola meu anjo!

Passando rapidinho para agradecer o lindo carinho la no bloguito, e desejar que voce tenha uma semana linda e abençoada!

Muito bom ler essa sua linda obra!
Resgate sempre, meu amigo!

Um beijo carinhoso da amiga que muito lhe admira!

Penélope disse...

Os poemas sempre ultrapassam o tempo e das cinzas podem adquirir belas cores...
Mesmo sendo solitários.
Um abraço

Flor.MCecilia disse...

Estou voltando e com uma grande Interrogação na cabeça,rsrsr Me
escondi,não falei nada do dia,mas este
amigo Google,nos entrega de bandeja..rsrs Valeu meu amigo Rubi
pela atenção,carinho e pesquisa,rsrs
A matéria,solidão não deveria existir,pelo menos para quem tem no coração DEUS.Mas as pessoas esquecem..Reflexivo seu texto.Sucesso.
Bjus\Flor**

Eva disse...

Que lindo Rubi, fizestes bem em publicar no blog, adorei, eu tenho uma visão da solidão,também, como um encontro doce em nós mesmos, somos sós e enriquecer essa realidade nos ocupa com a própria felicidade, mas já me senti muito só, acompanhada, e essa solidão acho que é a falta de sintonia com o que nos rodeia.bjos fraternos.