AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

terça-feira, 27 de setembro de 2011

SENSUALIDADE PRECOCE...O QUÊ A NOVELA QUER MOSTRAR?

                                 (Imagens Rede Globo - Divulgação)

Para quem acompanha a novela da Globo, "Fina Estampa", deve conhecer a trama que envolve os personagens de Carol Macedo, Dira Paes e Alexandre Nero.Não sou crítico de tv e nem tenho "cacoete" de moralista ou puritano, mas a Globo acredito eu está equivocada ao mostrar no horário das nove, um enredo tão pesado em seu folhetim. O pai, Baltazhar,(Alexandre Nero) todas as vezes se refere à filha com o termo chulo de VAGABUNDA, com a visível passividade e tolerância de Celeste(Dira Paes), aqui a chamada "mulher de malandro", apanha mas gosta.

Por outro lado, Carol Macedo, que interpreta o personagem da funkeira Solange, demonstra nas cenas de dança, uma sensualidade que "coloca no chinelo" as dançarinas do Gugu, Luciano Huck e Faustão juntas. Exagero? Talvez seja, mas não sei aonde a Globo quer chegar ou mesmo o "quê" ela quer mostrar na novela com isso tudo?. Não que eu seja contra o que a novela mostra, só entendo que o horário das nove é inadequado para a sinopse dos personagens, além do que, quem me garante que uma garota vendo essas cenas da novela, não se "veja" na figura do personagem, entendendo que tudo aquilo é uma coisa natural e que também deve ser seguido? Francamente! Cada vez mais sinto saudades dos tempos de Janete Clair e Dias Gomes(e por que não dos censores, ora bolas!).

4 comentários:

Juliana Borges de Almeida disse...

Olha, concordo em gênero, grua e número com vc.
Acho muito ridículo essa cenas de exibição, tanto do homem batendo na mulher quanto da moça dançando e cantando coisas que não dão valor ao estudo e respeito ao corpo.

Antonio Rubilar B. Valente disse...

Obrigado pela visita Juliana.Sua opinião é sempre bem-vinda.Continue prestigiando sempre o nosso blog.Abraços!!!

PATRÍCIA disse...

Argh, esse funks e suas "danças" são um lixo, aqui no RJ a maioria dos adolescentes são todos bitolados nisso. Eles nem conhecem o que é Funk de verdade, muito menos dançar esse estilo.
Precisam descobrir quem foi James Brown!!!
Até logo, Antonio, vou vir mais vezes, hein

Antonio Rubilar B. Valente disse...

Ok amiga Patrícia, continue nos prestigiando.Bjss!!