AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

sexta-feira, 20 de julho de 2012

OS "DIAS" DOS AMIGOS...


O dia 20 de julho, é considerado o "Dia do Amigo" no Brasil. E na maioria dos países, desenvolvidos ou não, uma data como essa além de não ser lembrada, muitos nem se preocupam em comemorar ou em marcar num calendário.No Japão, particularmente, comemora-se as amizades com o chamado "Valentines Day", onde em março e abril há uma troca de presentes, normalmente chocolates, que o homem presenteia a amiga ou namorada e depois há a reciprocidade.
Eu gosto de meus amigos, independente das datas dos calendários.Por isso que acredito que os amigos na vida da gente, virtuais ou não, não tem apenas "um dia" para a gente lembrar, e sim tem os 365 do ano, ou em anos bissextos, tem 366.
Nos dias atuais, fica muito difícil a gente construir e conservar as grandes amizades. Mas acho que se a gente tiver um pouco de boa vontade, tiver perspicácia e principalmente amor fraterno no coração, a gente cultiva e preserva uma grande e sólida amizade.
Eu gosto e admiro os meus amigos. Como já disse uma vez aqui, eu não tenho muitos amigos, talvez conte com os dedos das mãos...Só que em alguns momentos, fico me perguntando, se eu tive culpa em perder os amigos que tive, que se afastaram, ou se dispersaram., ou se esses amigos é que fizeram por onde para que a amizade esfriasse ou se perdesse nos labirintos do tempo...

Aqui no Blog, posso dizer de coração aberto, tenho nos meus mais de 400 amigos, uma "Família Quatrocentona" que parte dela interage comigo. Contudo, tenho um carinho todo especial por "um time" de amigos,como se fosse uma equipe do goleiro ao ponta esquerda, com um banco de reservas à altura do time principal. Não vou nominar os nomes, pois tenho certeza que as amigas/e ou amigos que estão nesse time, sabem que me refiro à elas.

Assim, o chamado "Dia do Amigo" nesse dia 20 de julho, para mim, tem valor sim, mas tem mais valor se eu puder pensar ou lembrar dos amigos em todos os outros dias do ano. Faça chuva ou faça sol, os amigos estarão sempre dentro do meu coração. Sempre!

Um "beijo amigo" para todos!
Rubi.


p.s.-Informo aos amigos que enviaram seus endereços para o envio do CD de MP3, que já soltei o segundo lote e que dentro desses dias estarei enviando o número do registro da encomenda, para que assim, possam(caso desejem) acompanhar o trâmite da chegada da encomenda aí no Brasil.

15 comentários:

Simone Melo disse...

Boa noite, passei para te ler e agradecer pela amizade demonstrada
de forma gentil e carinhosa que voce sempre nos dedica...Amigos são anjos
de asas escondidas que aparecem nos momentos mais tristes onde precisamos de auxilio, ajuda, carinho...Toda vez que eu estiver triste, irei escutar o Cd que voce fez e lembrarei que em algum lugar um Amigo se lembrou de mim e quis a minha amizade. Obrigada e um Feliz 365 dias da Amizade!
Fique com DEUS e que ele abençoe teu lar e tua familia sempre!
Abraços

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa noite amigo querido !
Sabia que na bilheteria da vida os ingressos para comprar um amigo se encontra nos atos e atitudes e dai nos humanizamos .Por isso que te fiz de meu amigo.
F*E*L*I*Z***D*I*A***D*O***A*M*I*G*O***!!!

Aninha disse...

Rubi meu amigo como eu poderia deixar de vim visitar-lhe num dia tão especial como hj!!!
Venho desejar-lhe um FELIZ DIA DO AMIGO QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO!
Amigo desejo também um fim de semana abençoado amém!!!
Abraços de sua amiga...

http://aninhavitoriosa.blogspot.com.br/

Patrícia disse...

Amigo , Rubi
Ahhh agora descobri o dia aí no Japão acabei de comentar lá no blog da Nininha e comentei sobre isso!
Seu texto mais uma vez muito cativante e sincero, adorei!
Concordo plenamente qdo vc diz que se nós tivermos boa vontade, amor no coração cultivaremos e preservaremos as verdadeiras amizades.
E não se culpe por amizades que se foram as vezes infelizmente tem pessoas que não querem nossa amizade, ou tem algum interesse...deixem esses partirem, quem perde são eles. Tb tenho poucos amigos , com tempo a gente passa a peneira e acaba sendo mais seletivo, é normal!Mas as amizades virtuais tem me surpreendido, nunca pensei que fosse acontecer comigo de conquistar tantos amigos fabulosos e muitos que já estão ultrapassando a blogosfera.
Eu fico tão feliz de ter amigos como vc e toda sua linda família , que nossa amizade se perpetue não somente no mundo virtual .
Quem sabe qdo vcs voltarem para o Brasil ,possamos fazer aquele super encontro de amigos blogueiros com direito a nossos amigos gatinhos ,s cãozinhos, papagaio he,he,he...Já pensou que emoção?
Enfim todo de bom pra vc grande amigo, bjs pra vc, Ssan, Nininha...todos

ELAINE disse...

Rubi querido! Post muito interessante, como sempre! Já tô ansiosa pelo presente, rsrsrs!
No início de minha postagem há um selo pelo dia do amigo!
Por favor aceite-o! É de coração!
Feliz Dia do Amigo (meio atrasadinho)!
Um abençoado e feliz final de semana!
Abraço carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

✿ chica disse...

Falaste muito bem sobre amigos...Assim mesmo,todos os dias!! abração praianos e lindo fds!chica

Isabel Cristina Viana Ramalho disse...

Olá Rubi. Que linda homenagem fizeste aos teus amigos....Lindo post!
Realmente , o dia do amigo, não é apenas um único dia no ano e sim, todos os dias, faça chuva ou sol.
Olha, tem um selinho -presente para vc lá no meu Blog, viu? Fiz com muito carinho e estou presenteando a 5 amigos e vc foi um dos escolhidos, tá?
Um abraço sincero e feliz final de semana.

Isabel Ramalho

Elisa T. Campos disse...

Caro Rubi

Obrigada pelo dia do amigo.
E não importa também que um amigo seja virtual, mesmo do outro lado do mundo é aquele que celebra as alegrias, compartilha com as tristezas
sempre querendo saber do outro se está bem e torcendo para que seja feliz.

Um bom final de semana para todos.
Um grande abraço.
Bjs

Bandys disse...

Ola Rubi,

Vim te dar um beijo do dia do Super amigo! rs!!

Rita disse...

Olá vim agradecer sua visita, fiquei feliz e desejar um feliz dia do amigo pra vc tbém...Pq amigos são pra sempre
Abraços e bom final de semana
Bjuss
Rita!!!!

Bandys disse...

Ah Rubi,

Sem palavras para agradecer todo carinho! Obrigada de ♥


~~~~~|\~~~~~~~..."Aqueles que passam por nós,
~~~~~|\\~~~~~~~.. não vão sós,
~~~~~|\\\~~~~~~... não nos deixam sós.
{\......../ \\\\...~~~~.... Deixam um pouco de si,
{\\..../..............\~~...... levam um pouco de nós."
{//..|....{.....(..*..>~...
{/.....\.............../~~... (Antonie de Saint-Exupery)
.....////.........////.........
~~~~~~~~~~~~~~
~~~~~~~~~~~~~~

Beijos

Anônimo disse...

Oi Rubi! Meus parabéns pelo dia, pelos dias e por sua amizade. É com muita alegria que venho aqui cultivar e tratar muito bem da flor mais bela chamada nossa amizade.

Estou no aguardo do CD! Assim que chegar, corro para avisá-lo.

Beijos!

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Oi Rubi!
Me encanta quando entro na net e vejo que tem novo post escrito por ti.
Lembrei do texto de Exupery, quando lia tão verdadeiras palavras...Como a Bandys já usou, reforço o que acredito e que disseste:"FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL OS AMIGOS ESTARÃO SEMPRE DENTRO DO MEU CORAÇÃO. SEMPRE!"
Ebaaa!!! O MP3 que me enviasses, chegou em SP no dia 18, devo receber nesta semana!!!
"Um beijo AMIGO", Lelê.

Ordem do Saber disse...

O que seria de nós se não tivéssemos amigos?

Uma boa semana.

Rosangela Ribeiro disse...

Ola Rubi, quero que saiba que todas as palavras ditas la no meu blog direcionadas a vc ,são realmente sincera, adoro muito a sua amizade, ainda bem que inventaram a internet, só assim para conhecer pessoas que irradiam simplicidade, alegria e calor humano, com certeza vc tem um lugar especial na ala dos amigos em meu coração. Beijos