AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

sábado, 26 de maio de 2012

AMIGOS SÃO COMO MÚSICA


Meus Queridos Amigos do Blog!

Sempre eu fui um sonhador. Desde os tempos do "guaraná de rolha" eu acredito que as amizades que a gente fomenta ao longo de nossa vida, servem muitas vezes para nos "acudir" quando passamos por problemas que a gente tem, e que em alguns casos nem a família da gente nos entende. Assim, passamos a ouvir, amigos de fora do eixo familiar. Talvez eles sendo neutros, compreendem um problema melhor que os de dentro de casa.

Até aí, nada de mais. Amigos a gente constrói. A gente os solidifica com a nossa atenção, zelo, carinho e uma constante interação. Mas quero exaltar aqui, os amigos que ao longo de quase um ano, eu construí por aqui pelo meu blog. Como já falei aqui anteriormente, dia 11 de junho próximo estarei comemorando um ano de niver do blog. Então, resolvi fazer um mimo, um presente à alguns amigos que participam comigo aqui nesse espaço, e que costumeiramente interagem comigo nos meus post´s, fazendo sempre comentários carinhosos e pertinentes aos assuntos que abordo.

Minha ideia do presente tem duas etapas. É lógico que infelizmente não poderia enviar para todos os quase 400 amigos aqui.Mas tentarei atender pelo menos os que comigo costumeiramente interagem.

Tenho projeto de compilar um disco de MP3, com edição,capa,contra-capa e contendo músicas que os meus próprios amigos me enviarão, aqui pelo comentário.Participação opcional, lógico!

Fale o nome de uma música(uma apenas),seja nacional ou internacional, que tenha sido marcante em sua vida, que de alguma forma lhe marcou. Se houver repetição, valerá sempre a ordem de chegada do comentário com a música, nesse caso vou pedir uma nova música para a pessoa.

Sua participação obviamente será opcional. Contudo, na brincadeira do caça-palavras acima, coloquei o nome de alguns amigos e amigas, que normalmente comparecem aqui com sua presença. Os nomes estão ocultos, e escritos tanto de forma direta, como no diagonal(direita ou esquerda), de cima para baixo, de baixo para cima e também de trás para a frente. Tente encontrar o seu!

Entre na brincadeira! Se o seu nome estiver aí, com certeza gostaria que você participasse com a sua música, e em breve, recebesse o disco de MP3, que nada mais é, do que a forma que encontrei para comemorar meu primeiro ano de blog e marcar assim como lembrança, o nosso mundo da blogosfera.

Não sei se todos sabem, mas atualmente resido no Japão, com projetos de retorno em definitivo ao Brasil,em abril do ano que vem.
Para que eu possa enviar o disco a quem desejar, criei duas opções:
1º - Envie uma carta,com nome e endereço completos, postagem simples, para:

      ANTONIO RUBILAR B.VALENTE
      Gunma-Ken Fujioka-Shi
      Hongo 1472-2 Komiya Dai Ni Mansion 202
      T 375-0023     J  A  P  A  N

2º - Envie seu nome e endereço completos para meu email:
   
       valentebrasil@hotmail.com
       Se preferir, caso tenha, mande a caixa postal e cep.

Importante:
NUNCA envie endereço pelo seu comentário aqui. Como disse, a participação será opcional e destina-se basicamente aos amigos que vivem esse nosso mundo tão salutar e eletrizante da Blogosfera.

Com o carinho de sempre, me despeço e ficarei no aguardo das músicas dos amigos aqui nos comentários.Este post ficará ATIVO aqui até dia 05 de junho, véspera do MEU niver, pois o mês de junho é mês de festa. Para mim, para o BLOG e para os santos das festas juninas.

Obs.-Como já fui questionado,estou fazendo esse adendo, informando que o envio do disco aos amigos é totalmente de FORMA GRATUITA,  sem cobrança de nenhum valor que seja.

                                                                Um beijo amigo, RUBI VALENTE.



   

quinta-feira, 24 de maio de 2012

AS BORBOLETAS VOAM SOZINHAS(E LIVRES)




Em 1994, o Brasil assinou o documento da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher, também conhecida como Convenção de Belém do Pará. Este documento define o que é violência contra a mulher, além de e explicar as formas que essa violência pode assumir e os lugares onde pode se manifestar. Foi com base nesta Convenção que a definição de violência contra a mulher constante na Lei Maria da Penha foi escrita.


No Brasil, a cada 5 minutos, uma mulher é agredida diariamente., e infelizmente em alguns casos a agressão é tão violenta que leva a vítima à morte.


E há um quadro nessa estimativa que dá medo. Os maiores agressores são normalmente os maridos e os namorados, que muitas vezes tornam-se violentos no momento em que a mulher resolve terminar com o relacionamento.


O ciúme e a bebida quando se juntam na cabeça de um homem preterido por uma mulher, são como se fossem a ponta de um grande iceberg para desencadear daí um ato de violência.


Muitas vezes a mulher quando se separa do marido, ela não consegue por mais que tente, se desvencilhar da presença marcante(e violenta) dele. E muitas quando se sentem em perigo, procuram uma delegacia de polícia para pedir garantia de vida. E o que muitas ganham? Praticamente uma recusa, um desinteresse ou uma promessa por parte das autoridades. E mais triste, muitas acabam sendo assassinadas em que pese terem procurado ajuda num órgão policial o que torna o crime mais revoltante.


Do quadro de amigos seguidores aqui em meu blog, 90%(noventa por cento) são mulheres. São amigas que conheço aqui, ou seja vindas até ao meu espaço por conta própria ou muitas porque eu fui até aos blogs delas. São mulheres, são mães, são esposas, são filhas, são namoradas, são mulheres fortes, mulheres frágeis, mulheres adolescentes, mulheres maduras, mas são mulheres que eu respeito e fico aqui sempre torcendo pelo sucesso delas.


E sempre penso o seguinte. Nessa vida, a gente nunca pode esperar que alguém é dono de alguém. A gente sim, tem respeito e zelo pela pessoa que vive ao nosso lado,procurando sempre ser fiel e honesto em nossos princípios. Quando a relação acaba, quando o amor já não mais nos estremece, a separação tem que ser encarada como sofrida, mais normal. Dói? Com certeza dói e a gente parece que não tem mais o chão sob os pés...Mas se analisarmos que o tempo cura as feridas e cada um pode refazer sim, a sua vida, ficará um pouco mais fácil a separação.


E tem mais, mulher não é saco de pancadas.E tem que acabar com essa "pecha" de acharem que mulher que apanha é mulher de malandro. Em momento algum a mulher pode SE CALAR. DENUNCIE à polícia o agressor, quer seja ele seu esposo, seu namorado, seu noivo,ficante,estressante,seja lá o que ele for para você. Ninguém pode(e nem tem direito) de agredir você.Sob nenhum argumento ou motivo. Acabou? Não dá mais?


Partir para outra! As borboletas vão e vem. No inverno ou no verão.Mas elas sempre vem!


p.s.-Faço este post, e dedico para todas as mulheres amigas do blog. Esperando que nenhuma delas tenham passado por isso e que nunca venham a passar.Um beijo e paz para todas!
                                                        
                                                                   Rubi Valente

domingo, 20 de maio de 2012

PALAVRAS AO VENTO

Quisera ser um poeta e um emissário somente de coisas boas, de poder dar aos amigos as "boas novas".,
Quisera ser um construtor de palavras, que pudessem me dar o privilégio de construir apenas palavras de amor, de otimismo e de um alto astral, que quando chegassem ao ouvido das pessoas, elas se sentissem como se estivessem ouvindo o som dos pássaros ou o bater de asas de um beija-flor.,
Quisera ser um ser humano com menos erros e com mais virtudes, que quando tivesse que me confessar a quem de direito, eu tivesse créditos para compartilhar a quem me pedisse um pouco.,
Quisera ter uma varinha mágica, onde eu pudesse consertar o errado, onde eu pudesse mudar o mundo para melhor...
Não sou Deus! Sou apenas um ser humano, que busca ter nas palavras, o modo certo de dizer aos amigos que existem coisas tão bonitas e belas, tão eternas, tão magníficas de se ver, que por mais que a tristeza  de algum modo se aloje dentro da gente,por algum motivo, sempre valerá a pena abrir a janela e contemplar o que a vida tem a nos oferecer!

Contemplemos...








terça-feira, 15 de maio de 2012

JUROS BAIXOS - MUITA CALMA NESSA HORA!


Com o corte nos juros, a economia brasileira que já estava no patamar alavancado, principalmente em relação aos países europeus, tem uma tendência de alta, advindo daí um aumento significativo no consumo. Economia aquecida, dólar num crescente alvissareiro em especial para os exportadores, juros baixos tanto no comércio como também nos cartões de crédito e no cheque especial...Mas, o que pode ser para muitos uma maravilha, para outros, isso pode se tornar um pesadelo.

Tomando por base este editor que lhes escreve este artigo, quando tirei o meu primeiro cartão de crédito e meu cheque especial, vivíamos numa época onde a inflação era tão alta, mas tão alta, que a gente ia num supermercado pela manhã, digamos para comprar arroz,feijão, açúcar e café., e se a gente retornasse no finalzinho da tarde, os preços dos quatro produtos já tinham sido majorados. Era uma loucura! E isso doía muito no nosso bolso. Havia os chamados "gatilhos" nos salários, mas nem sempre eles acompanhavam os índices da inflação.

E quando eu tinha em mãos o meu cartão de crédito,talvez pela ingenuidade, ou deslumbramento mesmo, achava que aquilo me dava poder, status,etc. ERRONEAMENTE, pensava que um cartão era como se fosse um salário extra.Ledo engano! CARTÃO DE CRÉDITO NÃO É RENDA. Levei um "caminhão" de tempo para aprender isso. Meu débito na época acabou virando uma bola de neve. Contudo, depois de um certo tempo, regularizei isso, mas que foi penoso e desgastante, isso foi,sem dúvida!

Desse modo e com a própria experiencia, hoje utilizo cartão de crédito apenas e tão somente nas emergências e eventuais despesas necessárias.Hoje sou consciente e repito, CARTÃO DE CRÉDITO NÃO É RENDA. Ele serve apenas e tão somente para antecipar uma dívida que no mês seguinte, teremos que quitar, sob pena de nosso nome ir parar em listas pouco desejáveis.

Portanto, muito cuidado! Não deixe seu dinheiro ser COMIDO pela ilusão dos juros baixos!

E o salário ó !!!
by Rubi Valente.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

13 DE MAIO - FELIZ "MUNDO"DAS MÃES

À minha mãe,à mãe dos meus amados filhos, às mães das amigas e amigos desse blog, às mães que são minhas amigas aqui e às mães do mundo inteiro, rendo minha singela homenagem, num dia todo especial, todo cheio de luz, de afeto, de amor incondicional e irrestrito, num dia em que a humanidade inteira podia se conscientizar da importância da mulher, que nasce criança, sonha como adolescente e se completa como MÃE.

Existem milhões de mães no mundo. Aqui, ali, acolá....Mães brancas, mães negras, mães amarelas, mães africanas, mães muçulmanas. Existem mães que choram, que sorriem, que abnegam até do direito de privacidade e de ser feliz, pelos filhos.

Existem mães protetoras ao extremo, que pelo ardor de protegerem seus rebentos, muitas vezes acabam por
deixá-los "dependentes" demais, isso pode soar errado, mas é a mais pura demonstração do amor cego que somente as mães possuem. Ser mãe é ser devota de um santo que rege as causas impossíveis, e dentre delas,ter os filhos sempre ao lado delas...Mas os filhos no fundo são passarinhos que quando atingem a fase adulta, criam asas, vão embora e criam suas próprias famílias, advindo daí (na maioria das vezes) os netos que passam a ser para a avó, a continuidade do chamego e do mimo. Os filhos dos filhos! Nada mais justo e coeso da definição que se dá, ao ciclo da vida.

Existem milhões de mães no mundo, e de toda "espécie"...

   Existem mães que "ouvem"...
    Existem mães que "carregam"...
    Existem mães "superpoderosas"...
    Existem mães, que pelos seus filhos, viram "feras"...
    E existem mães, que recebem de Deus o magnífico momento da maternidade! É a vida que vem!

Dizem por aí que MÃE é uma só. E tenho certeza disso. A minha, a sua que me lê agora, para cada um de nós, a nossa mãe é a MELHOR MÃE DO MUNDO. Não existe outra igual.Ela é unica, como um graduado diamante azul de quilates indescritíveis. A minha, no esplendor dos seus muito bem vividos 95 anos, disse uma vez ao pé do meu ouvido, "Filho, você pode até sair do meu lado, mas nunca saia das minhas preocupações".

Por isso, nesse dia tão singelo, desejo a maior felicidade para todas as Mães do mundo. Que se elas tiverem que ter preocupações com seus filhos, que sejam apenas pelo primeiro choro e pelas primeiras caminhadas deles na vida.

Recebam minha rosa em homenagem...COM AMOR! PELO AMOR!



sexta-feira, 4 de maio de 2012

ALIENISMO, A FUGA MAIS FÁCIL DA RAZÃO


Significado de Alienado

adj. e s.m. Que perdeu a razão; demente: hospital de alienados.
Absorto, extasiado, extático.
S.m. Pessoa que não toma conhecimento dos problemas sociais e não tem consciência dos seus direitos. (fonte: Dicionário Online)
Existem pessoas que por serem fracas de cabeça e também sem equilíbrio emocional, preferem muitas vezes abster-se de certos problemas, quer sejam problemas seus e/ou de sua família, de amigos ou mesmo os problemas sociais que saltam aos olhos, e aí se alijam, se isolam, se afastam e preferem viver num mundo como se fossem autistas ou se sofressem alguma doença degenerativa do cérebro. 
Lógico, cada um faz o que bem entende da vida.Cada pessoa é dona de seu próprio nariz. Só entendo que uma pessoa agindo e sendo assim, faz na verdade disso uma fuga para a razão. Essa pessoa na essência é acomodada, pois prefere se alienar ao invés de enfrentar os problemas de frente. É, acho também que é  medo e tem aí também uma certa "pitada" de ignorância e rudeza. E pessoas assim não escolhem momento e nem lugar. Estão aqui no Japão, no Brasil ou em qualquer lugar do mundo.Infelizmente!