AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

Powered By Blogger
Photobucket

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O QUE É CATIVAR? SIGNIFICA CRIAR LAÇOS!(Exupéry)




Hoje ao chegar em casa
Um pacote me encheu de felicidade
Havia chegado um presente
De uma amiga de distante cidade.

A bela Camboriú abriga
A nossa querida amiga Lelê
Que com peças tão lindas e delicadas
De presente nos enviou...

Minha Nininha até  foi agraciada
Com um lindo tapetinho de sobrepor 
Quanta ternura  foi demonstrada
Nessa amizade multicor.

De tão linda
a lixeirinha para carro "mudou de ramo"
Fiz dela um guarda-controles
E guardarei como coisas que amo.

A bela e florida toalha  minha amiga
Guardaremos para o nosso retorno.,
Pois o uso dela em nosso lindo Brasil
Com certeza será mais gostoso.

Recebemos também os porta-copos
Tão bem feitos e decorados.
São lembranças tão singelas
Que agradecemos emocionados.
*~*~*~*~*~*
Este post tem o objetivo de compartilhar aos amigos, a minha alegria e contentamento, de receber aqui no Japão, um presente tão especial e querido da nossa amiga Maria Helena(Lelê), do ART BY LELÊ, do Balneário Camboriú,Santa Catarina. Ela nos agraciou com uma mostra de seu lindo trabalho artesanal em patchwork, nos enviando uma toalha de mesa toda especial, que guardaremos para usar no Brasil,lógico(rs),além de porta-copos ou como ela nos disse, para portar xícaras de chá, quando estivermos blogando. Além lógico, de um mimo todo especial para a "afilhada" dela, a Nininha, que recebeu toda faceira o bonito tapetinho para ela colocar as tigelinhas de refeição.Ficou maravilhoso Lelê, lindo,lindo...

Tenha certeza que além dos presentes, o mais importante disso tudo, é a gente saber que se pode construir amizades com pessoas que apesar da gente não conhecer pessoalmente, sabemos cativar e deixar um pedacinho da gente em seus pensamentos.

Nosso muito obrigado minha amiga, Papai do Céu lá de cima ilumina a nossa amizade!
Beijos,
Rubi,San & Nina.





36 comentários:

Mery disse...

Oi...
Amei essa leitura "a tua delicadeza em compartilhar com os amigos o mimo que recebeste de tua amiga de Camboriú...isso é legal, é amizade e quem tem amigos tem tudo, nunca está só, os amigos "são tesouros* *
Beijo.

chica disse...

Que lindos carinhos assim,não é??Valeu!! abração,chica

Unknown disse...

Que lindos presentes e mais lindo ainda a sua homenagem, fazendo um poema. Parabéns.

Aleatoriamente disse...

Antonio meu querido, desculpa a demoramas estou aqui.
Cativar tem muita beleza, o outro sente-se feliz com a presença do outro.E é assim que vc me deixa.Obrigada por sua atenção, seu carinho, sua amizade.
Fiquei muito feliz por ti.
Você merece amado.

Um grande abraço.

Anônimo disse...

Ei Rubi! Lindos presentes! Merecido. Eu sei qual a sensação de receber amizade vinda de longe! A gente não esquece mesmo. Por exemplo, toda vez que ouço uma música, mesmo que não seja do nosso CD, lembro-me de você e da nossa amizade. Beijos!

Isabel Ramalho disse...

Oi Rubi...que lindos mimos vcs receberam! Parabéns e merecido, viu? Tudo o que vc escreveu é a mais pura verdade. Assino embaixo!
Linda poesia para sua amiga...ela , com certeza, vai gostar muito.
Achei linda a mensagem do final do post com os inesquecível Oliver Hard e Stan Laurell (O Gordo e o Magro).
Um abraço fraterno e feliz final de semana.
Isabel Ramalho

Trilhamarupiara disse...

Oii amigo, que maravilha, carinho merecido, belo presente! Parabéns! abraços

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Oi...
Que negócio é esse?!
Pensei em mandar uns mimos para vocês e eu que sou presenteada e ainda por cima emocionada com tanto carinho...
Estou muito Feliz que tenham gostado e por terem conseguido sentir o carinho que ali depositei...
Sim! Com certeza, Papai do Céu Ilumina nossa Amizade!
Beijos com carinho para essa linda família, que mesmo distante mora em meu coração!

Gertrudes Santana disse...

Olá Rubi
Vim conhecer o blog do papai da linda gatinha Nina,já me perdi no tempo o seu blog é grandioso,seus textos são cheios de sensibilidade que se completa com a doçura e delicadeza da sua esposa e amiga Sandra que eu admiro muito,
parabéns vocês são lindos os dois.
Desejo-lhes tudo de bom, Abraços.

Lu Nogfer disse...

Que lindo poema meu amigo!
Amigos sao assim:Dádivas de Deus!

Desculpe minha ausência aqui pois estive viajando como lhe disse no email.(Será que vc recebeu meu email?Mandei no final do mes passado!)


É bom estar de volta!

Beijos carinhosos!



Patrícia disse...

Oi, Rubi
Ja vi o post lá no DEnguinho e que lindo ver aqui tb, tão bem feito os trabalhos da amiga de vcs . Vcs merecem tudo de bom.
Fico tão feliz de ver as amizades sendo edificadas nos blogs , amigos que nem conhecemos ou convivemos pessoalmente, mas que ja fazem parte de nossa vida graças essa maravilha chamada internet, quem sabe usar só tem a ganhar.
Seu texto dos presentes , está muito engraçadinho, adorei...a lele teve ter ficado muito feliz.
PS.: seu banner já está na minha página, transformei e codigo html e coloquei do lado de sua meninas ^^
Abços

Carla Fernanda disse...

Ai que fofoooo!!
Vcs merecem Rubi!!
Quem planta, colhe. UM dia mostrarei flores lindas das sementes que me envias, tá?

Beijos!

Anônimo disse...

Olá, Rubi!
Vim conhecer o seu blogue pelas mãos do amigo Tunin! E como não ficar?
Acredito na força que possuímos quando, juntos, decidimos mudar o mundo para melhor! Por isso gostei daqui.
Os presentes são belíssimos!
Um grande abraço!

Anne Lieri disse...

Rubi,vim conhecer seu blog depois que vi uma bela homenagem a vc lá no blog do Tunin!Adorei seu blog e parabéns pelos belos presentes!Coisas lindas da Lele!Bjs e bom fim de semana!

Unknown disse...

Estou por aqui pela primeira vez, vim através do Tunin, e realmente gostei do que vi e li, parabéns pelo belo trabalho compartilhado aqui.
Abraço

Beth disse...

Querido amigo!
Estou chateada por não ter podido estar presente no aniversário do "Denguinho", mas viajei e fiquei sem computador, retornei apenas ontem à tarde.
Lindos os mimos que receberam, vocês merecem demais!
Estou organizando um pouco melhor as coisas aqui em casa e talvez dentro de pouco tempo poderei dedicar-me mais ao blog e para as costurinhas que adoro fazer para presentear. Mas sei que vocês entendem que meu tempo com 27 gatos e 9 cães é restrito.
Não me queira mal se não comento sempre que postas algo, mas é pura falta de tempo mesmo.
Um grande e fraterno abraço,
Beth

Del Rodrigues disse...

Muito legal Rubi...fico feliz por você.É muito bom ter pessoas amigas que nos querem bem. Passei para deixar um abraço e desejar uma semana de muita Paz e Luz para vc e sua linda família!

Carolina disse...

Extraordinario gesto de amistade, Rubi. Estes gestos sao como uma lufada de ar fresco e recebe tudo o que voce merece. Pela sua boa natureza, sua integridade, sua sensibilidade, porque voce é um amigo quente e todos nós amamos muito voce. :)
Ler os seus comentarios siempre enche meu coracao de alegria, por eso eu voy enviarlhe um abraco de Buenos Aires hasta o Japao.

Filha do Rei disse...

Deve ser lindo receber presente de alguém da terrinha.

Eva disse...

Rubi, muito bonito teu post, teu blog é um blog amoroso, você se preocupa com as pessoas e claro, não poderia ser diferente, valoriza o que lhe é caro, amei o gordo e o magro e a frase que carregavam, adorei tudo, meu abraço e votos de momentos sempre felizes para vc e sua familia, inclusive amanhã que é domingo, vocês comem churrasco aí? ehehe

maria claudete disse...

Olá estou aqui pelas "mãos " do Tunim, outra alma maravilhosa que tive o prazer de conhecer através da Rosélia e numa reação em cadeia nos conduziu até você. Encantada , literalmente, por tudo que encontrei. Ainda é possível pessoas assim que colocam a amizade e o amor com generosidade e entrega, sedo sempre fiel independentemente do que nos cerca, parabéns!

Bandys disse...

Ola Rubi,
Mandei e-mail.

Um forte abraço
sua amiga
Bandys

Anônimo disse...

Antonio, o presente foi mais do que merecido para essa família tão especial. Achei muito delicado de sua parte homenagear em forma de poema, sensacional! UM abraço!

Carla Fernanda disse...

Rubi passando para te desejar uma semana abençoada de paz e amor.

Beijos!!!

MARILENE disse...

Vi a linda homenagem feita pelo Tunim e não poderia deixar de lhe fazer uma visita. Amizades são preciosas e não temem fronteiras.
Seu lindo presente mereceu a construção desses versos de agradecimento. Bjs.

Anne Katherinna disse...

Ola meu amigo querido!!!
Perdoe a ausencia,mas estou num merecido paraiso no desfrute de minhas ferias, ha dois anos que nao sabia o que era isso...Mas acompanho o seu blog e vejo o quanto de bom voce semeou entre os amigos.Isso somente me confirma que voce tem carisma e isso eh para poucos viu?Tenha uma semana de muita paz.Um grande beijo,Anne.

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Olá como vai, vejo que bem feliz com o lindo carinho que recebeste, uma delicia não é? Estes atos que nos enchem de emoção. Perdoa se as vezes demoro a vir é que ainda estou me ajeitando, mas devagar vou conseguindo me organizar de novo, beijos Luconi

Flor.MCecilia disse...

Linda Semana-Lindo Dia...Rubi que delícia este mundo de amor,sem se olhar olho no olho,mas com percepção a longa distância se sente e vê com os olhos da Alma,o entrelaço das amizades.Muito bom este estado de sentimentos.Parabéns,Você é Responsável pelo que Cativas*-
Bjus\Flor*Parabéns para Nina...

ValeriaC disse...

Oi Rubi, vim conhecer seu Blog, depois que li a bonita homenagem que o Tunin te fez.

Pelo visto, você é um amigo bastante querido por muitos dos amigos e com certeza merecedor de tanto carinho.

Muito lindos seus versos de agradecimento, pelos presentes que recebeu.

Boa semana, beijos,
Valéria

MARILENE disse...

Você foi muito gentil retribuindo a visita. Obrigada pelas palavras que deixou em meu recanto. Abraços

Zilani Célia disse...

OI RUBI!
ACHEI LINDO, A AMIZADE COM A "LELÊ", COMO CARINHOSAMENTE A CHAMAS, AMIGA BRASILEIRA QUE TÃO CARINHOSAMENTE, TE MANDA ESTES MIMOS.
EU ACHO, QUE PARA QUEM ESTÁ FORA DE SUA TERRA, RECEBER UM CARINHO ASSIM DEVA SER EMOCIONANTE E MUITO VALIOSO.
ABRÇS

zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Verena disse...

Que linda postagem, Rubi e
Essa música ao fundo muito me emocionou
É maravilhoso ter amigos e saber que eles se importam com a gente, não?
Fique bem, amigo
Um grande abraço para tí, e a Sandra
Afagos na linda gatinha Nina
Com todo carinho de
Verena e Bichinhos

Tatiana Lins Ateliê da rua Rosa disse...

Que lindos Rubi, você merece mesmo. Hoje deu saudade de você, devido a correria não havia mais passado por aqui, fui buscar seu blog no cantinho do meu mas não estava, corrigi de imediato, como você não estaria nos blogs que gosto e acompanho...Bom, passei pra te desejar um bom dia e um fim de semana abençoado!.. Bjos.

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

"EU APENAS QUERIA QUE VOCÊ SOUBESSE QUE AQUELA ALEGRIA AINDA ESTÁ COMIGO E QUE A MINHA TERNURA NÃO FICOU NA ESTRADA, NÃO FICOU NO TEMPO, PRESA NA POEIRA." Gonzaguinha compôs. E é isto que sinto dentro do meu coração!
Beijos Amigo, Lelê.

Gabriela Palombo disse...

Acho essas trocas maravilhosas, vim do Cafe entre Amigos gostei do seu blog ja estou seguindo, parabéns pela ideia do cd.

Elisa T. Campos disse...

Caro Rubi

Receber um presente vindo de tão longe
é pura emoção. São como você disse mimos que não se esquece e a sua retribuição com o lindo poema deu um toque especial á tua postagem.
maravilhoso.
Bem merecidos.

Uma linda semana para todos.
Um grande abraço.