AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O CUIDADO E OS RISCOS DE UMA ARMA EM CASA...


O caso ocorrido com o menor D., de dez anos em São Caetano do Sul, que atirou numa professora e depois  se matou, isso dentro de uma sala de aula., nos remete a uma impertinente pergunta: De quem é a culpa nessa tragédia? A polícia paulista ainda não concluiu as investigações, o que se sabe é que a arma usada, um revolver de grosso calibre, pertence ao pai do menor, que desempenhava funções de segurança particular.

Não é a primeira e infelizmente não será a última tragédia, em que um menor utiliza uma arma de dentro de sua casa para cometer violência, que aqui a gente não sabe ao certo, quais os motivos que levaram o garoto D.,de São Caetano para praticar o ato em si. O que a gente lamenta nesse caso(e em outros milhares que ocorreram) é a falta de zêlo e atenção por parte dos pais que portam e guardam  uma arma em casa. Se o pai, por exemplo, é obrigado a trazer a arma para casa,pelo ônus de sua profissão, ele tem o DEVER e a OBRIGAÇÃO de deixar essa arma bem guardada, em lugar seguro e longe do alcance de crianças ou mesmo adultos, de preferência em um lugar fechado e que só ele tenha acesso. Fazendo isso e tendo em mente que com isso ele estará preservando sua família, casos como esse da Grande São Paulo, dificilmente teria acontecido.

Ainda bem e graças a Deus que  a professora conseguiu escapar...Mas e o garoto, e a dor que agora os pais e a família dele lamentam e choram? Esperamos que casos como esse, sirvam de lição para pessoas que guardam armas em casa. Redobrar o cuidado, custa tão pouco senhores pais!
Postar um comentário