AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

Powered By Blogger
Photobucket

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

sexta-feira, 11 de maio de 2012

13 DE MAIO - FELIZ "MUNDO"DAS MÃES

À minha mãe,à mãe dos meus amados filhos, às mães das amigas e amigos desse blog, às mães que são minhas amigas aqui e às mães do mundo inteiro, rendo minha singela homenagem, num dia todo especial, todo cheio de luz, de afeto, de amor incondicional e irrestrito, num dia em que a humanidade inteira podia se conscientizar da importância da mulher, que nasce criança, sonha como adolescente e se completa como MÃE.

Existem milhões de mães no mundo. Aqui, ali, acolá....Mães brancas, mães negras, mães amarelas, mães africanas, mães muçulmanas. Existem mães que choram, que sorriem, que abnegam até do direito de privacidade e de ser feliz, pelos filhos.

Existem mães protetoras ao extremo, que pelo ardor de protegerem seus rebentos, muitas vezes acabam por
deixá-los "dependentes" demais, isso pode soar errado, mas é a mais pura demonstração do amor cego que somente as mães possuem. Ser mãe é ser devota de um santo que rege as causas impossíveis, e dentre delas,ter os filhos sempre ao lado delas...Mas os filhos no fundo são passarinhos que quando atingem a fase adulta, criam asas, vão embora e criam suas próprias famílias, advindo daí (na maioria das vezes) os netos que passam a ser para a avó, a continuidade do chamego e do mimo. Os filhos dos filhos! Nada mais justo e coeso da definição que se dá, ao ciclo da vida.

Existem milhões de mães no mundo, e de toda "espécie"...

   Existem mães que "ouvem"...
    Existem mães que "carregam"...
    Existem mães "superpoderosas"...
    Existem mães, que pelos seus filhos, viram "feras"...
    E existem mães, que recebem de Deus o magnífico momento da maternidade! É a vida que vem!

Dizem por aí que MÃE é uma só. E tenho certeza disso. A minha, a sua que me lê agora, para cada um de nós, a nossa mãe é a MELHOR MÃE DO MUNDO. Não existe outra igual.Ela é unica, como um graduado diamante azul de quilates indescritíveis. A minha, no esplendor dos seus muito bem vividos 95 anos, disse uma vez ao pé do meu ouvido, "Filho, você pode até sair do meu lado, mas nunca saia das minhas preocupações".

Por isso, nesse dia tão singelo, desejo a maior felicidade para todas as Mães do mundo. Que se elas tiverem que ter preocupações com seus filhos, que sejam apenas pelo primeiro choro e pelas primeiras caminhadas deles na vida.

Recebam minha rosa em homenagem...COM AMOR! PELO AMOR!



34 comentários:

Simone MartinS2 disse...

Bom dia Antonio Rubilar,
me emocionei com tuas palavras.
Sim, te nho a minha Mãe e tambem
sou Mãe...A diferença é que como Mãe eu consigo entender as aflições de minha Mãe...Somos parecidas, igualzinhas. Isso me fortalece quando sou Mãe!
FELICIDADES em todos os 365 dias, é o que desejo para sua Mãe e para a mãe de teus filhos...FELIZ DIA "FELIZ" DAS MÃES!!

"Mãe...M.ulher sm igual, A.mor incondicional e É.terna.mente...coração!"

Li num blog., e roubartilhei. Lindo não é mesmo?...rsrs

Trilhamarupiara disse...

Olá amigo, vc tem razão a minha a sua a nossa são sempre as melhores mães do mundo, um super feliz dia das mães p todas! abraços

chica disse...

Que linda e bem escrita homenagem.

Linda, obrigado pela flor!" abração,chica

SONINHA disse...

Olá!!
Que benção!!Mãe, Sublime!!
A minha mãe foi e sempre estará dentro do meu coração!!Vai ser meu 1° ano sem ela!!Mas, Deus nos consola!!
Ótimo fim de semana,Rubi!!!
Bjs, Soninha.

Edilene disse...

Linda homenagem! Suas palavras são tão lindas! Vc tem um lindo dom de tecer as palavrs sem deixar nenhum "buraquinho". Muito sensível e encantador! As imagens apenas trouxeram mais brilho. Muito bem selecionadas!Beijos!

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

OBRIGADA Amigo, por tão linda homenagem!
Tenho um filho só!
Ah! Mas esse é um FILHÃO em todos os sentidos!!!
Sou muito feliz por ser mãe!
Feliz dia das mães para linda Sandra, como também para sua bela mamãe!
Bjs da amiga, Lelê.

Isabel Ramalho disse...

Rubi, que linda homenagem! Obrigada de coração! :))
Um grande abraço!

http://baudaarteira.blogspot.com/

Anônimo disse...

obrigada pelo carinho...

vc é sempre muito gentil...tem uma alma linda!


super bjo!




Zil

Anônimo disse...

Oi amigo Rubi! Nos emocionando novamente com palavras tão especiais! Muito obrigada. Sou mamãe de uma princesinha de 3 aninhos! Meu maior presente. Meu abraço especial na esposa e mamãe. Em você, outro abraço também especial.

Pastor Domingos disse...

Linda homenagem! Muito criativa. Fiquei até com desejo de postar em meu modesto blog, mas não sei se vc concordaria.

Um forte abraço.

Pastor Edinaldo Domingos


ps. Não sei o que está acontecendo, pois o perfil está configurado. Dê uma olhadinha de novo, se persistir, por favor me dá um toque de novo, que eu vou verificar, ok? muito grato pela a atenção ao nosso, modesto blog.

Laços e Rendas de Nós disse...

Como não podia deixar de ser, um texto cheio de sensibilidade.

Rubi,começo hoje um continuar de estar e, por isso, não tem linhas demarcantes este meu novo blogue.
Talvez olhe, muitos dias, para a velha acácia do ontem e para as suas flores e sinta a saudade do céu azul, rendilhado de tons vermelhos, e do sussurro distante do mar, do meu...
Estou aqui, assim... em http://quem-es-que-fazes-aqui.blogspot.pt/ mais uma vez.

Beijo

Laura

Flor.MCecilia disse...

Lindo Dia.Antonio.Uma mensagem verossímel,aqui abordas todos os problemas e valor de uma mãe.Mãe de todos os dias,que me corta a alma,ver as que jogam os bebês no lixo,ontem ai jogou um recem nascido ,olhe chorei,1.800kg
a beira de um riacho.Sabe amigo muito bom ressaltar os cuidados dos animais com suas próles.pois como humana,Mãe de 3f.hoje adultos me envergonho de ver humanos parecendo bichos.Mas xapralá a justiça Divina fará justiça certeira.Felicidades a sua mamãe.E grata pela homenagem.Bjus\Flor*Jardim do Amor.

Lu Nogfer disse...

Que post mais encantador meu querido amigo!
Linda homenagem!Mas sabemos o quanto merece as nossas lindas maes!
Voce sempre assim,nos emocionando!

Muito obrigada pelo lindo comentário la no atitude!
Nao sou mae...(pois meu marido nao pode!Talvez adotemos por ja termos lindas experiencias na familia)...mas por ser uma filha tao imensamente amada e protegida pela doce mãe que tenho, talvez eu consiga perceber um tantinho desse lindo sentimento que é ser mãe!Sim, porque ser mãe é puro sentimento!
Eu amo muito a minha!

UM LINDO E FELIZ DIA DAS MÃES A TODAS AS LINDAS MAMÃES!

Beijos com carinho, menino lindo!

Luciene disse...

Linda e especial homenagem a todas as mães. Mesmo não sendo mãe (ou sou?), sei da difícil arte de ser uma. Em prosastecidas.blogspot (blog tímido que quase não se mostra, há um pequeno texto para pais e mães: "Nosso Filhos". E amanhã, festa de Nossa Senhora de Fátima, a serva de Deus, que é mãe de todos nós e que nos leva em direção a Cristo.

Abraços.

Luciene disse...

Vi um recado em que você pergunta sobre o tempo de cada um de nós. Como estive ausente e talvez o meu tempo no meu blog possa ser interrompido, sou de 24/07/1971.

Abraços.

Ale disse...

Lindo post!


Parabéns a todas as Mães


bjkas

Lorena Leitte disse...

lindo com muito carinho!!!
Amor de mãe é eterno ,sem barreiras,é magico ,puro ! amor de mãe é tudo

Beth disse...

Rubi amigo querido, perdoe-me se deixei passar postagens suas sem comentários. Verifiquei nos blogs amigos, na barra de rolagem no meu e não aparecem tuas atualizações. Difícil deixar de comentar quando as postagens aparecem, ainda mais você, a Sandra e Nina que fazem parte da minha pequena família. Mais uma vez peço desculpas, mas deve ser coisa desse blogger, aconteceu com uma querida amiga, a Gisa do Miados Mil, ficamos sem contato por erro do blogger.
Quanto ao texto de hoje, é difícil comentar, tua sensibilidade é algo que atravessa continentes literalmente. Agradeço a linda homenagem para todas nós mães.
Grande abraço,
Beth.

Carla Fernanda disse...

Rubi uma inda homenagem e bem merecida. Tenho mãe graças a Deus e vc também, mas mesmo quando se forem para perto de Deus continurão para sempre em nós, na alma...
Levei seu mimo!!
Beijos!

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite
Tudo bem?
Vou sair um pouco do meu padrão de comentar..
Apesar de ser "copy and paste", é do Meu para seu Coração
" ...é dia de agradecer à Deus
pelo privilégio de se ter uma mãe,
tão corajosa, quanto cautelosa
seus sábios conselhos, a sua mão estendida
nos momentos certos, prova que és um farol a indicar e clarear
a melhor direção que devemos seguir.
Que a cada amanhecer, um sorriso brilhe
que sua caminhada seja suave, sem tropeços,
que olhes o futuro com esperanças renovadas
com a certeza que chegará ao seu destino
tendo cumprido as determinações de Deus.
Observe com olhos brilhantes o mundo a sua volta
pois os maiores segredos da felicidade
estão escondidos nas pequenas coisas
e nos gestos mais simples de carinho.
... é somente mais um dia que pertence
à todas as mães durante a sua existência preciosa
Ofereço o máximo dos meus melhores desejos
os meus sinceros votos de paz , de serenidade
e que a vida de cada mãe se enriqueça cada vez mais
com saúde, compreensão e amor no coração."
Feliz Dia das Mães
Bom final de semana e abraços
(IN)FELIZ

Patrícia disse...

Oi Rubi, sabe hoje a tarde pensei: Preciso ir no blog do Rubi!Pq tinha certeza que haveria post de dia das maes.
Qdo chego em casa vc ja estava no meu e agora eu ja´estou aqui pra dizer que mais uma vez vc caprichou, amigo.
Mãe de várias especies mesmo, sejam biologicas ou do coração, o importante é o amor que tem pelos seus filhos e o que elas representam para eles .
Eu estou vivendo um momento meio desestimulante com minha mae que esta passando por uma depre, mas nao a desvalorizo por isso e tb ela a mim (pq tenho sido meia chata pegando no pé dela pra se tratar), são momentos chatos que logo vao passar com a graça de Deus. Desculpe comentar isso aqui!
Eu nunca quis ser mae biologica mas tenho um desejo enorme de ter filhos adotivos, esse dia um dia vai chegar!Enquanto isso me contendo ser mae de gatinhos ownnn ^.^ Falando em bichos essas imagens que vc postou são a demonstraçao mais pura e inocente de sentimento de mae que Deus da a todas sejam bichinhos ou mulheres, lindo! Ja pensou a Nina mamaezinha que lindona?Alias vou la felicitar a San!E que lindo as palavras da sua mami é bem isso mesmo que elas pensam, né? Bem, feliz dia das maes pra todas suasleitoras, amigas, familiares.
Ah e adorei vc finalizar com uma rosinha igual a mim, estamos na mesma sintonia. Gr abraço!

Leh ou Helena disse...

Amigo Rubi,

só emoção, muita sensibilidade!
Mães são leoas, ombro amigo, consolo, esperança, ternura, AMOR!

Bela homenagem!

Maravilhoso dia às mamães da sua família e a você, que também, tenho certeza, tem exercido esse papel muitas vezes, todos os dias.

Parabéns a todas as mamães!

Abraços

ELAINE disse...

Querido amigo Rubi! Que homenagem linda! Adorei! Teu texto toca o coração! Coloquei a minha postagem do Dia das Mães hoje! Bênçãos de paz, alegria, união e amor! Um abençoado e feliz domingo de Dia das Mães! Carinhoso abraço!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Nina disse...

Oiiii...
Linda homenagem a todas as mamães do mundo...Vou levar a rosa para minha mami...
Nyan nyan
Nina

Marina-Emer disse...

MUCHAS GRACIAS AMIGO EN ESTE DIA
TE DEJO MI CARIÑO Y UN ABRAZO
feliz domingo
Marina

Aninha disse...

Que linda homenagem meu querido amigo Rubi!!! Sempre nos surprendendo com seus posts marcantes!!!
Também quero deseja-lo um dia das Mães abençoado e que Deus continue a trazer muitas benção em sua família!
Abraços de sua amiga Aninha *-*

Bandys disse...

Olá Rubi,

Uma das mensagens mais lindas que eu vi. Obrigada por esse momento.

-------------.;.
----;..-------:;:-------..;
----`;;;.-----;;;-----.;;;' Pedi a Deus água,
------`;;;.---;;;---.;;;' ele me deu o oceano!
--------`;;;.-;;;--.;;;' Pedi a Deus uma flor,
--------`;;;;() ;;;;' ele me deu um jardim!
-.;;;;;;;;();;;;;;;;;;;.Pedi a Deus
````;;;;;;;();;;;;;'''''' uma árvore,
--------,;;;-;;;l-;;;, ele me deu uma floresta!
------,;;;'--;;;l--`;;;,Pedi a Deus um
----,;;;'----;;;l----`;;;, amigo e ele
----';'------;;;l------`;' me deu VOCÊ!!!
-----------`;'ll
--------------ll
--------------ll
--------------ll
--------{}---ll-----{}
-------{}---ll----{}
-------{}---ll----{}
-------{}--ll---{}
-------{}--ll--{}
--------{}-ll-{}

Beijos

Loiva disse...

Boa tarde e Obrigada Antonio, pelas palavras neste dia tão importante para todas as mães, toda mãe lambe e cuida sua cria....bjs e que sua semana seja ilumnada..

Unknown disse...

Sei que tudo que falamos ou desejamos
de bom para nossas mães ainda é pouco
pelo que ela representa pra nós
E vc colocou uma bela postagem,gostei
muito
Tenha uma bela tarde
Bjusss
RITA!!!!

Magia da Inês disse...

❤ Mãe é mãe!
As palavras se tornam desnecessárias!...
¸.•°`❤❤ Muito lindo!!! Beijinhos de Minas.
°`❤

Mariana Penna disse...

Imagens lindas Rubi.

Boa semana!!

Um beijo!!

ELAINE disse...

Passando pra agradecer mais uma vez! Obrigada pelo carinho! Tem Selo de Amizade de presente lá no Blog!
Excelente terça-feira! Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Vivian disse...

Bom dia,Rubi!

Que LINDA homenagem!!!!Ser mãe é com certeza uma benção.
Beijos!
Boa semana1

Elisa T. Campos disse...

Rubi

Que carinhosa homenagem representando o amor de todas as mães. Elas realmente são poderosas, ouvem, e carregam desde a concepção o amor mais sublime.
E a sua mãe é especial nesta longevidade , no esplendor dos 95 anos. Diga os meus parabéns a ela.
Obrigada pela homenagem a todas nós.

Um grande abraço.