AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

AS CANÇÕES QUE EU SONHEI PARA VOCÊS




O nosso cancioneiro popular é tão rico de preciosidades que aos sensíveis dispensa comentários.E também aos mais novos que não conhecem canções como essas que resolvi postar, devem atentar às letras das músicas e do quanto a  sensibilidade de um compositor podem  nos transmitir tantas coisas boas ao mesmo tempo.Artistas como Moacyr Franco e Silvio Cézar, são apenas gotas de uma legião infindável de autores talentosíssimos que estão de um certo modo "esquecidos pela mídia".Infelizmente essa é a realidade.


Quem não se sensibiliza com trechos dessa música de Silvio Cézar, "Minha Prece de Amor"...

"E foi num mundo de muita violência e tão pouco amor,onde eu não reconheço mais meu pai, nem minha mãe e vejo nos olhos do meu irmão tanto medo,no sorriso do meu vizinho tanta desconfiança e nos gestos do inimigo tanto rancor e nenhum perdão...Foi num mundo de muitos deuses e poucas crenças,muita ciência e pouca humildade,mundo de grandes e pequenos, fortes e fracos, ricos e pobres... Foi num mundo como esse que eu te encontrei e te amei e quero fazer de ti a minha mulher. "



É gratificante a gente ouvir, se  envolver com essas canções e se deixar levar pela suavidade e leveza que as letras dessas músicas nos transmitem. E para alguns, pode parecer saudosismo ou vontade de chorar pelo passado, mas para mim, é a certeza que o que vivi é uma parte de mim e de tudo o que sou. Curta sempre as boas músicas, em qualquer circunstância ou em qualquer estado de espírito em que você se encontre. Salute!
Postar um comentário