AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

Powered By Blogger
Photobucket

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

quarta-feira, 27 de julho de 2011

O BRASIL TOMADO POR SANGUESSUGAS E CRIMINOSOS


Hoje em dia nada mais me espanta no Brasil. Escândalos de toda ordem, corrupção correndo solto em várias esferas do governo, pessoas matando no transito, espertinhos enganando, ludibriando, iludindo a fé dos mais humildes, falcatruas e mais falcatruas, e se não bastasse isso, a violência em todos os Estados e Municípios, bandidos que matam, aniquilam uma sociedade acuada e o que fazemos diante de tudo isso? Os números estão aí, diante de nossos olhos. A cada ano que passa o Brasil consegue uma triste "CONQUISTA". Há alguns anos atrás, ocupava um posto bem distante dos países considerados mais corruptos e violentos do mundo. O tempo foi passando, o progresso foi chegando, a chamada democracia e liberdade de expressão foi tomando espaço e se firmando, extinguindo a era ditatorial e a censura, e com isso o que nós, brasileiros progredimos?

Hoje o Brasil ocupa uma posição indesejada como um dos países mais corruptos e violentos do hemisfério norte. Hoje o Brasil é tomado por sanguessugas, políticos de terno e também de saias que se locupletam de forma mais descarada impossível. E esse "assalto" é visível de norte a sul, leste ou este, são deputados, vereadores,senadores, governadores,prefeitos, secretários e também servidores de estatais e ministérios que se servem de seus cargos e seus conluios para "MAMAREM NA MÁQUINA ADMINISTRATIVA". O que mais me dói como brasileiro, é saber que infelizmente, em época de eleição esses mesmos SANGUESSUGAS se candidatam para cargos públicos e se reelegem, pelo voto do desavisado, do humilde, do eleitor carente e de baixa renda. O que infelizmente em nosso amado Brasil, É MAIORIA. Daí, o porque desse escroque ser eleito ou reeleito.

E então, Jesus diria..."PAI, PERDOAI, ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM!"

2 comentários:

Luiz Ismaelino Valente disse...

Caro primo Rubilar,

Ausente de Belém por algum tempo, só agora vi o seu e-mail. Já acessei o seu blog. Continue protestando contra essa bandalheira geral que assola o país. Cada semana explode um escândalo num Ministério. É a herança maldita do Lula, que a Dilma tem que comer como quem come mingau quente, só pelas beiradas, porque senão ela se queima também, já que é igualmente responsável pelo governo do antecessor.

Eu já coloquei o endereço do seu blog entre os links favoritos do meu Portal "O Marambiré" (www.omarambire.com.br). Veja lá. Esse portal, com menos de 45 dias no ar já teve mais de 1.000 acessos.

Parente, dia 26 foi o centenário de nascimento do Tio Joaquim. Eu queria fazer uma matéria para o Boletim Cultural Digital "O Marambiré" (veja o link no Portal acima mencionado). Li num blog de Alenquer alguns dados biográficos dele, fornecidos pela Lita ao blogueiro (veja abaixo).

Mas eu gostaria de maiores detalhes, caso você os tenha, para dar uma visão mais ampla da vida dele.

Inclusive, me tire uma dúvida: nessa nota do blog lá de Alenquer diz que ele nasceu no Cucuí; o que eu estranho, pois deve ter sido no Cuipéua, já que o nossos avós nunca tiveram propriedades no Cucuí, e sim no Livramento (Cuipéua), e, por isso mesmo o nome dele é Santana, em homenagem à Nossa Senhora de Santana, padroeira do Cuipéua.

Tire essa dúvida com a Tia Donalba por telefone e depois me passe um e-mail, OK?

Também gostaria de uma boa foto dele. Você não tem?

Qualquer coisa, estou às ordens.

Um abraço,

ISMAELINO

--------------------------


DO BLOG DO FÁBIO MONTEIRO (ALENQUER PARÁ):

"SEMANA DO CENTENARIO DE “JOAQUIM VALENTE”

26/07/1911 à 26/07/2011

Biografia de Joaquim Santana Valente


A Escola Municipal de Ensino Fundamental “Vereador Joaquim Valente” inicialmente Grupo Escolar, tem muito que comemorar pelo centenário de seu patrono um ilustre homem Público Alenquerense, que prestou relevante trabalho a coletividade.

Nascido no dia 26 de julho de 1911, na localidade de Cucui, era o sexto filho do casal Teodósio Batista Valente e Otilia Duarte Valente. Passaram sua infância como qualquer criança normal, na juventude estudam no grupo escolar Fulgêncio Simões onde cursou seu curso primário. Rapaz contraiu matrimonio com a jovem Danalba Barbosa de Melo, cuja união nasceram: Rosemary, Roselita, Rosemar, Joaquim, Fátima, Izolina e Rubilar. Na vida particular dedicou-se ao trabalho da pecuária e da agricultura, passando boa parte de seu tempo em atividades agrícolas, na colônia Morros deste município.

Na vida publica, foi administrador do trapiche municipal do então prefeito Amadeu Burlarmarque Simões, de 1938 a 1939. Na administração do prefeito Edgar Bentes Rodrigues, foi para o cargo de administrador do mercado municipal até quando por motivos particulares, trasferiu-se para a cidade de Afúa, onde exerceu varias atividades. Regressando anos depois ao nosso município, aqui fixando residência definitiva.

Ingressando na política foi eleito vereador pelo Partido Social Progressista, em 1958, exercendo o seu mandato ate 31 de janeiro de 1962. Foi reeleito vereador pela Coligação Democrática Paraense, exercendo >o seu 2º mandato até 12 de maio de 1964, quando naquela noite sem luar, foi brutalmente arrebatado do convívio social, deixando no coração dos familiares e dos amigos a saudade e a lembrança de seus bons atos como chefe de família e homem publico exemplar.

Seu maior sonho era ver Alenquer crescer, e se desenvolver culturalmente, almejando a seus conterrâneos uma vida melhor.

Hoje na lembrança de sua família ele tem um neto que não chegou a conhecer que tem o seu mesmo nome Joaquim Santana Valente.

Fonte: Roselita Valente"

JUIZ DAVÉRIO disse...

Cade os caras pintadas,artistas,intelectuais e tambem demagogos de plantao e outros tantos brasileiros para se rebelarem contra esse mar de corrupcao e violencia?Porque o povo brasileiro se omite de uma forma velada e passiva ante tantos absurdos?Acho que Cabral deve estar se remoendo no tumulo,vendo que estao destruindo aquilo que ele descobriu em 1500.Que pena!