AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

domingo, 22 de julho de 2012

O FIM DE UM NEGÓCIO PRÓPRIO E UMA SAUDADE...


"Melhor uma cabeça sem dor na cabeça e uma carteira assinada, do que propriamente um negócio próprio"...Que pena! Que pena BRASIL! O Blog que intitulei UM BRASIL DE TANTAS E TANTAS PENAS, teve um dos subterfúgios do nome, o fato de eu ter um dia tentado um negócio próprio. Vim tentar a sorte no Japão em outubro de 1994. Voltei à passeio ao Brasil em setembro de 1995 e em dezembro de 1997. E pensei em voltar em definitivo com a família em setembro de 2001. E observem a coincidência um tanto quanto esquisita. Viajamos aqui do Japão ao Brasil(SP) dia 6 de setembro de 2001, pelo voo 704 da American Airlines, via o trecho Los Angeles,EUA/São Paulo/SP. E uma semana depois, aconteceu o atentado de 11 de setembro que todos conhecem. E uma das rotas do atentado fazia o trecho Los Angeles/Washington, e com um dos aviões da AI. Cruz credo se tivesse marcado minha passagem para uma semana depois.

Mas voltamos ao Brasil e pensando que  nós, não mais retornaríamos ao Japão. Tínhamos uma certa economia e dava muito bem para tentarmos um negócio próprio.E assim fizemos! Assim, nasceu a Morango Vídeo Locadora.


Antes dessa empreitada, nos anos 90, eu também tentei ser um microempresário no ramo de propaganda visual.Nem preciso me prolongar para vocês, o "porque" que não deu certo.Pois eu e milhões de brasileiros fomos "golpeados" pelo plano Collor, pelo confisco de nossa poupança. Mas deixemos para lá, águas passadas não movem moinhos.Afinal sou brasileiro, "não desisto nunca".

A locadora de vídeo, em 2002, ainda era um ramo rentável. Era um entretenimento salutar, e foi por esse aspecto que resolvemos investir com a família. E o começo era tão formidável, tão excitante...
Ficávamos eufóricos quando recebíamos os lançamentos e colocávamos aos nossos clientes.E o que dizer então quando recebemos da Warner o filme "O Senhor dos Anéis"...




(Na foto, eu com lançamentos nas mãos, tendo ao fundo meu filho Raffa,já se familiarizando com o programa de locadora que instalei no meu PC).
     

No começo, tudo era uma maravilha. A cada mês fazíamos um rol de bons clientes e nem queiram imaginar como era fascinante essa relação dono/cliente. Ali a gente construía, além de clientes, amigos e nosso erro foi pensar que aquilo era um ramo instável e para sempre.



(A esposa Sandra, checando a nossa carteira de clientes)



(Na foto, eu e logo atrás, o cartaz da linda Jennifer Lopes, uma das minhas atrizes preferidas)

Somente quem teve uma locadora de vídeo e gostava do ramo, sabe bem do que estou falando.Meados de 2004, os primeiros sinais do enfraquecimento do ramo se mostrava com a queda vertiginosa da carteira de clientes.Parece que alguns sumiram da loja...Aonde estão nossos clientes? Pois é, para a nossa tristeza, constatamos que a pirataria, com aquele "novo" comércio informal de oferecer o filme de porta em porta(ou de bar em bar por todas as cidades brasileiras) acabaria por "minar" o ramo das locadoras de vídeo.

Infelizmente, tivemos que fechar as portas. Partimos para outro ramo, mas não deu certo.E aí veio a ideia do retorno ao Japão.
Mas a nossa locadora nunca saiu de nossa memória, como também não sai a lembrança de um mascote que tínhamos e que era praticamente o "xodó" da turma. Desejo apresentar à vocês, o nosso saudoso BOLINHA...


(Nosso gato persa,  legítimo...Não parece de pelúcia?)
                                              
(Olá!Eu me chamava BOLINHA!)

                          
(Eu era o mascote da Morango Locadora!)
(Ficava ali, de plantão, tomando conta da locadora do Papi Rubi e da Mami Sandra)
(Hoje vivo no céu, como a minha Mami diz, "virei estrelinha"...).

Pois é meus queridos amigos, hoje contei para vocês, um pedaço, um pouco de minha trajetória, dessas idas e vindas, desse nosso mundo de encontros e desencontros e de uma saudade de um negócio que um dia tivemos, que idealizamos com muito carinho e muito amor, mas que acabou, não por nossa culpa, mas sim pelos caminhos diferentes que a lei da sobrevivência nos impõe.
Saudade também de um amigo e companheiro de 4 patas, que gostava imensamente de brincar com uma tampinha de creme dental e com barbante. Realmente era um gato bonito e portentoso...Oxalá BOLINHA, que você esteja bem em qualquer esfera ou dimensão desse mundo celestial.

Hoje, vivendo aqui no Japão, temos a presença dessa vez de uma gata, que muitos de vocês conhecem, que é a nossa querida Nina, do blog "Denguinho da Nina". Que por sinal, mês que vem vai comemorar o seu primeiro Ano de Blog.Quem não conhece ainda e desejar visitar, fiquem à vontade.

                     

(Olá!Me chamo NINA!Não quero substituir o BOLINHA. Quero apenas
                       preencher o vazio da ausência dele).

Desejo um ótimo e maravilhoso domingo, e uma semana de muita paz e saúde para todos! Fiquem com o Bom Deus! Sempre! Beijos,
Rubi.
Postar um comentário