AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

sábado, 31 de março de 2012

VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ


"Viver, e não ter a vergonha de ser feliz/Cantar, e cantar, e cantar, a beleza de ser um eterno aprendiz"...Quando Gonzaguinha compôs essa música, ele certamente estava feliz e de bem com a vida. Ele colocou na letra da canção toda a sua inspiração, dizendo do "quanto a vida é bonita".

E acredito que realmente ela é bonita. Mas para muitos, milhares de pessoas nesse mundo afora, a vida também apenas é uma rotina enfadonha, sem cores, sem poesia, sem motivos para ser feliz. E isso deve-se por "n" fatores...Saúde fragilizada, problemas com filhos,com familiares, com drogas, com dívidas e até dúvidas de como agir em certos momentos de sua vida. Esse é o ciclo que vivemos, desde o dia em que viemos ao mundo e passamos a entender 2 + 2, o A ao Z e o principal, somos simplesmente aquilo que herdamos de nossos pais. Se temos muitas vezes problemas, parte desse problemas somos nós mesmos que construímos,  quer sejam pelas nossas ações intempestivas, como também por orgulho, precipitação ou mesmo por escolhas erradas que a vida nos oferece.

Mas também temos que saber, que felicidade é um momento. Não existe felicidade duradoura ou ininterrupta, dessas que poderiam até estarem  no recorde do Guiness Book. Tipo assim, o homem fulano de tal bateu o recorde do homem mais feliz do mundo por 365 dias do ano.Utopia pura!!!Hilário até...

Temos sim, que saber viver e aproveitar cada minuto, cada segundo de sua vida como se fosse sempre o último. Problemas sempre vão existir e persistir até. Soluções, a gente tem que ter sabedoria e inteligência para achar e assim sanear os problemas.

Se você analisar bem, vai ver que existem milhares e milhares de pessoas nesse mundo com problemas bem mais superiores que o seu, e nem por isso desistiram ou jogaram a "toalha".A Africa é logo ali!!!

Viva e viva feliz! Problemas? Quem não os tem?
Um ótimo domingo e uma semana abençoada para todos!!!
Antonio Rubilar Barbosa Valente


Postar um comentário