AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

sábado, 15 de setembro de 2012

ATENÇÃO...A MINHA GATA NINA FOI ASSALTADA


Pois é, meus caros e diletos  amigos do mundo da blogosfera...Estou aqui para narrar-lhes um fato e ao mesmo tempo para denunciar algo que acontece diariamente, e acredito que muitos de vocês já passaram por esse prejuízo.

É verdade! A minha gata Nina foi assaltada, foi  "GATUnada" pelos Correios no Brasil, pela agência dos Correios da cidade de Araras,SP. Nem  vou citar aqui o meu caso quando do envio dos   discos de MP3, que enviei para TODOS os amigos que me enviaram seus endereços, contudo as amigas MARIA PARAGUASSU, MARLY BASTOS, CARLA BARROSO e LUNA DI PRIMO(já que não acusaram o recebimento do mesmo) não tiveram a felicidade de receberem, aí com certeza entrou em ação algum espertalhão dos Correios que se apropriou da encomenda, caraterizando aí o roubo(eles, dos Correios,chamam de "extravio",para mim, é ROUBO mesmo).

Mas vamos ao caso da Nina.Minha esposa que gerencia o blog DENGUINHO DA NINA, quando do níver do blog, realizou um sorteio, oferecendo algumas lembranças aqui do Japão. E coube à amiga Néia, do blog DIÁRIO DE NIKITA ser contemplada com um kokeshe,uma típica bonequinha oriental. Foi postada daqui como encomenda registrada, dez dias entrou no CDD dos Correios de Araras/SP, e sempre tendo a preocupação de acompanhar pelo site do rastreamento dos Correios.
Para nossa surpresa(e decepção) estava lá escrito...NÃO ENCONTRADO NO FLUXO POSTAL.
Mas o que será que houve né mesmo???(sic!)
Nos veio a informação da própria agência de Araras, que a encomenda foi "EXTRAVIADA" e que depois de tramites  e mais tramites, burocracia e mais burocracia, envio de formulários e mais formulários, eles anunciam que poderá haver a indenização. Mas de quanto? Vão querer nos devolver R$ 10,00???

Não é o valor em espécie que está em jogo. Está em jogo uma idoneidade de uma instituição chamada ECT-EMPRESA DOS CORREIOS E TELÉGRAFOS que há muito está desacreditada e que hoje em dia ninguém mais acredita ou confia. Como em toda regra tem uma exceção, é lógico que não vou querer generalizar. Na empresa, sei que existem milhares de profissionais honestos e de boa intenção, mas essa "parte podre" da instituição, a chamada MÁFIA DOS CORREIOS, que uma época atrás foi denunciada pelo Fantástico da Rede Globo, AINDA EXISTE e continua ROUBANDO encomendas e registros expressos.......

Vocês devem se lembrar, da denúncia de alguns meses atrás, do extravio das bagagens(malas) de pessoas que vinham do exterior, mais especificamente dos EUA e do JAPÃO. Foi descoberto a máfia que agia no maior aeroporto do Brasil, o de Cumbica/SP. Alguns foram presos e afastados. Mas vocês acreditam que isso, essa RAPINAGEM DE MALAS acabou no Brasil? Não acredito, isso continua.

E a COPA DO MUNDO e as OLIMPÍADAS estão por acontecer em nosso país... Se algo não for feito até lá, tenho receio, mas muito receio dos turistas que tiverem essa "audácia" de visitarem o Brasil para os jogos, saírem do país imensamente arrependidos do feliz dia que tiveram essa ideia. INFELIZMENTE!


Postar um comentário