AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

sábado, 25 de agosto de 2012

A FORÇA DE UM,FAZ A DIFERENÇA




A vida é efêmera. Já disse isso várias vezes por aqui. Temos em vida, uma missão na terra. Mas penso também que essa missão difere muito quando nascemos, vivemos e residimos em um determinado lugar,cidade,ou mesmo um país. Essa mesma missão que me refiro, tem dois lados.Por exemplo, um bebê que nasce de uma família da favela de Heliópolis(SP) e de um outro que nasce de uma família abastada, digamos...na Suíça. Polos muito distantes e economicamente falando, "disformes".
Cada um desses bebês, tem sua missão na terra. Vocês podem até  imaginar, um teria mais facilidades do que o outro? Em vida adulta, um poderia comprar até um iate se quisesse, e o outro, talvez já se contentasse com uma Brasília 82...
Essa é a realidade quando um nasce em berço esplêndido e um outro tem "que correr atrás". Contudo, apesar das discrepâncias, as missões de ambos na lei divina é UMA SÓ. 
FAZER O BEM. Um deles pode fazer usando o dinheiro que tem. O outro, pode fazer,usando as suas boas ações e a sua boa índole.
No vídeo acima, o garoto indiano deu a sua lição, de como fazer o bem, numa única e simples ação. Sozinho, começou a tentar empurrar o gigantesco tronco de uma árvore que caiu na avenida, interrompendo o tráfego. Isso serviu de lição para as outras pessoas, que se juntaram a ele, e JUNTOS, tiraram aquilo que estava atrapalhando o caminho de muitos.

Isso me lembra muito o mundo animal das formigas. Trabalham de forma coletiva, para viverem em harmonia e de bem com a vida. Elas tem também a missão que Deus lhes confiou. E são simples insetinhos que até podem terem nascido na Suiça, ou em Heliopólis, contudo, são TAMBÉM filhos de Deus.

"A FORÇA E A AÇÃO  DE UM PODE ATÉ NEM SER NOTADA, MAS A SUA INICIATIVA EM FAZER COM QUE MUITOS TENHAM AÇÃO E FORÇA, É MARCA INATINGÍVEL NA CONCEPÇÃO DE UMA PESSOA DO BEM".

Desejando um final de semana maravilhoso para todos, termino este com a fé de que os meus problemas de saúde em família(mãe) sejam restabelecidos com o pronto restabelecimento e saúde revigorada. Deus é Grande, Deus é Pai e é nosso Condutor da vida.
Um beijo amigo e com fé,
Rubi.
Postar um comentário