AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

terça-feira, 15 de maio de 2012

JUROS BAIXOS - MUITA CALMA NESSA HORA!


Com o corte nos juros, a economia brasileira que já estava no patamar alavancado, principalmente em relação aos países europeus, tem uma tendência de alta, advindo daí um aumento significativo no consumo. Economia aquecida, dólar num crescente alvissareiro em especial para os exportadores, juros baixos tanto no comércio como também nos cartões de crédito e no cheque especial...Mas, o que pode ser para muitos uma maravilha, para outros, isso pode se tornar um pesadelo.

Tomando por base este editor que lhes escreve este artigo, quando tirei o meu primeiro cartão de crédito e meu cheque especial, vivíamos numa época onde a inflação era tão alta, mas tão alta, que a gente ia num supermercado pela manhã, digamos para comprar arroz,feijão, açúcar e café., e se a gente retornasse no finalzinho da tarde, os preços dos quatro produtos já tinham sido majorados. Era uma loucura! E isso doía muito no nosso bolso. Havia os chamados "gatilhos" nos salários, mas nem sempre eles acompanhavam os índices da inflação.

E quando eu tinha em mãos o meu cartão de crédito,talvez pela ingenuidade, ou deslumbramento mesmo, achava que aquilo me dava poder, status,etc. ERRONEAMENTE, pensava que um cartão era como se fosse um salário extra.Ledo engano! CARTÃO DE CRÉDITO NÃO É RENDA. Levei um "caminhão" de tempo para aprender isso. Meu débito na época acabou virando uma bola de neve. Contudo, depois de um certo tempo, regularizei isso, mas que foi penoso e desgastante, isso foi,sem dúvida!

Desse modo e com a própria experiencia, hoje utilizo cartão de crédito apenas e tão somente nas emergências e eventuais despesas necessárias.Hoje sou consciente e repito, CARTÃO DE CRÉDITO NÃO É RENDA. Ele serve apenas e tão somente para antecipar uma dívida que no mês seguinte, teremos que quitar, sob pena de nosso nome ir parar em listas pouco desejáveis.

Portanto, muito cuidado! Não deixe seu dinheiro ser COMIDO pela ilusão dos juros baixos!

E o salário ó !!!
by Rubi Valente.
Postar um comentário