AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

Powered By Blogger
Photobucket

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

NENHUMA GUERRA É MAIS SANGRENTA QUE ESTA



Excelentíssimo Senhor Ministro da Justiça!!!
Excelentíssimo Senhor Presidente do Senado!!!
Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara dos Deputados!!!
Excelentíssimo Senhor Ministro do Supremo Tribunal Federal!!! E
Excelentíssima Senhora Presidenta do Brasil!!!...


BASTA!!!BASTA!!! O povo, a sociedade brasileira JÁ NÃO AGUENTA MAIS esses descalabros, esses ABSURDOS, essas TOLERÂNCIAS BURRAS por parte das autoridades, de PESSOAS NEFASTAS, BISONHAS E INFELIZES QUE MATAM NO TRANSITO DO NOSSO PAÍS.


BASTA!!! BASTA!!! Como pode, como é possível que a gente aceite calado, que um sujeito, TOTALMENTE EMBRIAGADO E SEM HABILITAÇÃO, mate uma mulher e seu bebê no transito de São Paulo, a polícia prende, ele presta depoimentos e depois (pasmem) É LIBERADO!


Eu falei LIBERADO PELA JUSTIÇA para responder ao HOMICÍDIO DOLOSO em liberdade.E o que é pior, É REINCIDENTE. Já causou outro acidente com vítima em 2008. E com certeza, vai voltar a dirigir, vai pegar de novo num volante de um carro e sabe Deus o que pode vir a acontecer.


Senhores que respondem  pelo governo e pela justiça de nosso país: NENHUMA GUERRA ONDE QUER QUE SEJA, É MAIS SANGRENTA QUE ESTA QUE A GENTE VÊ NO NOSSO TRÂNSITO DIARIAMENTE.
Mata-se mais no trânsito do Brasil do que em guerras que é do conhecimento público, como a do Vietnan, Golfo Pérsico e Malvinas entre outras. E NINGUÉM FAZ ABSOLUTAMENTE NADA!!!


As autoridades de nosso país ao invés de REPENSAREM as leis PENAIS que REGULAMENTAM AS EVENTUAIS MORTES NO TRÂNSITO(APLICANDO PENAS SEVERAS PARA QUEM MATA, DIRIGINDO ALCOOLIZADO E SEM CARTEIRA), ficam se questionando se pode ou não pode, se é constitucional ou não...MAS CASPITA!!! ATÉ QUANDO esses IMBECIS QUE DE POSSE DE UM CARRO NAS MÃOS, VÃO MATAR INOCENTES NO TRANSITO BRASILEIRO, SEM QUE UMA LEI DE "CULHÃO ROXO"(PERDOEM O TERMO CHULO) SEJA CUMPRIDA???


Aos amigos do blog, aos amigos que me leem agora, só peço enquanto isso, que tenham cautela no transito em qualquer lugar que estejam. Hoje você tem que dirigir não só por você, mas também por esse bando de IMBECIS e INFELIZES que fazem uma carnificina no transito e o que acontece???


Nada! Absolutamente NADA!!! Sob a complacência de nossas autoridades! Deprimente Dona Dilma!!!




68 comentários:

fatinha disse...

Espetáculo de blog visse?bjs

Kelly disse...

Meu querido amigo, você falou absolutamente tudo: até quando? Sabe, eu como advogada e trabalhando em assessorias de órgãos públicos há alguns anos fico perplexa ao ver que assuntos realmente importantes e urgentes são mal discutidos, mal resolvidos e às vezes adiados por muito tempo. O nosso Congresso Nacional está repleto de projetos importantes que não são discutidos com a urgência que demandam e isso é sem dúvida, muito ruim. Mas, sinceramente, muito mais ruim é perceber que o ser humano desvaloriza a vida cada dia mais. É prova de desamor e de desumanidade tudo isso que vemos. Violência doméstica, no trânsito, com nossas crianças e até entre elas... o uso contumaz de drogas pesadas e tantas outras coisas. Além da falta de efetividade do governo, me pergunto sempre: O que está acontecendo com as pessoas?

JOAQUIM VALENTE disse...

POVO ALENQUERENSE LEIA UM TREÇO DA MENSAGEM DO PREFEITO DE ALENQUER:"Tenho um pacto com Alenquer, respaldado pela confiança expressa de 9.023 mil pessoas. E pela esperança velada das demais que não escolheram o meu nome, mas que sonham e precisam de uma cidade melhor, mais justa e mais humana para viver e tudo isso você só encontra em minha administração". Treço do site :alenquerpara.com

ESSA E UMA DAS MAIORES MENTIRAS DITAS PELO UM CIDADÃO DESSE. ESSE PREFEITO É MUITO CARA DE PAU NÃO FAZ NADA DE MELHORIA EM ALENQUER EM 3 MANDATO . ISSO É UMA VERGONHA. FORA JOÃO PILOTO

ASS. JOAQUIM VALENTE

JOAQUIIM VALENTE disse...

TIO DEMOREI MAIS CHEGUEI ,, VAMOS METE O PAU NÃO PODEMOS MAIS FICARMOS CALADO A TANTA INJUSTIÇA EM NOSSO PAIZ. MUITA SAUDADE !!VAMAOS QUE VAMOS A LUTA CABOCO QUENTE SOMOS ALENQUERENSE .

JOAQUIIM VALENTE disse...

TIO DEMOREI MAIS CHEGUEI ,, VAMOS METE O PAU NÃO PODEMOS MAIS FICARMOS CALADO A TANTA INJUSTIÇA EM NOSSO PAIZ. MUITA SAUDADE !!VAMAOS QUE VAMOS A LUTA CABOCO QUENTE SOMOS ALENQUERENSE .

Xipan Zéca disse...

Um dia li num pequeno quadro em um estabelecimento comercial....

"Acha a Educação cara!
Experimente a Ignorância"

Acrescento:-
"Num país onde não se tem educação, a justiça é ignorada por leis regidas pelos próprios juízes"

Chega nénão?
Deussssssskiajude
Abraços
Tatto/Xipan

Cleusa klein disse...

OBRIGADA POR ESTAR SEGUINDO NOSSO BLOG DIÁRIO ABERTO. COM PRAZER ESTOU AQUI, PQ SEI QUE JUNTOS PODEMOS FAZER A DIFERENÇA. PARABÉNS POR SEU TRABALHO. DEUS ABENÇOE NOSSA AMIZADE. QUE ELA CRESÇA NO AMOR DE CRISTO E EDIFIQUE NOSSAS VIDAS.

GRAÇA E PAZ

MISSIONÁRIA CLEUSA KLEIN

Anne Katherinna disse...

Essa triste realidade que aflige nos remete a uma pergunta...Será que eh tão difícil regimentar as leis de trânsito para aquele que mata??Realmente,a gente não aceita mais tanta impunidade.Meu amigo,parabéns por enfocar assunto tão pertinente.bjss!

Elisa T. Campos disse...

É Antonio
O Brasil dá pena infelizmente. Poema sem letra A,
A miséria também tem marca.

Gostei do seu blog. Volto depois para ver tudo.

Um abraço.

Giovana Schneider disse...

É triste saber dessas situações,aqui em Marechal Floriano uma mãe fez do LUTO uma LUTA para que a justiça seja feita,o seu filho morreu no trânsito(O FILHO ESTAVA DE MOTO QUE FOI ATINGIDO POR UM CARRO GUIADO POR UM MOTORISTA BÊBADO QUE PAGOU 1.500,00 REAIS DE FIANÇA E FOI LIBERADO),a impunidade é vergonhosa,e o motorista "goza" de liberdade,a família e amigos é que ficam presos ,pois não esquecem dos entes queridos que se foram.

ABRAÇO CARINHOSO E FRATERNAL ...

GIOVANA

Anônimo disse...

Boa noite
estou a contemplar o vosso blog
e a ler o teu artigo, no meu caminho que percorro vosso blog certamente estará, por isso sempre deixarei minhas singelas palavras......

grande abraço

bruno

♥ Luciana de Mira ♥ disse...

Que bom o sseu blog, hein?! Gostei de passar por aqui.

allmylife disse...

Compartilho desse mesmo sentimento de indignação e revolta! Obrigada por seguir, estou seguindo de volta.

Patrícia disse...

E será doloso mesmo, infelizmente,já que se descobriu que o marido da moça dirigia e avançou o sinal, é muito sofrimento...coitado, meu Deus! Eu tenho muita raiva,não gosto desse sentimento, mas é o que sinto quando vejo esses m. que matam no trânsito e não acontece nada. Toda semana são várias notícias umas atras das outras.
Meu pai morreu atropelado e quem fez não prestou socorro,ficou por isso mesmo, ainda mais nos anos 70 que não tinha câmeras em todo lugar como se tem hoje.
E como pode até hoje as coisas não mudaram,mesmo sabendo quem é o culpado, esse mata e depois fica leve, livre e solto.Brasil da pena, mesmo!

Roselia Bezerra disse...

Olá,
Os meios de comunicação social servem para denunciar o errado que vemos tão de perto...
Abraços fraternos de paz

chica disse...

É triste e de da PENA mesmo e pena que ela nunca seja aplicada... abraços,chica

Eva disse...

Antônio Rubilar, fiquei muito feliz com sua presença no meu blog, estou conhecendo o seu, o que li, gostei muito, estou junto, aqui, super parabéns! Seja bem vindo, continuamos nos falando... abraços, um ótimo domingo para você.

Severa Cabral(escritora) disse...

meu geminiano!
Feliz por receber sua visita inesperadamente...mas me deixou feliz...será qui é por ser dia de domingo...
bjs com sabor de dia de domingo!

Severa Cabral(escritora) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flor.MCecilia disse...

Lindo Dia*Poeta*Fiquei feliz ao ve lo lá no Jardim do Amor*Amor que tem que ser espalhado para não deixalo se perder no vento como tudo em nosso Brasil*Complexo e Polêmico falar atualmente,pois as torcidas estão divididas.Mas só escrevo o que está em meu coração,e nada escrevo para somar leituras concordando com o que não concordo e penso.Para nosso pais ser melhor,primeiro de tudo tem que ter um cursinho para ensinar ou pelo menos alertar e conscientizar a maioria do povo brasileiro a votar,pois a desgraça de nossa Nação são os representantes mal escolhidos pelo povo..Crédulos,Inocentes,Fanáticos elegem e reelegem políticos,safados,sacanas,só visam o seus bens comuns..Justiça um Palco de um circo,fico revoltada com estes afrouxos de leis..Sujeito mata e fica impune respondendo o famigerado "dolosonas ruas...Olhe fico revoltada com tudo..Para consertar este Brasil,precisamos de medidas radicais........
Eu para etilizados dos volantes juro,tiraria os direitos de dirigir,e assim agindo com tudo que é de errado em nosso país.Grata amigo.Parabéns.Bjus\Flor**

Ani Braga disse...

Bom dia Antonio

A vida é feita de momentos...
E estar aqui está sendo um momento especial...
Voltarei sempre que puder...

Adorei o seu blog, achei muito interessante e consciente, muitas coisas ainda a serem vista, por isso estarei sempre por aqui...


Beijos 
Ani

Everson Russo disse...

Realmente é preciso dar um basta nisso, até quando iremos ver vidas partindo por irresponsabilidades...obrigado amigo, pela visita e pelas palavras no Livro deixadas,,,volte sempre,,,abraços fraternos de boa semana.

Unknown disse...

ooi gostei do seu blog, da uma olhadinha no meu e seu gostar me segue, ai é só avisa que eu sigo de volta, beijos, fica com Deus! *-*

Carla Fernanda disse...

Olá bom dia!
Bem vindo ao meu blog.
Tens razão, como parece comprovar também a frase de Rui Barbosa citada acima no teu blog....vivemos no mundo de absurdos... Façamos a nossa parte! Será que só isso basta?

Muito bom teu blog amigo!

Felicidades!!

Anônimo disse...

Ola,

Parabéns pela sua atitude em relação a tudo o que estamos vivendo em nosso pais.
Um grande abraço e que Deus continue iluminando sua vida nessa sua jornada. Passei a somar com você em seu seguidores.

Até mais...

Edilene disse...

Parabéns pelo blog, vê se que és inteligente e culto! Nota > 10!
!Lindo domingo para você!

Anônimo disse...

Olá, vim conhecer seu espaço, e fui ficando, comecei a ler suas postagens e não parei mais, quanta coisa verdadeira por aqui. Desde as mais lindas poesias escritas por ti, como textos de muita sabedoria, muitas verdades escritas também, especialmente nessa postagem aqui. De fato a impunidade nesse país é algo deprimente, é triste demais ver tantas famílias desfeitas por conta de irresponsabilidades de terceiros. E o pior é que cada dia um caso novo "bomba" na televisão, por todos os cantos desse Brasil.
Quero te agradecer as palavras deixadas no meu cantinho, me deixou bem feliz. Tudo é simples por lá e ficarei sempre feliz quando você aparecer pra me visitar.

Já estou a te seguir, e vou divulgar seu blog no meu.

Um abraço e estou nessa corrente por um país melhor e mais justo também.

Su.
s.ordonhes
criandojuntoseducaçãoinfantil.

Salviano Adão disse...

Olá, obrigado pelo visita, você tem um blog e uma linda causa, parabéns.
Que Deus te abençoe.

Kamila Behling disse...

Interessante os assuntos que vens relatando aqui. Na verdade, são o que todas as pessoas veem, mas que pouquíssimas encontram coragem para se manisfestar e fazer uso da voz que tem.
Se todos perdessem o medo da fala, o país estaria estável, e disso todos sabemos.

Obrigada pelas palavras que deixasse no meu blog; serás sempre bem vindo.

Fique com DEUS!

Anônimo disse...

Antonio,agradeço sua visita e tb suas carinhosas palavras...

Estou impressionada com seu blog... tudo que acontece nesse nosso pais...vc consegue transformar num texto com ricos detalhes e mais imagens...que os deixam mais perto da verdade, como deve ser...

eu diria que seu blog é de ÚTILIDADE PÚBLICA...

meu abraço afetuoso e o desejo que vc tenha um FELIZ ANO DE 2012!

Zil

Lin M Sousa disse...

olá, graças à Sandra, conheci a Nina .. graças à Nina conheci seu blog .. e uma palavra define o que senti ao ler o seu email : obrigada .. abçs LIN

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Fico feliz como uma criança quando ganho um novo amigo, e olha só, ganhei mais um e batendo palmas afinal hoje é domingo um dia muito bom para receber presentes especiais como este, obrigada meu querido pelo seu comentário tão generoso em meu blog de textos, são incentivos assim que nos fazem continuar, antes de comentar seu texto te convido a visitar outra casa minha, onde sou apenas a carteira,
http://mensagensdepazamorefe.blogspot.com/ sua visita para mim e seu comentário será motivo de incentivo para continuar o trabalho.

Querido gostei muito de teu espaço, você alem de escrever muito bem, denuncia, fala abertamente, abre os olhos daqueles que dormem e tenta destampar os ouvidos dos surdos, mas infelizmente meu amigo a maioria da população é omissa, parece que na maioria do DNA dos brasileiros, o tal jeitinho, está no sangue, para mim não existe mais grave ou menos grave, para mim coisa errada é coisa errada e pronto, e a única lei que deve ser cumprida e levada a risca é a Lei do Amor e Conseguente Respeito à Vida, furou esta lei na mínima coisa, está errado e deve sofrer sanções. Infelizmente o ser humano deixou há muito de ter o merecimento de ser chamado como tal, sei que o mundo é grande, mas se cada um tentar melhorar o pequeno mundo a que pertence, sem ficar de braços cruzados esperando por governantes corruptos, já seria de grande ajuda, temos que ajudar denunciando sim, mas também temos que exemplificar o que pregamos através de nossos atos deste os mais pequenos no dia a dia,
Adorei te encontrar, já estou te seguindo e conto com a tua amizade neste e nos muiiiiiiitos próximos anos, beijos Luconi

AyméeLucaSs disse...

Olá,
Quando vivia no Brasil, eu vivia em uma cidade pequena de Minas Gerais, e não sentia na pele todo este terror... Agora vivendo aqui, tudo é muito calmo, a violência não é assustadora. Existe, mas é muito diferente do Brasil.
Os brasileiros que vivem aqui, aprendem a ter comportamentos deste País e quando andamos pelas ruas, não tem nem como notar, quando estamos diante de um brasileiro se ele não falar alguma coisa, ou no telefone, ou com amigos que estiverem por perto.
Aprendemos a ter mais compostura.

Eu me lembro que quando fui passear aí em 2003 só de caminhar pelas ruas, eu ouvia pessoas que passavam em um carro que gritavam palavrões ou mexiam com você de alguma forma... Eu sentia vergonha disto.
Isto que mencionei, aqui não existe com homens brasileiros, eles não fazem isto pelas ruas da cidade que vivo que é Milão, Itália.
Tem que sentir indignado mesmo, isto é cada vez mais terror, e um ser que quer se sentir sereno, não pode viver assim.

Eu queria agradecer à você, por seus elogios em meu Blog. Estou verdadeiramente lisonjeada. Eu gosto muito de escrever e... Escrevi um livro de 29 capítulos depois que criei o meu Blog e agora estou no quarto capítulo de outro livro. Eu nunca publiquei nada, só mesmo ali no blog.
Obrigada de coração, é muito valioso para mim, ouvir críticas com imensa admiração!
Abraços

Anônimo disse...

Oi, obrigada pela visita e pelas palavras. Volte sempre. Estou te seguindo.

Tunin disse...

Antônio, a frase de Ruy é atualíssima. A impunidade é presença constante neste nosso Brasil, por isso os erros continuam sendo cometidos. Infelizmente!
Obrigado pelas lindas palavras de incentivo deixadas em meu blog. Tê-lo me seguindo é uma honra.
Abração.

PauloSilva disse...

Realmente. Um Absurdo! Nem sei o que posso dizer mais. Ênfase é tudo o que é preciso na força e nas boas acções! E mais repetições e repetições a estas e boas causadas.

Bem, vim agradecer o comentário que me foi feito. É sempre bom receber palavras sinceras e eloquentes. Um grande abraço!

manuela barroso disse...

Olá Rubi!

Antes de mais, obrigada pela sua visita. E as palavras que lá eixou são de uma grande simpatia e lisonjeio.
E vim conhecê-lo. O que deixou dito no meu espaço, eu quero dizê-lo com maior ênfase sobre o seu. O que sente, o que diz, o que o aflige, não é só no Brasil. Aqui, neste país minúsculo, tudo se repete.Quer na política, quer no trânsito onde é uma verdadeira matança de inocentes. Mas tudo temos que fazer para contribuir para melhorar a humanidade seja em que país for.Assim,só as pessoas verdadeiramente "grandes" é que sentem e se preocupam com as angústias que presenciamos.Por isso parabéns pela pessoa que é!
Voltarei Rubi!
Um abraço

Alessandra disse...

Obrigada pela visita lá no blog.Passei para conhecer e gostei muito.
Precisamos nos dar um tempo para pensar,e principalmente para fazer algo de bom ,qualquer coisa,mas que seja algo de bom!Já temos coisas ruins demais.
Abraço

www.miinteressa.com

Loiva disse...

Boa tarde Antonio Rubi, Obrigada pela sua visita e seja sempre bem-vindo ao meu espaço,o que posso falar aqui,chocante e realista seu espaço,mas que nos leva a indagar sobre a realidade em que vivemos se é isso que queremos ou se podemos fazer algo para ser melhor, Acho que devemos começar por nós mesmos e cobrar muito mais de nossos representantes legais...bjs vou estar sempre por aqui.

Zilani Célia disse...

OI RUBI VALENTE!
FIZ QUESTÃO DE COLOCAR TEU 2º NOME
POR QUE PELO QUE LI ÉS UM DOS VALENTES QUE QUEREM FAZER A DIFERENÇA
E PRECISAMOS DE MUITOS" VALENTES" PARA MUDAR ALGUMA COISA.
AGRADEÇO PELA GENTILEZA DE SEUS COMENTÁRIOS A RESPEITO DE MEUS ESCRITOS QUE COM CERTEZA SÃO DITADOS PELO CORAÇÃO.
VOU TE SEGUIR E VOLTAREI.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com/

Filha do Rei disse...

Oi! Obrigada pelo comntário que deixaste em meu blog. Fiquei muito feliz e tuas palavras me motivam a continuar escrevendo e postando.E fiquei feliz em descobrir o teu canto e apesar de tudo o que acontece em nosso Brasil e mundo acredito que a solução está no povo ter cada vez mais um senso crítico apurado. Acredito que chegaremos lá. Abraços!

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Grande Presente deste final de domingo!
OBRIGADA!
Cheguei cansada do trabalho, mas resolvi espiar rapidamente meu e-mail...
Seu comentário em meu Blog, me encheu de ALEGRIA!
Por isso, estou aqui; para te agradecer e me encantei com o pouco que já vi e li.
Amanhã com certeza voltarei e lerei na íntegra, com carinho tuas postagens, vejo que ganharei muito com isso!
Obrigada meu novo Amigo, que tenhas uma excelente semana!

Luma Rosa disse...

A primeira identificação que tive com seu blogue, foi a frase de Rui Barbosa. Se as pessoas refletissem mais e agissem com a ética que deveria ser passada de pais para filhos, bem... não seria somente o "estudo" ou uma "carteira de motorista" que conduziria o indivíduo. Neste caso, em específico, quando li no jornal a notícia, do infrator ser reincidente, logo pensei "molhou a mão de alguém" pois o delegado que o liberou da primeira vez, deveria ser investigado! Boa semana! Beijus,

Everson Russo disse...

Uma bela segunda feira pra ti meu amigo,,,abraços.

Ana Maria Cordeiro disse...

Assunto polêmico, que particularmente eu adoro falar sobre. A violência no trânsito começa pelo desrespeito da população, a lei seca por exemplo, que foi criada e não durou um ano de obediência agora virou motivo de chacota. Os brasileiros reclamam de corrupção, mas nem todos voltam para devolver o troco a mais que recebeu na padaria. Eu sou TOTALMENTE contra pessoas que bebem, nem que seja MEIO COPO de cerveja e pegam o volante, sim, já briguei com amigos, fiz escândalos, mesmo sabendo que estavam em total condição de dirigir. Nós não podemos esquecer que os governantes são gente como a gente, que ganharam o poder, e esse, quando toma conta da mente do cidadão, é capaz de coisas terríveis.
As pessoas causam os acidentes e pagando o fiança logo são liberados, mas e se ficassem presos? Com o sistema presidiário em nosso país, eles apenas aprenderiam a ser mais bandidos do que já são. Todos que pagam a fiança deveriam obrigatoriamente prestar algum tipo de serviço comunitário, algo que lapide a emoção do cidadão, por que pagar e sair é simples, quero ver sentir na pele as dificuldades da vida.
Mas é isso, o recado que eu deixo é que bandido não é só aquele que mata no trânsito, mas todos que bebem e saem dirigindo, seja a bebida que for e a quantidade que for, são todos iguais.

Flor de Lótus disse...

Oi,Antonio!Obrigada pela visita lá n meu blgo e pelas palavras lá deixadas.Parabéns pelo seu blog bom saber que tem gente que pensa como eu que aidna vale a pena ter esperança que ainda podemos mudar esse país e que mesmo seja uma gota no oceano ainda assim precisamos fazer a nossa parte.
Uma ótima semana!
Beijosss

Simone MartinS2 disse...

Bom dia...obrigada pela visita e ja estou te seguindo tambem.
Concordo com tudo que escrevestes no texto, mas acredito na Justiça Divina e dessa, caro amigo, ninguem escapa...Deus é fiel no tempo dele, mas a justiça será feita...e a maior prisão desse "cara", será a sua consciencia, sofrimento em vida!abraços.

Patricia Galis disse...

Teria que haver sim uma mobilização nacional, da mídia enfim, pois como disse o Rui Barbosa tudo esta tão triste e deturpado que nem sabemos mais o que fazer, e claro mudar a consciência do pais, urgennnte.

Luciana Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana Gomes disse...

Olá, querido! Quero agradecer a sua visita e as carinhosas palavras e dizer q fiquei encantada c o seu blog. Quanta coisa p se pensar, hein? Muito bom encontrar espaços assim na blogosfera. Já estou fazendo parte dele, c muito prazer, e vou indicá-lo na minha lista de blogs.
Abraços e uma excelente semana.
Lu

www.voudeblog.com

Viviane- RJ disse...

Nossa!!!
Eu nunca tinha lido nada parecido na net.
Realmente seu blog é magnífico!
Parabéns!!
Bjs.

Elisângela Esperdiao disse...

olá querido estou retribuindo sua visita e te dar parabéns que blog abençoado e muito bem administrado com conteúdos que vale a pena ler!
digo o mesmo que realmente as vezes entramos e saimos de sites mas digo também que seu blog faze diferença!
abraçoss obrigada pelo apoio!
http://www.williansamueloautista.blogspot.com/
http://www.soucristaoesirvoajesus.blogspot.com/

Janaina Melos de Araujo disse...

Muito obrigada pela sua visita e pelo seu carinho com meu blog. Apesar de ser um blog de artesanato, não quer dizer que não podemos divulgar pensamentos e opiniões.
Seu Blog e um espetaculo, muito bem divulgado, e com imagens, textos, muito bem colocados.
Uma opinião minha, sobre a educação, acho que para o poder publico é comodo que a educação fique como esta (fingem que fazem alguma coisa e a gente finge que acredita), pois se tivessemos uma educação digna para todos ninguem seguraria mais o Brasil...
Já estou te seguindo.
Boa sorte e fique com DEUS

Paullo Lenore disse...

Sorte a minha ter encontrado um blog tão forte...sua atitude é aparente em todos os textos e sua vontade de mudar a realidade é confortante...já estou seguindo e deixo o convite para uma visita à meu blog, se seguir eu ficaria grato...
www.paullolenore.blogspot.com

Miriam Bralli disse...

Olá Antonio Meu Querido Amigo!!!

Saudade de Você...
Espero que esteja tudo bem, Feliz 2012...

Noite de Paz para Você!!!
1000 Beijokinhas

Anne Katherinna disse...

Querido amigo Rubi...Eu que acompanho seu espaço desde a primeira postagem,se não me engano em junho passado, quando vejo que agora você desfruta da presença de tantos amigos,eh muito gratificante ver o seu sucesso.Pela seriedade e bom senso de seus textos só posso lhe dizer que você eh um ser iluminado e tenho certeza que pessoas como você eh que podem fazer a "diferença"em nosso Brasil.Continue com sua luta e saiba que tenho muito orgulho de me considerar sua amiga.Um grande beijo,sucesso sempre meu querido amigo.ANNE

vitalina de assis disse...

Hola Antônio.

Compartilho de sua indignação e também fico chocada com tanta impunidade. Alegar que uma pessoa que provoca um acidente deste porte, já foi devidamente punido, é minimizar o valor "impagável" de uma vida que se vai de forma tão estúpida e totalmente evitável.

Parabéns pelo blog e BRASIL, pátria amada, terra tão querida e mal tratada, dá pena mesmo.

Obrigada por visitar o meu blog e pelo comentário tão gentil. Quando tiver um tempinho visite o http://www.avessamente.blogspot.com

Acho que vai gostar.
Bjs.

O Divã Dellas disse...

Antonio,
Muito obrigada pelas palavras deixadas no nosso Divã. Muito obrigada por ter estado no nosso Divã.
Quando surgiu a proposta de fazermos um blog, não sabíamos muito, mas sabíamos que teria que ser algo que agregasse valores, que lavasse almas, que cultivasse virtudes. Algo que fizesse as pessoas enxergarem vida no seu cotidiano. Enfim, assim nasceu O Divã Dellas.
Abraço,
Cinthya - O Divã Dellas
http://odivaadellas.blogspot.com

Nilson Barcelli disse...

Essa guerra também existe em Portugal, embora o número de mortos tenha descido (em 2010 foram poouco mais de 600 pessoas que morreram, mas há uns 15 anos eram cerca de 2.000).
A principal causa dos acidentes está nos próprios condutores, mas a cultura dominante é que os induz a conduzir com agressividade...

Gostei deste post e de outros que li.
Genericamente gostei do teu blog, é variado e foca assuntos com interesse.

Obrigado pela tua visita e pelos comentários tão favoráveis...

Abraço.

MARILENE disse...

Li um comentário que você fez em um blog amigo e, como se tratava de uma objetiva crítica ao que vou chamar "conceito de espaços", fiquei curiosa para conhecer o seu. E aqui estou.

Realmente, nossa situação relativa ao trânsito e aos inúmeros acidentes dos quais tomamos ciência, diariamente, destruindo vidas (as que se foram e as que perdem sua razão de existir),
merece atenção especial. Mas não atribuo toda a culpa à legislação e ao judiciário. A razão principal de tudo isso ainda é a EDUCAÇÃO (falta dela), a sensação do brasileiro de que pode tudo, independente das restrições legais. Infelizmente, observamos que aqueles que podem se dar ao luxo de constituir um "bom" advogado, aguardam julgamento em liberdade e suas vítimas passam por eles,nas ruas, constatando que vivem tranquilamente, até sem sentimento de culpa. A solução para as mortes no trânsito está em pesadas multas, fiscalização rigorosa e, como antes mencionei, EDUCAÇÃO. Enquanto houver facilitamentos nas auto-escolas e no suborno, nada veremos de melhor.

Abraços

Arte Minha disse...

Ei Antônio Rubi, fiquei muito feliz com sua visita lá no "Arte Minha" e vim retribuir conhecendo o seu blog. Além de trabalhar com artesanato, sou assistente social lutando na garantia de direitos humanos e na tentativa de ajudar a construir um país mais justo e igualitário. Seu blog expressa essa luta, essa busca por mudança. Visitarei outras vezes.
Abraços e esperarei novas visitas lá no meu blog.
www.fernandalacerdao.blogspot.com

blog da Paraguassu disse...

Olá Antonio,
Concordo com você em gênero, número e grau.
Este massacre que se vê no trânsito do país inteiro, precisa ter um fim.E nós,
que pagamos impostos e que sofremos o descaso de nossos representantes junto aos órgãos de direito, não podemos baixar a cabeça ou, simplesmente, cruzar os braços e fazer que nada vemos.
Temos que ir às ruas, expor cartazes,
fazer passeatas, gritar em alto e bom som, para que sejamos ouvidos.
Que Deus apiede-se do pobre povo brasileiro e faça com que seja feita a justiça neste país.
Um grande beijo, amigo.
Maria Paraguassu.

Anônimo disse...

Realmente trata-se de um fato lamentável. Mas enquanto os que fazem nossas leis não puserem a mão na caneta pra estabelecer penas mais duras pra esse tipo de ato, enquanto essas penas mais duras não forem efetivamente aplicadas, as coisas continuarão como estão, ouu até piorarão!

Denise Carreiro disse...

Temos q espernear através de todos os meios q tivermos, a plenos pulmões, mandar abaixo assinados e principalmente escolhendo melhor nossos representantes. Quem sabe, assim seremos ouvidos. Muita paz!

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

É uma questão complicada. De um lado as empresas automobilísticas que através do sistema econômico economia empregam os eleitores e sustenta os políticos. Do outro os políticos que não enxergam o caos e a necessidade de criar uma estrutura para o trânsito, transportes coletivos mais ágeis, etc, etc. E tudo andando muito rápido, caminhando para o caos...

"Alma Exposta" disse...

Caro Amigo,

Agradeço sua visita ao "Alma Exposta",obrigada pelas palavras carinhosas. Aqui encontrei um espaço de debate que trata da vida de todos nós. Parabéns...!! Saudações e um afetuoso abraço...!!

"Alma Exposta"
Poetas, Poemas e Poesias
http://haydeeceratola.blogspot.com

Mariana Penna disse...

Não sou usuária e não estou defendendo nenhuma outra droga, mas sempre tive pra mim que o álcool é a pior droga que existe. E veja só, existem centenas de propagandas engraçadas incentivando o consumo. Já que tem fotos de fetos mortos em maços de cigarros, pq não colocam essas fotos desses carros nas cervejas, por exemplo? Se o cara fuma um baseadinho no fim do dia, ele curte a brisa, come e dorme, não faz mal a ninguém, mas está infringindo uma lei e é tido como drogado. Se o cara enche a cara no fim do dia, mata pessoas no transito, ou chega em casa e bate na mulher e nos filhos, e perante a lei, isso é legal.
Pois é...

Anônimo disse...

cialis Cialis potenzmittel
costo cialis cialis in farmacia
cialis cialis
cialis cialis sans ordonnance