AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

Powered By Blogger
Photobucket

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

domingo, 9 de setembro de 2012

MORTES NO TRÂNSITO...HISTÓRIAS DISTINTAS




                                                                     
                                                                              Eu sempre defendi aqui no meu blog, uma pena severa e que sirva de exemplo para quem mata no trânsito. Todos os dias no Brasil,  centenas de pessoas perdem a vida em virtude da irresponsabilidade, ignorância e imprudência, onde na maioria das vezes, são vítimas de motoristas ALCOOLIZADOS. Digo e repito, esse estado de coisas tem que acabar em nosso país.


                                                                              Nas duas historinhas acima, como você podem observar, duas pessoas MATAM só que de forma diferente. Uma tendo em mãos uma ARMA chamada VEÍCULO e a outra, tendo em mãos, uma ARMA, propriamente um revólver. MATAM de forma diferente, mas apenas a que mata com o revólver, pega mais a pecha de ASSASSINO, é preso, e vai à julgamento, muitas vezes condenado de dez à trinta anos de reclusão.

                                                                              Já os ASSASSINOS BÊBADOS no trânsito, tiram a vida de milhares de pessoas no Brasil, e quase nada acontece. NÃO SÃO PRESOS! NÃO SÃO CONDENADOS! NÃO CUMPREM PENA E NA MAIORIA DAS VEZES, O PROCESSO É ARQUIVADO POR FALTA DE UMA LEGISLAÇÃO VIGENTE. Isso tem que acabar no Brasil!

                                                                              Temos que GRITAR aos poderes públicos, aos juristas, à nossa Presidente Dilma e se for preciso até ao Papa Bento. FAÇAM LEI SEVERA para punirem EXEMPLARMENTE quem  mata no trânsito estando embriagado. Assim como está, não pode ficar.

                                                                              ATENÇÃO AMIGOS
                                                                         
                                                                              Na pesquisa para este post, achei no YouTube o vídeo abaixo.Foi feito por uma empresa europeia, visando CONSCIENTIZAR de uma vez por todas a sociedade para a combinação BEBIDA VERSUS DIREÇÃO, ser muitas vezes  FATAL.
                                                                           
                                                                               São cenas EXTREMAMENTE FORTES. Não desejo com a inserção do vídeo chocar nenhum dos meus amigos. Se você não gosta de ver cenas assim, NÃO ABRA O VÍDEO, pois você pode se impressionar. Tomara que um dia, o nosso CONGRESSO
desperte e diante de tantas mortes no trânsito,crie uma legislação abrangente, com leis duras e punitivas. Um abraço amigo e cordial do sempre amigo, "Rubi".

                           
OBS. - O VÍDEO ACIMA CONTÉM CENAS EXTREMAMENTE CHOCANTES. SE VOCÊ
             FOR SENSÍVEL, NÃO ABRA O MESMO.OBRIGADO!

14 comentários:

chica disse...

Não vi o vídeo pois essas cenas já nos atrolham nas tvs diariamente. Um tema triste esse e parece que nunca acaba! Falta tudo:Respeito, consciência e justa punição! abraços,chica

Isabel Ramalho disse...

Olá, Rubi. Concordo com tudo o que vc postou. Para mim, o indivíduo que sai num veículo alcoolizado está com intenção de matar a si e ao outro. Portanto, merece ser condenado como um assassino qua tira a vida de alguém com uma arma de fogo ou arma branca.
O pior é que as leis brasileiras quando são feitas não passam de documentos e a ação , não acontece verdadeiramente.
Não vi ao vídeo, confesso, que, me impressiono com cenas fortes e, ultimamente nem noticiários vejo, pois é só o que tem.
Um abraço fraterno e uma semana abençoada para vcs.

Isabel Ramalho


http://baudaarteira.blogspot.com/

Salles disse...

HJ CONHECI UMA CANTINHO A MAIS DO JAPÃO ATRAVÉS DO SEU BLOG. CONHECI VC ATRAVÉS DO BLOG DA DELFINA, BEM SIMPÁTICO E INFORMATIVO SEU CANTINHO DO QUAL JÁ FAÇO PARTE, SE QUISER CONHECER E FAZER PARTE DO MEU VAI ME DEIXAR FELIZ, GRANDE ABRAÇO.

lainetv disse...

É tio, se sabe bem como esse assunto é bem delicado para mim, porque sei bem o que uma trágedia no trânsito pode fazer com muitas vidas. Nunca mais uma pessoa poderá ser substituida, uma vez existida, e você sabe bem como é isso. Principalmente quando se é vítima de um irresponsável que não sabe que seu ato de um segundo pode mudar tudo para sempre na vida ou morte de alguém. Dizem destino de uns ou não, mas acredito que a responsabilidade de um volante vai além de simplismente se locomover, é importante saber que um carro é uma arma letal na mão de um idiota bebado ou um babaca infantil que pensa que ta brincando de autorama, mas as autoridades são as principais responsáveis pela alta criminalidade no trânsito por não ter capacidade de distinguir acidente de assassinato. E a diferença está no pensamento do condutor que pode ser vítima de si mesmo ou de outro qualquer. Não quero julgar ninguém apenas dizer que quem perde é sempre quem vai sentir a falta. bjs

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Oi Rubi!
Triste e verdadeira tua postagem, concordo plenamente. Não quis ver o vídeo; não que eu fuja da realidade, mas tem tanta coisa triste ao nosso redor que prefiro olhar para as belezas da vida!
Como por exemplo rir bem gostoso, com teu comentário, contando sobre a fuga da nossa amada Nininha!
Feliz semana querido Amigo!
Bjs

Trilhamarupiara disse...

Olá amigo, muito importante essa postagem, somos muito passivos com esse assunto, as pessoas matam e pagam com cesta básica no Brasil, lamentável, precisamos mesmo de leis mais severas no Brasil! Abraçoosss, vou deixar o vídeo p outro momento!

Lucia Bara disse...

Oi Rubi
É muito triste mesmo, mas enquanto os crimes de transito não forem punidos adquadamente com pena de recusão sem fiança essas barbaridades vão continuar existindo.
Um abraço

Eva disse...

Bom Rubi, teu post é excelente, me tocou muito e concordo plenamente e assino embaixo. Estou no trabalho e daqui não consigo olhar o vídeo, mas nessa madrugada aconteceu uma tragédia aqui na minha cidade, um motorista embriagado, vinha contramão na br116, depois de vários acidentes, parou, discutiu e dois km depois, faleceu, provocando mais mortes ainda, muito triste mesmo, parabéns pelo protesto a falta de responsabilidade e consciência. abraço amigo, boa semana!

Carla Fernanda disse...

Rubi bom dia!!

Há muito que se fazer em relação a isso ainda. Leis mais punitivas, consxientização... muito triste, muito prejuízo, muitas perdas...

Beijos e bom dia!!

Bandys disse...

Ola Rubi,

Vi o vídeo ate a metade, depois parei. Não tem muito que falar porque se resumi a impunidade.Nada acontece nesse país do futebol e carnaval.
Temos uma blogueira(Ong Alerta)que perdeu sua filha, nova e linda em acidente de carro. E o blog dela é somente em causa de leis mais rígidas vale a pena conhecer.

Aproveito para agradecer mais uma vez, o cd(demaisssssssssss)que ganhei.

É amigo, enquanto mada muda, o melhor é rezar.

Beijos e um dia(rs)de muita paz.

Adriana Helena disse...

Boa noite Rubi! Tudo bem?
Seu artigo é um alerta!
Estamos cansados de tantas mortes estúpidas no trânsito, causadas principalmente por pessoas alcoolizadas!
O vídeo eu não consegui ver, me perdoe... fico chocada demais com esta violência!!

Desejo um final de semana maravilhoso para toda esta linda família!
Abraços!!!

Del Rodrigues disse...

Olá Rubi, tudo bem? Passei para desejar um excelente fim de semana!
Realmente, concordo com vc. Álccol e direção não combinam...tive um primo que morreu muito cedo, com 24 anos (a cerca de 12 anos atrás), voltando com a namorada para casa de um passeio,por causa de um motorista imprudente que estava bêbado. Meus tios ficaram inconsoláveis, tanto que meu tio veio a falecer um ano após.E ele foi condenado? Nada, está solto por aí...Enfim, as pessoas tem pouca consciência...por isso as leis deveriam ser mais duras e cumpridas.Ah! Fiquei feliz em saber que vc gostou do meu mimo. Eu é que agradeço seu carinho...Tenha um fim de semana de muita Luz!

Patrícia disse...

As foto são fortes e o vídeo mais ainda, mas derepende pode impactar alguém q passe por aqui, temos q crer nisso. Mas no geral o muitos não vão mudar enquanto não houverem leis mais everas por aqui! Mas qdo? Qtos ainda morrerão por causa desse povo q bebe e dirige?Essa semana mesmo fui em uma festinha, e notei um povo só bebendo, só bebendo, uns até pouco...mas mesmo um copinho ja altera os reflexos ...mas enfim, depois todos pegaram no volante, lamentável. O jeito mesmo e contar coma ajuda só de Nosso Bom Deus pra nos proteger dos bêbados ou não bêbados dos volantes

Flor.MCecilia disse...

Lindo Dia amigo Rubi-O Brasil quando deixou a mercê desde dos Direitos Humanos Onu-Afrouxamento das penas-Proteção das Crianças =Ai começaram os Problemas,quer dizer que adultos utilizam as crianças que não tem penas como armas tercerizadas para matar e os safados saem Ilesos acarretando o carma das crianças abandonadas nas mãos dos bandidos .Nossas crianças do Futuro,hoje Filhos das Drogas,dos crimes ediondos,dos crimes premiditados.
Isto chamamos hoje de Brasil,até Deus deixou de ser brasileiro.afff.Valeu amigo.
Bjus\Flor*