AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

quarta-feira, 29 de junho de 2011

LEI DA PRISÃO PREVENTIVA

 

É GENTE,O BRASIL PARECE VIÚVA NOVA E RICA...CADA DIA UMA NOVIDADE. NESTA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA,DIA 04 DE JULHO, ENTRA EM VIGOR NO PAÍS A NOVA LEI DA PRISÃO PREVENTIVA. MESMO DE FORMA CANHOTA NA MINHA OPINIÃO, ELES COMEÇAM A MEXER NO NOSSO CÓDIGO PENAL. MAS A NOSSA RECLAMAÇÃO E ANSEIO SÃO POR REFORMAS DE LEIS MAIS ENÉRGICAS CONTRA A CRIMINALIDADE. LEIS MAIS DURAS, PARA QUE O CRIMINOSO NÃO SAIA TÃO IMPUNE COMO ACONTECE ATUALMENTE. E EIS ENTÃO QUE SURGE UMA NOVA LEI...

ESTA NOVA LEI DIZ QUE A PRISÃO PREVENTIVA NÃO PODERÁ SER ARBITRADA CONTRA ACUSADOS QUE TENHAM PENA INFERIOR A QUATRO ANOS. OU SEJA, FICARÁ LIVRE O ACUSADO QUE TIVER CONTRA ELE PEQUENOS DELITOS, CUJA PENA NÃO ULTRAPASSE QUATRO ANOS. É POLÊMICO, SEM SÚVIDA.

O BRASIL CARECE ATUALMENTE DE 135.000 DE VAGAS EM PRESÍDIOS. OU SEJA, TEM MUITO MAIS BANDIDOS DO QUE PRESÍDIOS. MAS CARAMBA, SERÁ QUE A CONSTRUÇÃO DE NOVOS PRESÍDIOS AO INVÉS DE SE CRIAR UMA LEI PARA DEIXAR LIVRE, LEVE E SOLTO UM ACUSADO DE CRIME, NÃO SERIA A IDÉIA MAIS SENSATA.?

BEM, DE QUALQUER FORMA, É BOM QUE A POPULAÇÃO FIQUE SE OLHO NESSA NOVA LEI. BOM PARA UNS(BANDIDOS "BONZINHOS") E PÉSSIMO PARA OUTROS, COMO EU, QUE CLAMO DIARIAMENTE POR REFORMAS . É PAGAR PARA VER!





Postar um comentário