AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

Powered By Blogger
Photobucket

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

sábado, 31 de março de 2012

VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ


"Viver, e não ter a vergonha de ser feliz/Cantar, e cantar, e cantar, a beleza de ser um eterno aprendiz"...Quando Gonzaguinha compôs essa música, ele certamente estava feliz e de bem com a vida. Ele colocou na letra da canção toda a sua inspiração, dizendo do "quanto a vida é bonita".

E acredito que realmente ela é bonita. Mas para muitos, milhares de pessoas nesse mundo afora, a vida também apenas é uma rotina enfadonha, sem cores, sem poesia, sem motivos para ser feliz. E isso deve-se por "n" fatores...Saúde fragilizada, problemas com filhos,com familiares, com drogas, com dívidas e até dúvidas de como agir em certos momentos de sua vida. Esse é o ciclo que vivemos, desde o dia em que viemos ao mundo e passamos a entender 2 + 2, o A ao Z e o principal, somos simplesmente aquilo que herdamos de nossos pais. Se temos muitas vezes problemas, parte desse problemas somos nós mesmos que construímos,  quer sejam pelas nossas ações intempestivas, como também por orgulho, precipitação ou mesmo por escolhas erradas que a vida nos oferece.

Mas também temos que saber, que felicidade é um momento. Não existe felicidade duradoura ou ininterrupta, dessas que poderiam até estarem  no recorde do Guiness Book. Tipo assim, o homem fulano de tal bateu o recorde do homem mais feliz do mundo por 365 dias do ano.Utopia pura!!!Hilário até...

Temos sim, que saber viver e aproveitar cada minuto, cada segundo de sua vida como se fosse sempre o último. Problemas sempre vão existir e persistir até. Soluções, a gente tem que ter sabedoria e inteligência para achar e assim sanear os problemas.

Se você analisar bem, vai ver que existem milhares e milhares de pessoas nesse mundo com problemas bem mais superiores que o seu, e nem por isso desistiram ou jogaram a "toalha".A Africa é logo ali!!!

Viva e viva feliz! Problemas? Quem não os tem?
Um ótimo domingo e uma semana abençoada para todos!!!
Antonio Rubilar Barbosa Valente


29 comentários:

chica disse...

Lindo teu texto e temos mesmo que viver os instantes de alegria sem esperar a felicidade constantemente! um abração,lindo fds!chica

Anne Katherinna disse...

Ser feliz eh poder ter amigos como voce para nos brindar com belos textos em um blog tao especial.Bjos Rubi!!!Anne.

Anônimo disse...

verdade....um dia de cada vez e com olhos de ver e um coração para sentir.


beijao

Unknown disse...

Vim deixar um abraço de bom final
de semana,e gostei do texto,com a
letra da musica é bem legal,abraços
com carinho Rita!!

Adoro visitar seu Blog!

Tunin disse...

Viver é um estado de espírito e temos de saber definir bem isto. Maravilha o teu texto. Abração.

Laços e Rendas de Nós disse...

Reconheço que raramente penso assim. Não consigo viver um dia de cada vez ( vejo tudo a médio e/ou longo prazo), mas muitas vezes consigo ver que podia usufruir desse momento de felicidade, que me escapou por estar distraída...pensando como solucionar os problemas dos outros.

Raio de educação que a família me deu - os outros primeiro sempre.

Beijo

izilda.flor disse...

OLA.....AGRADEÇO SUA VISITA E COMENTARIO NO MEU BLOG....AMEI O SEU TBM....MAS FIKEI MARAVILHADA C/ O MENSAGEIRO DOS VENTOS, AKELE Q É CHINES OU JAPONES......FICARIA IMENSAMENTE GRATA SE PUDESSE FAZER 1 PRA MIM....SE PUDER ME MANDAR PELO ORKUT EM DEPO É IZILDA ARIEL A LEOA DE DEUS....AMEI O BARULHINHO DELE, TM LINDO.OBRIGADA.BEIJO

Anônimo disse...

Isso mesmo, Rubi. Mensagem muito oportuna. Um dia não é igual ao outro. Gostei demais. Bom fim de semana. Abraço e minha amizade.

blog da Paraguassu disse...

Olá querido Rubi,
Adoro quando você passa lá no Recanto da Poesia. Obrigada pelos seus lindos comentários, amigo.
Seu texto é muito lindo! Adoro esta canção do Gonzaguinha, pois é um verdadeiro hino à vida.
Vida, que recebemos de Deus para nosso progresso moral e evolução espiritual.
Uma ótima semana a você e
um grande beijo em seu coração.
Maria Paraguassu,

Simone MartinS2 disse...

Bom dia!
Amei o seu comentario e guardei para posta-lo num momento oportuno.
Mas saiba que, eu sou uma pessoa que num primeiro momento passa como arrogante, radical e forte, mas quem me conhece, sabe que tudo não passa de "armadura" para enfrentar a vida, que nós é tão sofrida, dura...Mas acredito em pequenos momentos de felicidade e quando os tenho, seguro firme e forte em minhas mãos e usufruo cada pedacinho desse momento como se fosse o ultimo...E olha que não são raros, pois trabalho com crianças, professora, e esses são os MWELHORES momentos de minha VIDA! Amo o que faço e sou dedicada á eles ao extremo!! FELICIDADE é o pico de nosso dias juntos!! Vou postar uma foto bem rapida deles e te aviso, pois xdepois tenho que tirar...Mas são tão lindos e quanta VIDA para nos enriquecer...Só sinto que mais tarde, outros tentem cortar-lhe as asas ou prenderem em gaiolas...Ah, mas enquanto estão comigo, seu voo é bem alto!! Obrigada pelo carinho e ate qualquer post...Abraços!

Zezinha Lins disse...

Ser feliz é o que importa, por isso estou voltando aos blogs e tendo novamente o prazer de ler textos lindos como este.
Bjos!

Miriam Bralli disse...

Olá Antonio,

Acredito que podemos encontrar a Felicidade nas coisas mais simples de nossa Vida, porém ela vem sempre acompanhada de algumas pitadinhas de nostalgia, melancolia e saudade, então quando ela chega é bom que possamos aproveitar bastante...depois passamos para a segunda fase....e assim vamos Vivendo!!!!

Feliz Semana!!!
1000 Beijokinhas

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia!
Tudo bem?
Escolha perfeita!
Um verdadeiro hino deste que foi considerado um rebelde pelas suas convicções!
Penso que a conquista da felicidade vem no aprendizado diário de viver, sabendo aceitar e expressar os desejos e sentimentos, construindo os próprios projetos de vida e empenhando-se para realizá-los.É um sentimento,como vc disse, efêmero!Sempre na busca da!
Boa semana!
Abraços!
Vamos que vamos!

Beth disse...

Querido amigo!
Desejo-te muitos momentos felizes durante a semana que se inicia!
Deus está iluminando todos os caminhos sempre, embora por vezes a escuridão pareça tomar conta.
Esforcemo-nos pela felicidade, do próximo e nossa principalmente pois só podemos amar o próximo como a nós mesmos se estivermos repletos de amor e felicidade!
Grande abraço,
Beth

Elen Lackner-Poemas de amor. - Piano disse...

Es un blog humano y maravilloso. Saludos desde Argentina.Elen lackner

Patrícia disse...

Oi Rubi gostei do post e essa música do Gonzaguinha é tudo de bom, me fez lembra qdo criança dançei ela em uma apresentação na escola...Olha e incrível como tem gente que não sabe apreciar a vida, vida é dom de Deus por isso Ele mesmo disse que por mais que passemos "tempestades" vamos passando dando sempre graças a Ele. Esta escrito "Em tudo daí Graças" Ef 5:19
E problemas todo mundo tem uns menos outros mais e Deus disse tb que Ele não nos da provas que não podem suportar 1 cor 10:13.Então pra quer reclamar da vida?Vamos vivendo felizes aconteça o que acontecer é permissão de Deus para cada um de nós,no final será só vitória.
Já visitei a Nina e San , passem aqui pra pegar seus selinhos.
E sobre a data que pediu, aí vai 8/9 de 7.......................4, mas não espalhe pra ninguém, he,he,he...grande abraço

Anônimo disse...

oi...seu blog pra mim é uma grande viagem, deliciosa....

vc está sempre colocando as coisas de forma que qd lemos nos faz refletir...

gosto muito...


um grande bjo e ótima semna!

Zil

izilda.flor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
izilda.flor disse...

OE....TD BEM CONTIGO??? OBRIGADA ANTONIO, C/ SUA DICA CONSEGUI COLAR O MENSAGEIRO DOS VENTOS NO MEU BLOG. FICOU LINDO....OLHA GOSTO DE ESCREVER MAS NO PC E NA NET SOU 1 NEGAÇÃO...RSRS MAS UM DIA CHEGO LA SE DEUS QUIZER.....BEIJO. AH NÃO CONSEGUI TBM ENTRAR NO SEU EMAIL E MSN, MAS DEIXO O MEU, SE QUIZER ME ADC EU ADORARIA TE DEIXAR RECADOS.

izildaiar@hotmail.com

izilda.flor disse...

TO MARAVILHADA C/ SEU BLOG...ENQUANTO NÃO VER E LER TUDO NÃO SAIO MAIS DAKI...AH E OBRIGADA PELO MENSAGEIRO. AS PESSOAS QUE SE DOAM E SEMEAM RECEBEM SEMPRE EM DOBRO AQUILO QUE ALMEJAM.....ISSO FOI MEU PAI LA DO CEU QUE ENSINOU NA PALAVRA DELE....LEMBRE-SE SEMPRE DISSO. SEJA SEMPRE GENEROSO QUE VC SO TEM A GANHAR...BEIJO. FICA C/ DEUS

brisa48@bol.com.br disse...

AMIGO QUERIDO
TEMOS QUE VIVER A VIDA E A FELICIDADE SEM ESPERAR NADA ME TROCA.
A Páscoa representa a vitória da vida
sobre a morte, o sacrifício pela verdade
e pelo Amor.
Jesus de Nazaré demonstrou que não se
consegue matar as grandes idéias renovadoras,
os grandes exemplos de Amor ao próximo
e de Valorização da Vida.
A Vida só pode ser definida pelo Amor,
e o Amor pela Vida.
Foi por isso que ELE afirmou que veio ao mundo
para que tivéssemos Vida em abundância,
isto é, Plena de Amor.
Desejo a você e à sua família uma Feliz Páscoa!
Que ela seja recheada de muita Paz, Amor, União, Harmonia, Bênçãos e Cristo no coração.
FELIZ PÁSCOA

Patricia disse...

Antonio, desde el blog de nuestra querida amiga en común, Carolina, he venido a visitarte.

tienes un espacio precioso, he jugado un poco con el perrito que tienes por ahí, más abajo y ya me voy, dejándote mi huella.

un abrazo!

Evanir disse...

Que tudo de bom possa te acontecer!
Que você lute...Que você vença...
Que você conquiste...
Que você realize...
Que você ame...
Que sua vida seja Um eterno sorriso.
Um Feliz Final De Semana.
Uma Páscoa Abençoada Em Cristo Jesus.
Ter vc comigo é maravilhoso!
Obrigada pelo carinho e sua amizade.
Que Deus te proteja hoje e sempre.
Não se esqueça que ...
Estou seguindo -te e te amando .
Tem Um Presente De Pascoa Para Você Na PostaGem.
O Blog Do Brasil Hoje é MEu Site
Que esta na Postagem.
**Fonte De Amor**

J@ckie disse...

Un placer conocer tu lindo blog y quedarme, Muchas bendiciones, gracias por compartir...

Carla Fernanda disse...

Concordo Antônio!
Feliz Páscoa!!!
♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@_____♥
_♥______/♥__/___♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥

Ani Braga disse...

Olá querido amigo Rubi

Primeiro gostaria de te agradecer as palavras tão carinhosas que você deixou no meu blog no dia do meu aniversário e dizer que fico muito feliz em saber que sempre seremos amigos e também passei para te desejar uma linda páscoa e que a alegria da ressurreição de Cristo esteja em seu coração hoje e sempre.

Beijos
Ani

http://cristalssp.blogspot.com

Ani Braga disse...

Olá querido amigo Rubi

Primeiro gostaria de te agradecer as palavras tão carinhosas que você deixou no meu blog no dia do meu aniversário e também agradecer por você me considerar sua amiga e dizer que a nossa amizade vai ser pra sempre. Achei lindo da sua parte!!!! Passei também para te desejar uma linda páscoa e que a alegria da ressurreição de Cristo esteja em seu coração hoje e sempre.

Beijos
Ani

http://cristalssp.blogspot.com

ELAINE disse...

Amigo Rubi! Postagem linda e verdadeira! E a felicidade depende de cada um de nós.... Abraço carinhoso! Uma abençoada Páscoa!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Carla Fernanda disse...

Pronto! Estou alegre!
:D

Boa noite Rubi!!!