AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

Powered By Blogger
Photobucket

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

sexta-feira, 22 de julho de 2011

EXECUTIVO NA CHINA É CONDENADO À MORTE POR CORRUPÇÃO

Pequim, 22 jul (EFE).- O ex-subdiretor-geral da companhia estatal China Mobile Zhang Chunjiang foi condenado nesta sexta-feira à morte por corrupção, mas a pena pode ser comutada por cadeia perpétua se for comprovado bom comportamento durante dois anos, informou a agência oficial "Xinhua".

Um tribunal da província de Hebei ordenou ainda a privação de seus direitos políticos e o confisco de todos os ativos pessoais do ex-subdiretor da China Mobile, a maior companhia de telefonia celular do mundo por número de assinantes.

Segundo a sentença, Zhang, de 53 anos, aceitou suborno no valor de 7,46 milhões de iuanes (US$ 1,15 milhão) entre 1994 e 2009 em diversas acusações, incluindo a do chefe do Partido Comunista da China (PCCh) na companhia.

Zhang poderá ter a pena convertida em cadeia perpétua por ter confessado seus delitos e porque todo o dinheiro do suborno foi recuperado.

O ex-subdiretor foi demitido de seu cargo na China Mobile em janeiro e também expulso do Partido Comunista da China para poder ser julgado.

Outro diretor da China Mobile, Shi Wanzhong, de 51 anos, também foi condenado à morte em junho por ter aceitado US$ 5,06 milhões de suborno da multinacional alemã Siemens.

(TEXTO EXTRAIDO DO PORTAL UOL NESTA SEXTA, DIA 22/07/2011)


Vocês já imaginaram se "essa moda pega" no Brasil??? Sei não...acho que a nossa população iria diminuir drasticamente...Os partidos políticos então, haveria uma baixa considerável no PT...QUAC!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Nao vejo muita diferenca entre um politico corrupto e um assassino ..todos deveriam apodrecer no xilindro.Parabens Brodher,o blog e muito bom.

Anônimo disse...

Não vejo como isso um dia acontecer no Brasil...um pais em que seus mandantes são os próprios corruptos. Que nossa Senhora do Perpétuo Socorro nos proteja! Amém! Ósima.