AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

sábado, 22 de setembro de 2012

VOCÊ É A FAVOR DAS GREVES NO BRASIL ???


Não concordo, nunca concordei e nunca concordarei com nenhum movimento grevista, seja ele de que categoria for. Acho engraçado, que parte de uma categoria de trabalhadores, como os funcionários dos Correios e os Bancários, decidam fazer greve por aumento salarial e outros benefícios(uns pedem até auxílio creche(sic!) e com isso, causam um enorme transtorno e dissabor à milhares de brasileiros que dependem do serviço. E muitos, considero que nem são "serviços" que prestam, no fundo são "DESSERVIÇOS" à sociedade, como os casos dos Correios, com furtos e mais furtos, extravios e mais extravios de cartas e encomendas, e também dos precários e muitas vezes obsoletos serviços bancários, por exemplo...tente pagar uma conta no Bradesco no último dia útil do mês ou mesmo entre os dias 6 e 10 de cada mês...É um martírio e um teste para a paciência de muitos que procuram as agências bancárias nesse período.

E o que não dizer da greve dos professores das universidades federais e também dos da Polícia Federal, onde a mídia cansou de veicular que em Fóz do Iguaçu/PR, na ponte da amizade na divisa do Brasil com o Paraguai, agentes federais fizeram questão de mostrar ao Brasil e ao mundo que a "coisa estava solta, do jeito que o diabo gosta" e chegaram ao cúmulo de colocarem uma faixa com os dizeres absurdos de "aqui pode entrar armas, tóxicos e qualquer coisa proibida, estamos em greve". Se não foi isso que estava escrito,foi o que praticamente queriam dizer. Aí já viu né, a PF "soltou a franga" e o que se viu foi uma verdadeira avalanche de coisas ilegais entrando livremente no Brasil.

Aí pergunto à vocês...Nessa greve dos agentes da Polícia Federal, com a livre entrada na ponte da amizade, quantas e quantas armas entraram no Brasil e foram "alimentar" a marginalidade e o banditismo no país?
Com a greve dos professores, quantos e quantos alunos foram prejudicados com a interrupção das aulas e com o "espaçamento" do ano letivo?
Com a greve dos bancários, falando aqui "apenas" de uma parte dos prejudicados, que são os aposentados,os nossos velhinhos que dependem da mísera aposentadoria para comprarem seus remedinhos diários, quantos e quantos de nossos anciões estarão em enorme dificuldade para poderem dizer..."hoje tenho dinheiro para comprar o meu remédio!"...

E pasmem, tempos atrás, médicos da rede pública fizeram greve e hospitais do SUS nunca na vida tiveram tantos óbitos quanto naquele período...Ou seja, absurdos em cima de absurdos, pelo fato de algumas categorias reivindicarem para si, aumento salarial e outros benefícios...

Todo trabalhador merece receber CONDIGNAMENTE pelo serviço que presta. Nunca e jamais vou tirar o direito de um professor, de um bancário, de um médico ou de um carteiro de quererem receber o que eles acham justo. Estou me lixando se muitos vão mandar eu às favas, mas essa minha postura sempre foi e será de SER CONTRA AS GREVES. Acredito que não vai ser com a greve dos coveiros, que a pessoa vai querer deixar de morrer.

Enquanto isso, enquanto os Correios fazem greve, os bancários fazem greve(vez por outra,até o BLOGGER faz também) milhões de pessoas na fila de desemprego, sem nenhuma expectativa e nem alento, dariam tudo para receberem os R$ 880 reais que muitos dessas categorias(como piso mínimo) recebem. E ainda fazem greve, querem aumento, benefícios,etc. e tal.

Esses movimentos classistas e de trabalhadores, se unem de forma unilateral, rápida e globalizada no pais inteiro por movimentos de greves  não é mesmo??? Mas são incapazes de se reunirem e se rebelarem contra a CORRUPÇÃO e a VIOLÊNCIA no país. Fecha o Pano!!!

Antonio Rubilar Barbosa Valente
(brasileiro,ex-publicitário, demissionário de muitas empresas por achar que não me pagavam um bom salário,mas nem por isso empunhava a camisa de grevista, prejudicando milhões de brasileiros).



Postar um comentário