AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!
AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!
Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!
AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
CÃES ABANDONADOS NO LIXÃO DE DIVINOLÂNDIA,INTERIOR PAULISTA
"Quanto mais conheço a raça humana, mais ESTIMO os animais". Não sei ao certo o autor dessa frase e que há muito tempo eu utilizo em algumas circunstâncias, como agora, por exemplo. Vendo essa matéria sobre o abandono de cães num lixão do Município paulista de Divinolândia, começo a me perguntar por quê existem seres humanos que tratam os animais como se fossem lixos, como se fossem peças descartáveis e sem nenhuma importância. São mais de 90 cães adultos e inúmeros filhotes abandonados num lixão subsidiado pela prefeitura da cidade. Vem o prefeito e diz que esses cães são abandonados por pessoas de outras cidades vizinhas. Não interessa senhor prefeito, a responsabilidade é SUA, de sua administração, pois a área desse lixão é de propriedade da prefeitura local. Não podemos permitir que em pleno século XXI pessoas que se dizem HUMANAS, tratem os animais, como cães, gatos, cavalos e outros, de forma tão leviana e covarde. Que a população de DIVINOLÂNDIA, honre o nome da cidade(sic!) e cobre das autoridades locais, providências para acabar com esse absurdo de se achar que é "num lixão imundo" que se coloca cães abandonados.
Castração e maior sensibilidade desses que dizem "que pensam" e são(teoricamente) racionais, resolveria em parte o problema desses cães.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
O abandono envolve muitos aspectos: educação, responsabilidade, envolvimento da população e governo. Mas, infelizmente, o que mais vemos é: "o problema não é nosso". E assim ninguém resolve nada.
O que falta realmente são leis que protejam os animais e penalizem os infratores.Esse caso de Divinolandia realmente chega a ser um absurdo.
Olá querido amigo !!!
Lamentável esta situação ! Fico sempre me questionando que pessoas são estas , tão endurecidas e insensíveis que tem coragem de abandonar ou maltratar um ser vivo... Aqui no meu bairro, as pessoas abandonam por qualquer motivo ! Um taxista estava me contando que quando a cadela está no cio, quando os cães adoecem ou tem filhotes, quando estão velhos ou quando são pequeninos e arteiros, as pessoas os abandonam... quer dizer, tudo é motivo ! parece que nem sabem que tudo isso é da natureza do animalzinho ! Vejo dezenas pelas ruas, mas fico feliz que as almas bondosas sempre existem e os alimentam e acolhem, mas nem todos, por que são muitos... por isso é importante que as autoridades dêem mais atenção a esta questão, para não permitir que estas atrocidades aconteçam, infelizmente isso não traz votos e os responsáveis acabam fazendo vista grossa...
Parabéns pela postagem !
Um enorme abraço e boa semana !
Cara amiga Sam, obrigado pelo comentário.Saiba que sua opinião é sempre válida e que toda e qualquer ação(ou mesmo omissão) em relação aos animais serão veiculados aqui no blog.O homem tem que entender e ser "racional" de que os animais são seres indefesos e que precisam de atenção e zelo por parte de todos que se dizem "seres pensantes".Ou serão irracionais??? Um grande abraço minha amiga,continue prestigiando nosso blog.
Postar um comentário