AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

Powered By Blogger
Photobucket

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

sábado, 15 de setembro de 2012

ATENÇÃO...A MINHA GATA NINA FOI ASSALTADA


Pois é, meus caros e diletos  amigos do mundo da blogosfera...Estou aqui para narrar-lhes um fato e ao mesmo tempo para denunciar algo que acontece diariamente, e acredito que muitos de vocês já passaram por esse prejuízo.

É verdade! A minha gata Nina foi assaltada, foi  "GATUnada" pelos Correios no Brasil, pela agência dos Correios da cidade de Araras,SP. Nem  vou citar aqui o meu caso quando do envio dos   discos de MP3, que enviei para TODOS os amigos que me enviaram seus endereços, contudo as amigas MARIA PARAGUASSU, MARLY BASTOS, CARLA BARROSO e LUNA DI PRIMO(já que não acusaram o recebimento do mesmo) não tiveram a felicidade de receberem, aí com certeza entrou em ação algum espertalhão dos Correios que se apropriou da encomenda, caraterizando aí o roubo(eles, dos Correios,chamam de "extravio",para mim, é ROUBO mesmo).

Mas vamos ao caso da Nina.Minha esposa que gerencia o blog DENGUINHO DA NINA, quando do níver do blog, realizou um sorteio, oferecendo algumas lembranças aqui do Japão. E coube à amiga Néia, do blog DIÁRIO DE NIKITA ser contemplada com um kokeshe,uma típica bonequinha oriental. Foi postada daqui como encomenda registrada, dez dias entrou no CDD dos Correios de Araras/SP, e sempre tendo a preocupação de acompanhar pelo site do rastreamento dos Correios.
Para nossa surpresa(e decepção) estava lá escrito...NÃO ENCONTRADO NO FLUXO POSTAL.
Mas o que será que houve né mesmo???(sic!)
Nos veio a informação da própria agência de Araras, que a encomenda foi "EXTRAVIADA" e que depois de tramites  e mais tramites, burocracia e mais burocracia, envio de formulários e mais formulários, eles anunciam que poderá haver a indenização. Mas de quanto? Vão querer nos devolver R$ 10,00???

Não é o valor em espécie que está em jogo. Está em jogo uma idoneidade de uma instituição chamada ECT-EMPRESA DOS CORREIOS E TELÉGRAFOS que há muito está desacreditada e que hoje em dia ninguém mais acredita ou confia. Como em toda regra tem uma exceção, é lógico que não vou querer generalizar. Na empresa, sei que existem milhares de profissionais honestos e de boa intenção, mas essa "parte podre" da instituição, a chamada MÁFIA DOS CORREIOS, que uma época atrás foi denunciada pelo Fantástico da Rede Globo, AINDA EXISTE e continua ROUBANDO encomendas e registros expressos.......

Vocês devem se lembrar, da denúncia de alguns meses atrás, do extravio das bagagens(malas) de pessoas que vinham do exterior, mais especificamente dos EUA e do JAPÃO. Foi descoberto a máfia que agia no maior aeroporto do Brasil, o de Cumbica/SP. Alguns foram presos e afastados. Mas vocês acreditam que isso, essa RAPINAGEM DE MALAS acabou no Brasil? Não acredito, isso continua.

E a COPA DO MUNDO e as OLIMPÍADAS estão por acontecer em nosso país... Se algo não for feito até lá, tenho receio, mas muito receio dos turistas que tiverem essa "audácia" de visitarem o Brasil para os jogos, saírem do país imensamente arrependidos do feliz dia que tiveram essa ideia. INFELIZMENTE!


18 comentários:

Patricia P. Galis disse...

Poxa que pena como perdem as coisas ne? A foto do gato é hilario kk

chica disse...

Iss é uma pena e elas devem ficar tristes mesmo, pois o presente é lindo!! Tomara apareça!! abração,lindo fds,chica

Rosa Azul Simone dos Passos disse...

Boa tarde...Sumida, mas resolvi
aparecer e olha que eu não fui levada pelos correios viu? Brincadeiras a parte, só para descontrair, as vezes, da uma vergonha de ser Brasileira, pois alguns poucos (hoje muito!), envergonham nosso País. Mas sabemos que os verdadeiros culpados e ladrões de verdade, nunca serão pegos, pois possuem as costas quentes. Ainda bem que dei a maior sorte e recebi em dia, o meu CD, que diga-se de passagem, ja faz o maior sucesso aqui em casa e entre a amigas minhas. Fiz cópia para algumas é claro que nos tornaremos uma corrente. Espero que isso não vire caso de Policia...rsrsrs.
Tomara que de tudo certo e que depois de muita burocracia, tudo se resolva! Abraços ;)

Isabel Ramalho disse...

Olá Rubi. Obrigada por sua visita super simpática lá no meu blog.É um prazer recebê-lo, viu?
Olha, que coisa mais chata essa dos Correios, hein? O pior é que sem poder confiar numa empresa que acreditava-se ser séria, como faremos para enviar documentos e encomendas?
Eu também tive a sorte de receber o CD do aniversário do seu blog, ainda bem. Ficaria triste se tivesse sido extraviado, como os outros.
Um abração, e fique com Deus.

Isabel Ramalho

Unknown disse...

Olá meu caro amigo!
Não fique tão chateado assim, sei que casos assim acontecem,mas felizmente não tenho o que reclamar dos correios,recebo e envio encomendas com frequência e nunca tive problemas.
Quero esclarecer o que houve a respeito do lindo CD que vc me enviou,senta que lá vem a história(rsrsrrs): - recebi o CD há uma semana,tive que ir buscá-lo na agência do correio, eles fizeram 3 tentativas de entrega,mas como eu trabalho,não me encontraram em casa,deixaram o aviso pra que eu retirasse na agência. No mesmo dia que o retirei tentei deixar um comentário no seu blog, entrei e saí de sua página várias vezes, mas foi inútil,não consegui postar o comentário, não sei se o problema era da sua página ou se já era do meu pc que no dia seguinte tive que deixar no conserto e só ontem o mesmo voltou para casa, como eu já estava muito cansada e com dor de cabeça,deixei pra falar com vc hoje,qual foi minha surpresa ao ver sua postagem.
Recebí, adorei, sempre que posso o ouço,vc fez um trabalho incrível,está de parabéns!
Assim que possível, vou postá-lo OK?!
Espero de coração que o presente da Nina chegue a quem é de direito,infelizmente coisas assim acontecem,seja um extravio ou um roubo.
Como já falei,eu não tenho o que reclamar :)
Muito obrigada pelo lindo presente,é show de bola!
Beijo no coração,tenha um ótimo final de semana!

Tunin disse...

Fatos como estes, Rubi, deixam-nos, realmente, tristes. Infelizmente, a empresa não pode entrar no caráter de cada funcionário seu, apenas os testam através de concursos que não podem medir o grau de honestidade do indivíduo.
Nunca tive encomendas extraviadas pelos correios, mas já aconteceu uma mala extraviada por uma famosa companhia aérea que hoje jã não existe e quando acharam a mala todos os objetos de valor foram surrupiados e a companhia não me indenizou. Levei um tremendo prejuízo.
É a estrutura desonesta do ser humano.
Entendo, perfeitamente, sua indignação.
Abração,meu querido!

Flor.MCecilia disse...

Lamentável tudo isto,mas o problema pode ser também ai no Japão,concorda comigo?É um caso difícil,mas não podemos generalisar assim penso.Roubos nos aeroportos está mesmo um kaos,mas Correios por aqui não vi caso ainda,este seu é o primeiro.Enfim o jeito é a sua amiga ir reclamar lá.Quanto aos turistas estou com medo...Só pensam reformar estádios agora se um turista precisa do SUS affffffff vai ser uma vergonha,Deus nos proteja.a todos.Bjus\Flor*

Lu Nogfer disse...

Olá meu amigo!

Que pena que em nosso pais acontecem coisas desse tipo.Mas nao fique triste não viu?O mais importante é a sua intenção sempre tao carinhosa!

Eu que não fiquei sentada aguardando o meu presente chegar visto que estive ausente de casa uma boa parte do tempo!(Te contei no e-mail o motivo né?)
Pois é! Nao estava abrindo os blogs por aqueles dias mas como os comentários vão todos para o e-mail(ainda bem,)quando vi o seu,(obrigada!) dizendo que pelo o que constava o meu CD já havia chegado por aqui, peguei os documentos e comprovante de residencia e corri ate la! Que alivio ter encontrado!Nao dei mole pra eles não, senão não saberia em que mãos estaria meu presente agora!Eu hein!Eu ficaria loucaaaa rs!

Aproveitando aqui, quero te agradecer, meu anjo, novamente por aquelas lindezas que ouço todos os dias!
Logo, logo estarei falando de você la no meu cantinho pessoal!

Te adoro!

Beijos pra vc e pra toda família e um especial na linda Nininha!

Anônimo disse...

Rubi,
Eu vi as pessoas postando que receberam seus CDs e eu sinceramente ainda tenho esperança de receber o meu, mas seja como for, eu agradeço imensamente seu zelo para com os amigos e essa iniciativa linda que teve.
E nem vou dizer Se eu receber, mas QUANDO eu receber vou postar.
E sinceramente é uma vergonha nossos Correios, mas sabe que minha filha estudando em Buenos Aires, eu enviava muitas coisa pra ela e chegava lá somente o que nao interessava pra eles. O resto os gat(unos)"comiam".
Beijokas doces

Eva disse...

Que triste isso, está se tornando comum, tem mais que colocar a boca no trombone mesmo, como se fala por aqui, lamentável isso. abraço e beijo prá Nina.

Raios de Alegria Artesanatos disse...

Oi Rubi, é uma pena mesmo que as coisas tomem esse rumo aqui no Brasil, Felizmente eu recebi o meu Cd, mas fiquei triste em saber que hoveram amigos que não tiveram essa sorte, seu Cd ficou otimo, a respeito da Aniver do denguinho, participei da super festa, pena que "EXTRAVIARAM" OS BRINDES. Minhas encomendas sempre chegaram dentro do prazo, mas ja vi muitos casos de pessoas reclamando.
Ahhh...isso é descaso mesmo.
Abraços

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Rubi!
Lamento muito ter acontecido isso, se fosse comigo ficaria triste.
Pois adorei o meu presente!
Estou abismada com tamanha desonestidade!
Um beijão Rubi e fiquem com Deus!
Mariangela

Carla Fernanda disse...

Isso é triste mesmo. Que falta de respeito, que pouca vergonha amigo... mas a fama dos Correios é cada dia pior...

Beijos e boa semana!!

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Oi Rubi!
Nossa, tudo isso é muito triste!
Espero que ao menos, a energia, o carinho que foi depositado nos mimos que vocês enviaram, possa tocar o coração das pessoas que pegaram essas encomendas indevidamente...
Acabei de vir do Correio onde enviei a mantinha para nossa Nininha... ai...ai... Papai do Céu há de fazer com que minha afilhadinha receba a mantinha que fiz com tanto amor!
Feliz Semana querido Amigo!
Beijos, Lelê

Trilhamarupiara disse...

Olá amigo, que pena, imagino a frustração de todos os envolvidos, é muito ruim esperar algo e não receber assim como mandar algo que nunca irá chegar, uma pena mesmo! Lamento! Abraçossss

Del Rodrigues disse...

Olá Rubi, realmente é uma vergonha....já tive problemas com os correios..tremi na base quando vc disse que tinha enviado para mim. Graças a Deus chegou sem problemas, conforme falei.
Tive uma vez um presente enviado por uma amiga do Sul e fiquei acompanhando pelo site...meu marido ficou em casa esperando e não se ausentou..sabe que a encomenda não chegava e constava que o correio não achou ninguém em casa nas três tentativas e olha que meu marido estava em casa esperando....Mandei ele lá correndo ele disse que estava em casa e eles não acreditaram e não acharam a mercadoria.Marcaram para o meu marido ir no dia seguinte (meu marido ameaçou processá-los se a mercadoria não aparecesse)...no dia seguinte estava lá.Fica muito complicado acreditar nas instituições no Brasil...infelizmente.É questão de sorte....Torço para que vc consiga recuperar .Um grande abraço.Muita Paz e Luz!

Beth disse...

Que chato isso, ainda tinha esperanças que o presente chegasse ao destino, mas agora, com a justificativa injustificável dos correios de que a encomenda foi extraviada, entristeci.
Só nos resta lamentar e lembrar que atualmente o correio do Brasil não é mais estatal e possui várias lojas franqueadas no país, será que não está aí o furo?
Beijos e um recadinho do Mimi: ele postou lá no coisasepanos...
Tenham uma linda semana,
Beth.

Elisa T. Campos disse...

Caro amigo Rubi

Até hoje nunca tive problemas com os correios. E ainda não recebi o meu CD
snif..snif.. Se foi problema do correio é lamentável. Mas ainda tenho a esperança de o receber. Ficaria muito feliz.

Um grande abraço.