AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

CACHORRA É AMARRADA EM MOTO E ARRASTADA PELAS RUAS DE ARAÇATUBA,INTERIOR DE SÃO PAULO


Uma cachorra vira-latas ficou com as quatro patas feridas nesta quarta-feira (12) ao ser amarrada e arrastada por uma motocicleta conduzida por um porteiro em Araçatuba (527 km de São Paulo).
Evaldo dos Santos Jesus, 19, foi visto praticando a suposta crueldade pelo funcionário público Jânder de Carvalho Inácio, 42, que chamou a Polícia Militar. O rapaz foi demitido do condomínio em que trabalhava e vai responder por crime de maus-tratos, cuja pena varia de três meses a um ano de prisão. Ele não foi encontrado para se manifestar sobre o caso.
Segundo Inácio, a cachorra foi arrastada pelo porteiro porque invadiu o condomínio. “Ela não conseguia acompanhar a velocidade da moto, caía e era arrastada. O asfalto estava muito quente, e as patas dela estavam sangrando quando eu chamei a atenção do porteiro”, disse o funcionário público.
A cachorrinha recebeu os primeiros socorros no Hospital Veterinário da Unesp (Universidade Estadual Paulista) e não corre risco de morte. O animal está com as patas enfaixadas e sob os cuidados do funcionário público que testemunhou a agressão.
A cadela foi atendida pelo professor de veterinária da Unesp Sérgio Diniz Garcia, 51. De acordo com ele, o animal voltará a andar normalmente em até no máximo dez dias. Julia, como foi batizada pelo novo dono, se recupera dos ferimentos na companhia de outros dois cachorros da família do funcionário público, o poodle Billi e a lhasa apso Catarina.
Roberto Gameiro, 43, membro da APA (Associação Protetora dos Animais de Araçatuba), afirmou que casos de crueldade contra animais são frequentes e que a cidade precisa de uma delegacia especializada.
UOL Notícias fez contato com a Secretaria de Estado da Segurança Pública para saber se há previsão de instalação de uma Delegacia de Proteção de Animais em Araçatuba, mas não conseguiu a resposta.
(Texto extraido do Portal UOL de 14/10/2011).
O amigo que me lê agora, o que acha que eu estou pensando de uma pessoa, de um ser humano(sic!) que faz, que comete um ato desses??? Vejam bem, ele amarrou a cadelinha na moto, arrastou pelas ruas de Araçatuba(SP), acredito eu dentro de uma velocidade que o animal não poderia acompanhar, e tudo isso pelo simples e insignificante motivo, da cachorra invadir o condomínio, onde ele, esse porteiro desqualificado, imbecil, ignorante, e antes de tudo COVARDE E CRUEL, praticou um ato abominável desses.
EVALDO DOS SANTOS JESUS. Esse é o nome desse escroque que fez essa tortura com a cachorra em ARAÇATUBA. Nem o nome esse infeliz honrou. Jesus!!!!
Mais uma vez, o nosso nefasto Código Penal peca e deixa lacunas para as arbitrariedades praticadas por pessoas, inescrupulosas, covardes e tacanhas. Arbitrar de que o crime de maus tratos aos animais seja de PENA DE PRISÃO variável de três a um ano, é o fim da picada.E como sempre acontece, a pessoa NUNCA FICA PRESA. Paga a pena em serviços prestados, cestas básicas e outras babaquices que chega a nos ENOJAR.
A humanidade está cada vez mais distante dos reais valores do bem e da paz. Infelizmente!
Postar um comentário