AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

Powered By Blogger
Photobucket

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

domingo, 22 de julho de 2012

O FIM DE UM NEGÓCIO PRÓPRIO E UMA SAUDADE...


"Melhor uma cabeça sem dor na cabeça e uma carteira assinada, do que propriamente um negócio próprio"...Que pena! Que pena BRASIL! O Blog que intitulei UM BRASIL DE TANTAS E TANTAS PENAS, teve um dos subterfúgios do nome, o fato de eu ter um dia tentado um negócio próprio. Vim tentar a sorte no Japão em outubro de 1994. Voltei à passeio ao Brasil em setembro de 1995 e em dezembro de 1997. E pensei em voltar em definitivo com a família em setembro de 2001. E observem a coincidência um tanto quanto esquisita. Viajamos aqui do Japão ao Brasil(SP) dia 6 de setembro de 2001, pelo voo 704 da American Airlines, via o trecho Los Angeles,EUA/São Paulo/SP. E uma semana depois, aconteceu o atentado de 11 de setembro que todos conhecem. E uma das rotas do atentado fazia o trecho Los Angeles/Washington, e com um dos aviões da AI. Cruz credo se tivesse marcado minha passagem para uma semana depois.

Mas voltamos ao Brasil e pensando que  nós, não mais retornaríamos ao Japão. Tínhamos uma certa economia e dava muito bem para tentarmos um negócio próprio.E assim fizemos! Assim, nasceu a Morango Vídeo Locadora.


Antes dessa empreitada, nos anos 90, eu também tentei ser um microempresário no ramo de propaganda visual.Nem preciso me prolongar para vocês, o "porque" que não deu certo.Pois eu e milhões de brasileiros fomos "golpeados" pelo plano Collor, pelo confisco de nossa poupança. Mas deixemos para lá, águas passadas não movem moinhos.Afinal sou brasileiro, "não desisto nunca".

A locadora de vídeo, em 2002, ainda era um ramo rentável. Era um entretenimento salutar, e foi por esse aspecto que resolvemos investir com a família. E o começo era tão formidável, tão excitante...
Ficávamos eufóricos quando recebíamos os lançamentos e colocávamos aos nossos clientes.E o que dizer então quando recebemos da Warner o filme "O Senhor dos Anéis"...




(Na foto, eu com lançamentos nas mãos, tendo ao fundo meu filho Raffa,já se familiarizando com o programa de locadora que instalei no meu PC).
     

No começo, tudo era uma maravilha. A cada mês fazíamos um rol de bons clientes e nem queiram imaginar como era fascinante essa relação dono/cliente. Ali a gente construía, além de clientes, amigos e nosso erro foi pensar que aquilo era um ramo instável e para sempre.



(A esposa Sandra, checando a nossa carteira de clientes)



(Na foto, eu e logo atrás, o cartaz da linda Jennifer Lopes, uma das minhas atrizes preferidas)

Somente quem teve uma locadora de vídeo e gostava do ramo, sabe bem do que estou falando.Meados de 2004, os primeiros sinais do enfraquecimento do ramo se mostrava com a queda vertiginosa da carteira de clientes.Parece que alguns sumiram da loja...Aonde estão nossos clientes? Pois é, para a nossa tristeza, constatamos que a pirataria, com aquele "novo" comércio informal de oferecer o filme de porta em porta(ou de bar em bar por todas as cidades brasileiras) acabaria por "minar" o ramo das locadoras de vídeo.

Infelizmente, tivemos que fechar as portas. Partimos para outro ramo, mas não deu certo.E aí veio a ideia do retorno ao Japão.
Mas a nossa locadora nunca saiu de nossa memória, como também não sai a lembrança de um mascote que tínhamos e que era praticamente o "xodó" da turma. Desejo apresentar à vocês, o nosso saudoso BOLINHA...


(Nosso gato persa,  legítimo...Não parece de pelúcia?)
                                              
(Olá!Eu me chamava BOLINHA!)

                          
(Eu era o mascote da Morango Locadora!)
(Ficava ali, de plantão, tomando conta da locadora do Papi Rubi e da Mami Sandra)
(Hoje vivo no céu, como a minha Mami diz, "virei estrelinha"...).

Pois é meus queridos amigos, hoje contei para vocês, um pedaço, um pouco de minha trajetória, dessas idas e vindas, desse nosso mundo de encontros e desencontros e de uma saudade de um negócio que um dia tivemos, que idealizamos com muito carinho e muito amor, mas que acabou, não por nossa culpa, mas sim pelos caminhos diferentes que a lei da sobrevivência nos impõe.
Saudade também de um amigo e companheiro de 4 patas, que gostava imensamente de brincar com uma tampinha de creme dental e com barbante. Realmente era um gato bonito e portentoso...Oxalá BOLINHA, que você esteja bem em qualquer esfera ou dimensão desse mundo celestial.

Hoje, vivendo aqui no Japão, temos a presença dessa vez de uma gata, que muitos de vocês conhecem, que é a nossa querida Nina, do blog "Denguinho da Nina". Que por sinal, mês que vem vai comemorar o seu primeiro Ano de Blog.Quem não conhece ainda e desejar visitar, fiquem à vontade.

                     

(Olá!Me chamo NINA!Não quero substituir o BOLINHA. Quero apenas
                       preencher o vazio da ausência dele).

Desejo um ótimo e maravilhoso domingo, e uma semana de muita paz e saúde para todos! Fiquem com o Bom Deus! Sempre! Beijos,
Rubi.

31 comentários:

Aline Carla Rodrigues disse...

Vibrei com sua história e de sua família! Vocês são guerreiros e têm muito a nos ensinar.
Quando tempo levaram para aprender o idioma japonês? Que ao meu ver é o mais difícil.
Parabéns pela coragem de prosseguir!
Imenso abraço, Aline Carla Rodrigues.

Tunin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tunin disse...

Rubi, o homem que não faz história, de certo, nunca passou por dificuldades, nunca marcou a vida.Sua trajetória é muito bonita. Tudo feito dentro da honestidade e da vontade de vencer. Vocês são os verdadeiros brasileiros que querem e gostam de fazer, apenas esperam por um mercado duradouro e justo. Vocês são grandes vencedores. Enfrentar uma país de língua tão estranha, não é brincadeira! E vocês conseguiram. Desejo a cada dia que o Senhor, nosso Deus, faça-os prósperos!
O gatinho parecia, mesmo, ser de pelúcia.
Abração, meu amigo!

Aninha disse...

Olá meu amigo Rubi oiaa eu aqui denovo,que história de vida ein meu amigo,alegrias e decepçoes fazem parte de nossa vida não é mesmo??
Parabéns pela perseverança,que Deus continue a te abençoar grandemente amém!!!
Querido tenha uma semana de muitas bençãos juntamente com os seus!

http://aninhavitoriosa.blogspot.com.br/

Abraços *-*

Isabel Ramalho disse...

Oi Rubi. Que interessante sua história como empresário. Pena que não teve continuidade, mas isso faz parte da vida. São os tais altos e baixos que nos pegam por aí e mudam tudo aquilo que planejamos.
Olha, que mimoso era o Bolinha, viu?
Um gato muito lindo e que com certeza, era um mascote de primeira. Gosto muito de gatos, acho que eles são meio gente de tão inteligentes e espertos.
E a Nina é outra gracinha. Vou lá no Blog conhecer.

Beijos e uma semana abençoada, tá?

Isabel Ramalho

Bandys disse...

É historias da vida real! A vida as vezes nos prega surpresas, nem sempre boas. Também passei por um grande sufoco em 2004 quando tive que mudar todo o rumo da minha vida e claro alguns sonhos ficaram deixados pra trás..

o Gato é lindo!! Engraçado que nunca tive gatos, mas sempre muito cachorros. Hoje eu tenho 3, lindos!

Uma semana de muita paz e luz pra vc e sua familia.

Danielle Castaldelli disse...

Olá amigo
Fico triste por seu negócio não ter dado certo e meus pesames pelo Bolinha!! A gente se empenha tanto num negocio proprio, investimos tanto, e de repente acaba! =( Lamentável nosso páis!!=(
Mas vc pretende voltar para o Brasil??
Beijos

Verena disse...

Tio Rubi,
Adoramos conhecer o Bolinha e
saber um pouco da história de vocês
O amiguinho Bolinha agora está junto com o Pepi e o Xixo, que tambem viraram estrelinhas
Viemos convidar você para visitar nosso novo Bloguinho
http://meusanjosadorados.blogspot.com.br/
A Nina é nossa grande amiguinha
Uma linda semana para você
Com todo nosso carinho
Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

Saphira's disse...

RUBI...
Sou amiga de Sandra ha anos e hoje li sua estoria,...nao so vc passou por poucas e boas com sonhos meu amigo,mas sei que es guerreiro assim como Sandra e afinal isso e nato de nos brasileiros,te desejo o melhor a ti e a tua familia ...estamos no nihon para conseguir algo e realizar sonhos que jamais serao desisitidos , GAMBATE!!!!!Um beijo carinhoso a todos voces

Beth disse...

Amigo querido!
Bom ver as fotos de vocês aqui no Brasil.
Pena que o Brasil merece "pena" por seus governantes tratarem tão mal seus cidadãos que insistem em aqui viver. Lamentável o destino das locadoras de vídeo de todo o país, aqui na minha pequena cidade seu destino não foi diferente. Muitos apostaram em outras atividades, algumas não lícitas, com a locadora apenas de "fachada", outros acrescentaram lanches e até bistrô mas remam contra a maré.
Melhor mesmo carteira assinada e alguma segurança.
Desejo que tudo dê certo para vocês, seja no Japão ou no Brasil pois são merecedores das bênçãos divinas que cá como lá estão disponíveis.
Abraço fraterno e carinhoso,
Beth

Del Rodrigues disse...

OLá amigo Rubi, estava com saudades e hoje de férias por uma semana, vim matar as saudades dos amigos.Nossa, muito bonita a sua história e de sua família...sei bem como é isso, meus pais são Portugueses e vieram de sua terra para cá...lá tinham terra e casa para viver..quando chegaram aqui tiveram que batalhar muito...eu nasci aqui, sou brasileira. Meu pai dedicou a sua vida a batalhar por um lugar ao sol e de maneira honesta...hoje a cerca de 24 anos faz hemodiálise, perdeu seus rins. Trabalhou muito e infelizmente teve poucas chances de se cuidar. Não enriqueceu, conseguiu o suficiente para viver, dentro do possível uma vida confortável.A vida aqui no Brasil para os que vivem honestamente é bem difícil, temos que cavar cada pedacinho, todos os dias...enquanto que nossos governantes, desfilam por aí em aviões, e ainda acham que o do antecessor está velho e querem um igual ao do Obama..enfim, não tenho esperança que mude...fico muito desanimada com o que vejo.Vou tocando meu barco, fazendo o possível pelos meus alunos e tentando mudar um pouco o pensamento deles...afinal eles serão o futuro.
Uma pena seu gatinho não estar mais por aqui...ele era lindo. A cerca de quatro meses adotei uma pet, que foi jogada fora por cima do muro, com a pata machucada. Ela se chama Clarinha, e estava com uns dois meses. Fiquei com muita pena dela, seu olhar supercarente. Levei no veterinário e acabei ficando com ela...apesar da minha vida corrida, arrumei um lugarzinho em nossas vidas para a minha fofa...ela é muito carinhosa e calma. Veio de encomenda aqui para casa.Eu nunca tive nenhum pet, por achar que é muita responsabilidade...e eu não conseguiria dar conta...enfim, Deus resolveu o contrário ...se quiser conhecê-la fiz um post, quando ela chegou aqui em casa...http://ler-com-prazer.blogspot.com.br/2012/04/hoje-04-de-abril-e-o-dia-dos-animais-de.html
Bem amigo, um grande abraço.Muito sucesso para vc e sua família. Paz e Luz!

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Oi Rubi!
Amei conhecer um pouquinho mais da história dessa família que admiro!
O Bolinha era uma fofurinha!
A Nina?!...Ai! Sou apaixonada por essa Gatinha Linda e Dengosa!!!
Beijo amigo, Lelê.

Patrícia disse...

Oi Rubi, o comentario que vc contou no meu blog, todos amigos que conheci em Sp que estiveram por aí, diziam as mesma coisas, nada mudou! Impressionante!
Apesar dos pesares gostei de ver o esforço e determinação de sua parte e da San é como a frase famoso: "sou brasileiro e não desisto nunca" .Deus é fiel!
E o bolinha que cute-cute, fica a lembrança feliz desse lindão e a alegria que trouxe pra vcs...e Nininha aqui que lindona minha gatinha japonesa preferida. Bj pra ela, San e vc!

Edilene disse...

Uma história e tanto. Fez apenas crescer minha admiração por você! Sabe que na minha adolescência trabalhei numa locadora! Adorava, era muito legal ver os lançamentos, assistir filmes e conversar sobre eles. Até hoje loco filmes, na minha cidade ainda tem locadoras, pequenas e fraquinhas, mas tem! A Nina é linda e o gatinho que virou estrelinha muito fofo! Beijos e uma semana de muita luz! Abraços

ELAINE disse...

Rubi, meu amigo! Que legal conhecer um pouco mais de vocês! Uma vez, há muito tempo, pensamos numa locadora também... Nossa, como o Bolinha era lindo! Obrigada pela visita e pelo carinho!
Quinta-feira, dia 26, tem post novo!
Uma abençoada e feliz quarta-feira!
Carinhoso abraço!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Simone MartinS2 disse...

Bom dia...Gostei de te ler e conhecer um pouco de tua historia. Eu jamais conseguiria ser patroa, dona de algo e admiro quem o faz. Ser um Autonomo faz parte da personalidade de pessoas Livres e Guerreiras, eu nasci para ser serviçal...Mas não reclamo e sabe porque? Porque amo a minha profissão, estar com meus aluninhos, ajudar no alicerce de seu desenvolvimento (04 aninhos)é como ser um pouco Anjo da Guarda. Eu os amo muito!! Ah, ontem o carteiro me visitou e me deixou muito feliz, tanto que fiz um post., agradecendo o carinho, do meu jeito, mas de coração...OBRIGADA pela AMIZADE!!
Abraços para toda a familia!!
E que DEUS os abençoe sempre!

Danielle Castaldelli disse...

Olá Rubi.
Acabei de receber o meu CD, amei demais, tudo feito com mto capricho e carinho!! Sem contar que há ótimas músicas! =D
Obrigada pelo carinho e atenção!! Agraddeço de coração!!
Beijão

Penélope disse...

Histórias de família são sempre muito encantadores e seu gato persa é maravilhoso e parece mesmo uma pelúcia...
Um grande abraço e sempre SUCESSO!!!

Ordem do Saber disse...

Que pena que não deu certo. Nosso país não apóia muito mesmo os pequenos negócios. Uma pena.

A pirataria é um caso sério também, mas ela está em todo lugar. Difícil não compactuar.

Enfim, uma boa semana para ti.

Lu Nogfer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lu Nogfer disse...

Olá meu anjo-amigo!

Eu havia comentado aqui mas pelo jeito não enviou!Eu imaginei, pois a Net estava caindo muito!
Eu já conhecia um pouco de sua historia quando nos falamos no Face, lembra? Nao sei se vou me lembrar de tudo que escrevi antes, mas quero começar parabenizando pela atitude da linda família!
Brasil meu amigo, dá mesmo pena!Quando a gente pensa que esta no caminho certo vem a crise e puxa o tapete da gente!
É pirataria, é governo de má qualidade!É uma bagunça danada! Mas fico feliz que tenham tido a coragem de voltar para onde estão e recomeçar tudo! E espero que vc possa logo voltar para esse nosso pais que sei o quanto vc ama! As coisas certamente darao certo na proxima e vcs, se Deus quiser poderão ficar conosco aqui nesse lugar lindo, de gente carinhosa e guerreira como voce!

Adorei todas as fotos!O Bolinha(mt fofo rs), a linda Nininha...mas sabe o que mais me encantou?Foi essa linda união familiar!E que continuem sempre assim!Que Deus possa sempre guia-los com todo esse amor que é visível!
Muitas felicidades sempre porque vcs merecem!

PS:Meu querido, nao consegui abrir o email hoje mas amanha tentarei te enviar o email, ok?

Um grande beijo pra ti e pra sua linda família!

Miriam Bralli disse...

Olá Antonio,

Que história linda, realmente quando nos propomos a levar adiante um negócio e acabamos por não concluí-lo, fica a sensação de que fomos traídos...no seu caso a "Pirataria" no meu os "Sócios" ainda bem que restam soluções e caminhos alternativos para que possamos evoluir e crescer...sempre existe....

A Bolinha é uma estrelinha linda, branca de Paz....
Amo a Nina fofa e Carinhosa...

É assim mesmo meu amigo, vamos que vamos...seguindo em frente rumo ao Futuro....

Manda Abraço forte prá Sandra, Nina e Família...
1000 Beijokinhas

Flor.MCecilia disse...

Lindo Dia Rubi-Recordar dizem que é viver,eu digo que são alertas,para se acertou são lembranças boas,se erramos ou o destino nos errou,ja evoluimos e não vamos errar de NOVO.Brasil hoje está uma M.....mas foi culpa de maus votantes,crédulos.Negócios próprios nem pensar,a não ser ramo alimentar,que ninguém fica sem comer..Mas foi-se o tempo que brasileiro não desiste,atualmente vemos brasileiros rindo das próprias desgraças e enconstados.Bem venho agradecer a atenção de sempre e o carinho.Te aviso quando chegar.Valeu amigo.Sucesso sempre.Bjus\Flor*

Anônimo disse...

Oi Rubi, bela historia, você é um batalhador, sei bem o que é ter um negócio próprio e ter que fechá-lo, tive uma escolinha, mas os encargos sociais levavam meu lucro embora. Recebi o CD, ficou maravilhoso, vou guardá-lo e ouvi-lo com carinho. Obrigada pela sua presença em minha vida, desejo-lhe sucesso e felicidades mil. bjuuus

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Oi Querido AMIGO Rubi!
Só uma pessoa que tem um coração iluminado como o teu, é capaz de enviar uma ENERGIA tão MARAVILHOSA!!!
Hoje ao chegar do trabalho recebi com alegria o presente do Japão!!!
Quanto carinho embutido em cada detalhe que colocasses nesse MP3!
Não tenho como colocar em palavras todo sentimento que invade meu coração...
Uma das coisas que posso te dizer é que tu e tua querida Sandra, junto com a Nina, são um lindo presente que Deus colocou em minha vida!
OBRIGADA AMIGO!!!
COM CERTEZA, ESTÁS DENTRO DO MEU CORAÇÃO!
Beijos Amigo com carinho, Lelê.

Anne Katherinna disse...

Meu querido!!!
Banzai!Banzai!Banzai!Chegou o maravilhoso e estupendo CD nossaaaa!!!Fiquei emocionada quando abri o envelope e vi o conteudo...Menino voce se superou,voce teve um trabalho intenso para preparar esse presente aos seus amigos.Esse seu capricho e zelo apenas ratifica uma verdade meu querido..VOCE EH DEZ,CEM,MIL..Sou grata em saber que sou sua amiga.Amei tudo viu?Um grande beijo,Anne.

Magia da Inês disse...

彡✿✿⊱╮
Bacana conhecer um pouco da sua vida de suas lutas.
Bolinha era um encanto mas agora também é uma estrelinha.
Bom fim de semana!
Beijinhos do Brasil
✿彡¸.•°`♥✿⊱╮

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Oi Rubi!
Ontem não tive tempo de ouvir todas as músicas, mas só em ler o título delas, já imaginei que tinha ficado SHOW!
Hoje levei junto para o trabalho! Nossa! Existiu uma harmonia incrível na escolha das músicas! Das 64, não teve uma que eu pudesse dizer que não gostei!
Foram as horas de trabalho mais gratificante que tive! OBRIGADA!
Beijos amigo, Lelê.

Luciana Gomes disse...

Olá, amigo Rubi! Tudo bem c vc? espero q sim!!! Enfim, arrumei um tempinho p visitar os amigos, e não poderia deixar de passar por aqui e trazer o meu abraço.
Que Bela história a sua! Que a coragem e a determinação de vcs sirvam-nos sempre de exemplo.
Mesmo não vindo por aqui sempre, saiba q gosto muito do seu blog e ele continua na lista do Vou-de-Blog como um dos meus preferidos.
Grande abraço e ótimo domingo.
Lu

www.voudeblog.com

Anônimo disse...

Rubi. Estou impressionada com a história de vocês. Como é maravilhoso lembrar e guardar memórias. É o sinal mais claro da saúde, inclusive, física. Afinal, só não tem memória quem adoeceu. Saber parte de sua história é admirá-lo ainda mais pela coragem e ousadia. Aplausos!

Sobre a mudança da minha casa cibernética, você tem razão. É trabalhoso. Na verdade, estou "de cabelo em pé" para colocar tudo em ordem. Ainda mais porque tenho outra casa, que não por acaso, envolve a maior parte de meu tempo. É a casa da maternidade (www.crescendojuntas.com). Lá eu conto do meu lado mãe de Laura que hoje está com 3 anos e 4 meses. Então, é preciso disciplina para dar conta de tudo e não abrir mãos das prosas que gosto de contar agora no História em prosa.

Mudei de casa cibernética, amigo. Mas, a mudança ocorreu primeiro dentro de mim. Passei por uma turbulência na vida pessoal e venci. E é interessante como depois de determinadas experiências as mudanças de dentro para fora são inevitáveis. Acontecem sem que a gente se esforce ou faça um plano de metas. Acontecem. Simplesmente acontecem. Daí que eu não planejei deixar para trás o Memórias Reveladas. Mas, deixei. Agora a casa é nova por dentro e por fora. Porém, o melhor de tudo é saber que aqui também conto com a sua amizade. Muito obrigada. Devagarinho, espero que todos os bons amigos estejam comigo nessa nova empreitada.

Sobre o CD, a curiosidade só aumenta. Estou de olho. Qualquer novidade, corro aqui para contar!!!

Desculpe o longo comentário. Pensei que precisava contar para o amigo.

Beijos e bom fim de semana!

Zilani Célia disse...

OI RUBI!
VIM RETRIBUIR TUA VISITA E LI A TUA HISTÓRIA E DE TUA FAMÍLIA E FIQUEI TRISTE.
NÃO SEI COMO É A VIDA AI NO JAPÃO, MAS SEI QUE QUEM CONHECE A DO BRASIL, SEMPRE SONHA EM VOLTAR.
PENA ESTE NOSSO MARAVILHOSO PAÍS TER ESTAS DESTORÇÕES, QUE PREJUDICAM QUEM QUER TRABALHAR DIREITO E COM HONESTIDADE.
Á MESES ATRÁS ENTREI EM TEU BLOG E FALAVAS EM VOLTAR, JUNTAMENTE COM TUA FAMÍLIA PARA O BRASIL, COMO NÃO TE VI MAIS PELA BLOGOSFERA, PENSEI QUE TIVESSEM VOLTADO PARA CÁ.
MAS, SE O SONHO DE VOCÊS É VOLTAR, ESPERO SINCERAMENTE QUE CONSIGAM E QUE AO CHEGAREM AQUI TENHAM MUITO SUCESSO EM UM NOVO EMPREENDIMENTO.
O BOLINHA ERA MESMO UMA COISA LINDA, COM CERTEZA ESTÁ ENFEITANDO ALGUM LUGAR AINDA DESCONHECIDO PARA NÓS VIVENTES.
A NINA ESCONDIDINHA ALI, PARECE SER MUITO MEIGUINHA, É UM AMOR TAMBÉM.
ABRÇS

zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI