AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

sexta-feira, 4 de maio de 2012

ALIENISMO, A FUGA MAIS FÁCIL DA RAZÃO


Significado de Alienado

adj. e s.m. Que perdeu a razão; demente: hospital de alienados.
Absorto, extasiado, extático.
S.m. Pessoa que não toma conhecimento dos problemas sociais e não tem consciência dos seus direitos. (fonte: Dicionário Online)
Existem pessoas que por serem fracas de cabeça e também sem equilíbrio emocional, preferem muitas vezes abster-se de certos problemas, quer sejam problemas seus e/ou de sua família, de amigos ou mesmo os problemas sociais que saltam aos olhos, e aí se alijam, se isolam, se afastam e preferem viver num mundo como se fossem autistas ou se sofressem alguma doença degenerativa do cérebro. 
Lógico, cada um faz o que bem entende da vida.Cada pessoa é dona de seu próprio nariz. Só entendo que uma pessoa agindo e sendo assim, faz na verdade disso uma fuga para a razão. Essa pessoa na essência é acomodada, pois prefere se alienar ao invés de enfrentar os problemas de frente. É, acho também que é  medo e tem aí também uma certa "pitada" de ignorância e rudeza. E pessoas assim não escolhem momento e nem lugar. Estão aqui no Japão, no Brasil ou em qualquer lugar do mundo.Infelizmente!



Postar um comentário