AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

sábado, 11 de junho de 2011

CÓDIGO PENAL

NÃO SOU ADVOGADO, GOSTARIA DE SER, DE PREFERENCIA, CRIMINALISTA NA ÁREA DA PROMOTORIA PÚBLICA. SOU UM CIDADÃO BRASILEIRO COMO TANTOS POR AÍ, COM SONHOS E ANSEIOS EM VIVER NUM PAÍS LIVRE, DEMOCRÁTICO, ONDE EU POSSA ENSINAR AOS MEUS FILHOS QUE A VIDA NÃO É FEITA APENAS DE APARÊNCIAS. QUE AO PROJETAR UMA REFORMA EM MINHA CASA EU NÃO FIQUE ME PREOCUPANDO COM AS GRADES E ALARMES DE SEGURANÇA. QUE AO FAZER UM SEGURO RESIDENCIAL, EU ME PREOCUPE EM EDITAR UM SINISTRO CONTRA ROUBO/ASSALTO

COMO PAI, EU JÁ TIVE FILHOS ADOLESCENTES. TENTEI AO LONGO DESSE TEMPO, ENSINAR A ELES A BOA CONDUTA, O CARÁTER, A BOA MANEIRA E OS BONS VALORES PARA QUE ELES FOSSEM SEMPRE DO BEM. GRAÇAS A DEUS(E TAMBÉM A MÃE DELES) ELES SEGUIRAM ESSES ENSINAMENTOS. HOJE, ADULTOS, CONDUZEM SUAS VIDAS. SEGUEM SEU CAMINHO, SEU DESTINO.

O NOSSO CÓDIGO PENAL,CONFORME DECRETO LEI No.2848, DE 7 DE DEZEMBRO DE 1940, FOI MODIFICADO EM PARTES, PELA LEI 7.209 DE 11 DE JULHO DE 1984. ISSO QUANDO DAS ELEIÇÕES DIRETAS E DA REFORMA DA CONSTITUIÇÃO, TEMPO QUE AINDA O NOSSO ULISSES GUIMARÃES ESTAVA ENTRE NÓS E AINDA TINHA RECEIO EM VIAJAR DE HELICÓPTERO. JURO QUE ATÉ HOJE EU NÃO SEI O QUE ACONTECEU COM AQUELA AERONAVE. NÃO SEI SE HOJE O ULISSES VIVE EM ALGUMA ALDEIA INDÍGENA. OU QUEM SABE SE "EMPUTECEU" COM A CORJA DE POLÍTICOS DA ÉPOCA QUE NÃO QUISERAM A REFORMA DO CÓDIGO PENAL EM PONTOS QUE A SOCEIDADE CLAMARA E CLAMA ATÉ HOJE.

MENORES DE IDADE HOJE EM NOSSO PAÍS COMETEM CRIMES, ATÉ HEDIONDOS, MATAM, ANIQUILAM, ESTUPRAM, ATERRORIZAM UMA SOCIEDADE ACUADA E SEM VOZ. QUANDO MUITO, CUMPREM PENAS DE DOIS OU TRES ANOS EM CASAS REFORMATÓRIAS. DEPOIS ELES SAEM, JÁ ADULTOS. E VOCÊS ACREDITAM QUE ELES SAEM DE LÁ REABILITADOS, APTOS A VIVEREM NUMA SOCIEDADE ?

DE QUEM SERIA A CULPA DE UM MENOR MATAR UM PAI DE FAMÍLIA, E DEIXAR ORFÃOS SETE FILHOS E ESPOSA? DOS PAIS DELE, QUE NÃO LHE ENSINARAM OS MESMOS ENSINAMENTOS QUE ENSINEI AOS MEUS, OU DO CÓDIGO PENAL, QUE DEIXA UMA LACUNA PARA A IMPUNIDADE DOS CRIMES QUE UM MENOR DE IDADE PRATICA?

OS POLÍTICOS NO NOSSO PAIS DEVERIAM OLHAR COM MAIS ATENÇÃO O NOSSO CÓDIGO PENAL. REFORMAS "JÁ"  DEVERIAM SER ATENUADAS PARA QUE UMA CLASSE MÉDIA BRASILEIRA NÃO FOSSE DIZIMADA. MAS ME PARECE QUE O NOSSO POLÍTICO GOSTA MESMO É DE VER "VENDAS" EM NOSSA CABEÇA, APENAS COM OS OLHOS ENTREABERTOS, PARA QUE NO DIA DAS ELEIÇÕES A GENTE POSSA APERTAR A TECLA NAS URNAS. DEPRIMENTE!!!
Postar um comentário