AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

Powered By Blogger
Photobucket

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

sábado, 25 de agosto de 2012

A FORÇA DE UM,FAZ A DIFERENÇA




A vida é efêmera. Já disse isso várias vezes por aqui. Temos em vida, uma missão na terra. Mas penso também que essa missão difere muito quando nascemos, vivemos e residimos em um determinado lugar,cidade,ou mesmo um país. Essa mesma missão que me refiro, tem dois lados.Por exemplo, um bebê que nasce de uma família da favela de Heliópolis(SP) e de um outro que nasce de uma família abastada, digamos...na Suíça. Polos muito distantes e economicamente falando, "disformes".
Cada um desses bebês, tem sua missão na terra. Vocês podem até  imaginar, um teria mais facilidades do que o outro? Em vida adulta, um poderia comprar até um iate se quisesse, e o outro, talvez já se contentasse com uma Brasília 82...
Essa é a realidade quando um nasce em berço esplêndido e um outro tem "que correr atrás". Contudo, apesar das discrepâncias, as missões de ambos na lei divina é UMA SÓ. 
FAZER O BEM. Um deles pode fazer usando o dinheiro que tem. O outro, pode fazer,usando as suas boas ações e a sua boa índole.
No vídeo acima, o garoto indiano deu a sua lição, de como fazer o bem, numa única e simples ação. Sozinho, começou a tentar empurrar o gigantesco tronco de uma árvore que caiu na avenida, interrompendo o tráfego. Isso serviu de lição para as outras pessoas, que se juntaram a ele, e JUNTOS, tiraram aquilo que estava atrapalhando o caminho de muitos.

Isso me lembra muito o mundo animal das formigas. Trabalham de forma coletiva, para viverem em harmonia e de bem com a vida. Elas tem também a missão que Deus lhes confiou. E são simples insetinhos que até podem terem nascido na Suiça, ou em Heliopólis, contudo, são TAMBÉM filhos de Deus.

"A FORÇA E A AÇÃO  DE UM PODE ATÉ NEM SER NOTADA, MAS A SUA INICIATIVA EM FAZER COM QUE MUITOS TENHAM AÇÃO E FORÇA, É MARCA INATINGÍVEL NA CONCEPÇÃO DE UMA PESSOA DO BEM".

Desejando um final de semana maravilhoso para todos, termino este com a fé de que os meus problemas de saúde em família(mãe) sejam restabelecidos com o pronto restabelecimento e saúde revigorada. Deus é Grande, Deus é Pai e é nosso Condutor da vida.
Um beijo amigo e com fé,
Rubi.

26 comentários:

chica disse...

Que lindo teu post e a união aliada ao BEM pode tudo transformar pra melhor!!! abração, obrigado pela interação que já está lá! chica

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Lindo! Todos devem contribuir da forma que podem, com essa união tudo será bem melhor!
É como diz um velho ditado...
Uma andorinha sozinha não faz verão.
E para a sua querida mãe, desejo um perfeito restabelecimento e que Deus a abençoe e lhe cure!
Abraço,
Mariangela

Carla Fernanda disse...

Rubi lindo vídeo e belas palavras. Fazer o bem não importa quem. A diferença maior entre as pessoas reside aí na boa intenção e não no quanto de dinheiro ela tem.
Saúde para a tua mamãe!!!

Bom fim de semana!!

Lu Nogfer disse...

Ola amiguinho!

Que emocionante esse vídeo, meu querido!Bem como as tuas palavras que não tem como não concordar!
É aí que vemos o quanto a união faz a força!E por vezes tudo o que se precisa é de uma iniciativa!

Agora eu estou com pouquíssimo tempo para comentar, senão ia ver só!rs
Vou partilhar esse video na lateral do nosso Atitude.Ha muitos que precisam assisti-lo!
E obrigada por vc ser essa pessoa linda que és!

Um lindo final de semana pra vc e toda sua família!

Beijos, menino lindo!

Eva disse...

Que lindo Rubi, que bonita construção na sua vida, bjo amigo, feliz final de semana!

Del Rodrigues disse...

Olá amigo, vi seu comentário no meu blog e fiquei muito feliz em receber sua visita.
Passei por aqui e vi a sua postagem muito bonita e com um vídeo belíssimo, que estou levando para passar numa reunião que teremos essa semana.Vai encaixar perfeitamente no tema....
Creio que em todo lugar a união das pessoas só leva a um bem maior...é uma pena que nem todas as pessoas pensem assim....Vamos fazendo a nossa parte...Espero que sua mãe se restabeleça logo e que tudo corra benm.Vou orar por ela...os anjos de Luz estarão ao seu lado. Mande notícias.Um beijão para toda sua linda família e para vc. Até breve...

Anônimo disse...

Oi, Antônio. Acho que é bem mais fácil viver em cooperação uns com os outros, não é? Ótimos exemplos...um abraço, bom domingo!

Isabel Ramalho disse...

Oi Rubi. Que linda mensagem esta. Parabéns por compartilhar palavras tão preciosas! Belo exemplo do garotinho...Faz-me lembrar também da Fábula do Beija-flor, o qual havendo um incêndio na floresta, levava no bico gota a gota de água para apagá-lo. Ao que um leão , vendo o que ele fazia, disse que ele jamais conseguiria apagara aquele incêndio. O beija-flor respondeu: Posso não conseguir apagá-lo, mas estou fazendo a minha parte!
E é isso, quando cada um age, faz a sua aprte, algo acontece. Realmente cada ser que nasce tem uma missão por aqui, resta-nos pedir orientação a Deus para agir e realizar esta missão.
Beijo no coração e que sua mãe se restabeleça logo, com a graça de Deus.
Isabel Ramalho

Camuflados disse...

Rubi, um abraço.
Passo-lhe, uma oração para que faça junto com os seus em intenção de sua mãe :
Senhor ,
Com Vossas Santas mãos, tocai o (diga o órgão) de (diga o nome do doente) e depositai ali vida, luz, saúde. Promovei a cura física, emocional, psíquica e espiritual. Que o corpo de (nome do doente) seja templo de vossas bênçãos, receptáculo de força e saúde para sempre vos honrar e glorioficar.
Amém.

Márcio Couto

Bandys disse...

Olá Rubi,

Que post lindo. Eu desejo que sua mãe se restabeleça o mais rápido possível e estarei rezando para isso.
Fiquei super feliz com sua visita e com suas palavras. Concordo plenamente com o que você disse. Li o pequemo príncipe umas 10 vezes(rsrs)mas é porque cada vez que lia , aprendia algo novo.

"“ – Vai ver as rosas. Assim compreenderás que a tua é única no mundo. Tu voltarás para me dizer adeus, e eu te presentearei com um segredo.”
O pequeno Príncipe

Venha quando quiser, porque você é sempre bem vindo.

E assim é a amizade. ela é unica!
Desejo um dia cheio de alegrias e te deixo um beijo no ♥.

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Uma senhora mensagem Rubi, uma lição de vida, e acredite pode não parecer mas aquele que já vem abastado com grande fortuna é o que terá mais dificuldades para visualizar os verdadeiros tesouros da vida, espero que a tua mãe esteja melhor, um lindo final de domingo pra ti, beijos Luconi

Trilhamarupiara disse...

Oii amigo, esse video é fantástico, gosto muito, assim mesmo que temos que ser na vida real unidos em torno de um objetivo, desistir jamais, o video mostra bem que união faz a força! Adorei! Bjoooosss

ELAINE disse...

Rubi querido! Que post mais lindo e tocante! Palavras sábias e verdadeiras! Tem post novo! Como está a mãe? Melhor? Um início de semana iluminado!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

MARILENE disse...

Espero que sua mãe esteja melhor pois quando vemos entes queridos a sofrer, acompanhamos com o coração apertado, todo o processo da reabilitação.
Podemos perceber que, quando alguém se dispõe a ajudar, outros logo se juntam, com o mesmo objetivo. Ainda que assim não fosse, basta um para que sintamos que existe solidariedade e amor entre os seres.
O vídeo é lindo. Uma verdadeira lição. Abraços!

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Oi Querido Amigo!
LINDO o vídeo como também o texto (aliás como sempre!).
Estou sem palavras, gostaria de agradecer todo o carino que tenho recebido de ti, Sandra x Nina!!!
Então, lembro de pedir bençãos para vocês em minhas conversas com Papai do Céu!
Acho que consegui tirar as "benditas" letrinhas para os comentários em meu blog. Tuas sugestões sempre serão bem vindas!
Desejo e peço à Deus que restaure a saúde de tua mãe!
Beijos Amigo, Lelê.

Patricia P. Galis disse...

Se todos seguissem essa simples atitude, união...o mundo seria bem melhor.
Gostaria de agradecer sua gentileza estou tão feliz recebi meu cd ontem e to rindo a toa, amei as musicas são lindas é emocionante ver o nome de todos juntos, com certeza guardarei para sempre com muito carinho.

Fiz um agradecimento pelo recebimento do cd segue abaixo o link
http://www.cafeentreamigos.com/2012/08/o-que-tem-de-errado-com-estas-imagens.html

Maria Eduarda disse...

Adorei seu blog o post e o video, vim pela indicação da Pati do Cafe entre amigos, achei muito boa a ideia de ter enviado o cd, ja estou seguindo vc.

Jorge disse...

Vim conhecer o blog através do Cafe entre amigos, gostei do que vi e fiquei, ótimo post concordo com sua linha de pensamento.

Unknown disse...

Licença amigo!
Estava no blog do Café e vi seu link e vim conhecer seu blog.
parabéns pela linda postagem e clip com uma musica maravilhosa.
Rubi que sua mãe melhore com as bençãos de Nosso Pai Celestial.

Voltarei mais vzs se assim me permitir...
Tenha uma abençoada semana
Abraços carinhosos..

Lucinha

http://sonhosecarinhosdetimel3.zip.net
an

Luna Di Primo disse...

é, amigo... um belo post como sempre... Deus através dos animais e plantas e tudo o mais que criou, dá muitos exemplos ao homem, mas o homem pouco ou nada olha pra natureza, ao contrário a esmaga... bom, o seu post nos leva a longa reflexão para a paz nesse mundo... bjuuuu

Majoli disse...

Demorei para aqui chegar pois toda vez que clicava no teu nome, lá no comentário deixado no meu blog, ia para o google+.
Mas me veio a lembrança de que temos um amigo em comum, Tunin, que fez uma homenagem a ti no blog dele, fui até lá e cá estou.
Primeiro quero agradecer o carinho de tua visita lá no rabiscos.
Depois quero dizer que gostei muito do texto e, de coração, desejo que sua mãe tenha se restabelecido do problema de saúde.
Abraços e meu carinho.

Vane M. disse...

Oi, Antonio, passei para deixar meu abraço. Linda mensagem, tenha um ótimo dia!

ELAINE disse...

Rubi querido! Passei pra ver como vocês estão... Se a mãe já teve alta... Que as bênçãos de Deus se espalhem sobre vocês como se bálsamos fossem, trazendo paz, saúde e alegrias! Quinta e sexta-feiras iluminadas!
Um abençoado e feliz final de semana!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Sara Ledebuhr disse...

Olá! Vim do café entre amigos para conhecer o blog, ótima postagem. Já estou seguindo.
Fica na paz
Sarinha

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Rubi!

Apesar desse momento difícil da saúde de sua querida mãe; venho te agradecer o CD de músicas que recebi hoje, e que me deixou imensamente feliz!
Muito obrigado de coração mesmo!
Obrigado pela sua generosidade enorme!
Que Deus o abençoe muito.
Fique com Deus!
Abraço,
Mariangela

Desejo que sua mãe tenha se restabelecido!

Elisa T. Campos disse...

Amei o vídeo e o lindo texto.
Não importa a condição que nascemos todos viemos para um único propósito, amar a vida e sermos merecedores deste universo que Deus criou.
Infelizmente ainda somos pequenos e não entendemos e nem sabemos como nos conduzir verdadeiramente.

Mas um exemplo divino está aqui. Unidos , e em silêncio formiguinhas trabalhando na mais perfeita harmonia.

Um grande abraço.