AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

Powered By Blogger
Photobucket

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

VARIG - A SAUDADE NOSSA DE CADA DIA


Existem empresas em nosso país, que como diz parte de um texto poético, ..."entram e saem de nossas vidas, mas nunca vão sozinhas., sempre deixam um pouco de si e levam um pouco da gente". O texto, lógico se refere a pessoas. Mas amoldei para falar de empresas que um dia existiram no Brasil. A Varig, hoje não é nem sombra do que já foi um dia. Ela chegou ao patamar de ser considerada a 4a. maior companhia aérea do mundo, tanto em número de transporte de passageiros como de rotas cobertas no globo terrestre.

Eu me lembro, no começo dos anos 2000, numa de minhas viagens entre Japão e Brasil, na época a Varig ainda fazia a rota, o comandante falava ao microfone, para que passageiros rezassem para a continuidade e melhoria financeira da Companhia, já que estava prestes a falir. E faliu!Infelizmente! Talvez por má administração ou mesmo má vontade do governo federal em auxiliar a empresa.

Hoje, para quem viaja do Japão para o Brasil ou vice-versa, tem que optar por empresas aéreas estrangeiras, como eu,por exemplo,que em 2008 viajei pela South África, empresa de aviação da África do Sul e foi uma catástrofe. Eu senti discriminação e pouco caso pelos comissários, talvez por diferença de raça e etnia. Resumindo, que saudades eu tenho da nossa VARIG. Que falava a nossa língua e de praxe, servia coisas do nosso Brasil.

É uma pena ter acabado, mas também vale a pena relembrarmos esse comercial.

4 comentários:

Evanir disse...

Boa Noite ..
Estou no seu blog pela primeira vez
e gostei do que vi aqui.
Espero que venha conhecer meu blog ficarei muito feliz.
Uma feliz semana bjs.
Evanir

amandio sales disse...

Parabéns pelo blog boa iniciativa!
Venho aqui em nome do Clube dos Novos Autores agradecer a visita e os comentários.
Amandio Relações publicas Clube dos Novos Autores
http://clubnovosautores.blogspot.com

Giovana Schneider disse...

Muito bom relembrar de coisas...
Ótima postagem e fica aqui meus PARABÉNS pela iniciativa!!!


ABRAÇO CARINHOSO E FRATERNAL ...


GIOVANA

Luiz de Aquino disse...

Muito bom, Antônio!

Parabéns pelo propósito, pelo empenho! Que o seu grupo cresça sempre, nosso país merece!