AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

sábado, 29 de setembro de 2012

MULHER...E ASSIM, TE TORNAS CLARIDADE!



"MULHER"

Mulher!
E assim, te tornas linda
À medida que desponta teu brilho
Como um graduado diamante...
Dona de uma beleza sem vestígios
Onde te tornas a melhor das amantes!

Por mais humilde que seja
Aquele que te deseja
É um homem de bom dengo
E assim, te tornas única
Teu brilho,vem ser a tônica
Dessas lindas noites de setembro!

Teus olhos, e a poesia do poeta Rubi
Emaranhados na ânsia de formar-se uma só unidade...
E assim, te tornas indivisível
Fiel à tua alma sensível
Que não se pode tirar metade!

Sob o domínio inerente da beleza
Reflete em foco a estrela alteza
A Mulher em seu pedestal...
E dela, e por ela fiz poesia
Para clarear o dia
Em contraste ao temporal...

E assim, te tornas claridade!!!
(Rubi Valente-direitos reservados)

(poema escrito originalmente em meados dos anos 80, e inserido no contexto de meu livro de poesias"ainda inédito graficamente" O ÓBVIO É GRITAR,MAS TE CALA E ENGOLE". Dedico o mesmo à todas as mulheres amigas do meu blog, que sempre gentilmente me visitam por aqui e que interagem comigo em minhas postagens, também à minha esposa Sandra, e nem preciso dizer que hoje não é 8 de março...Mas vocês mulheres, merecem nossa poesia e nossa consideração por todos os dias do ano.)


Postar um comentário