AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

sábado, 4 de agosto de 2012

NOSSOS CAMINHOS NEM SEMPRE SÃO DE FLORES!


Confesso para vocês, que fiquei perplexo com a notícia veiculada pelo Portal da UOL, dando conta de que um garoto de oito anos, havia recebido a bagatela de R$ 1,50(isso mesmo, um real e cinquenta centavos) para matar uma adolescente no Distrito Federal.
Nem quero me aprofundar no assunto em questão. É algo repugnante!  Os valores que essa criança de oito anos construiu nesses poucos anos de vida, não são propriamente os que lhe deveriam ter ensinado. Até onde os pais tem a sua parcela de culpa? Pois quase na maioria das vezes, somos reflexo daquilo que nossos pais nos ensinaram, ou pelo menos tentaram nos ensinar...
E devemos ter ciência, que nem sempre nossos caminhos são de flores. Seguimos rotas, que com o passar dos anos, achamos estarem corretas. Mas nem sempre são as melhores escolhas.

Muitos pais  pecam pelo excesso de proteção  na formação de um filho, eles tem a culpa mais pela omissão do que pela ação propriamente dita. Conheço casos de que os pais de classe média, mandaram o filho estudar no exterior, deram as condições das melhores escolas, melhores cursos e o resultado? No retorno ao Brasil ele conheceu as drogas, se internou várias vezes, furtava para comprar cocaína e acabou se suicidando. É triste? Lógico que é! Mas nesse caso, os pais tiveram alguma culpa?

Talvez sim, talvez não. A fragilidade de caráter de uma pessoa, pode vir no DNA de cada um. Penso que assim como um dom de um artista por exemplo, um pintor, digamos um Van Gogh tinha um talento próprio para a pintura, existem pessoas que já nascem com o instinto de fazerem sempre o mau, e não há conselhos ou orientações de pais ou educadores que deem jeito.

Infelizmente, essa é a razão do "por que"  que existem pais de caráter ilibado e de bem com a vida, e filhos com a vida virada do avesso, como o garoto de 8 anos de Brasília.

Isso tudo me lembra um pensamento, que me foge agora o autor...
                          " É ensinado a você apenas a metade da sua vida e de seu destino...O resto, é                                   
                              você quem faz!"          

Um beijo no coração de todos e um ótimo final de semana!

Postar um comentário