grudados com chicletes e em cada um,o dizer:"JOGUE CHICLETES
NO LIXO!")
(Aves,como os passarinhos por exemplo,são as maiores vítimas
da má educação de se jogar chicletes nas ruas)
Muitos hão de pensar, será que o Valente tem pouco assunto para postar? Não, muito pelo contrário, tenho uma agenda cheia de assuntos pertinentes ao nosso país e as diversidades que a cada dia aparecem.Infelizmente me falta é o precioso tempo para postar. Mas esse assunto que vou procurar ser breve neste post, eu não poderia deixar de fora. Acredito que todo mundo já viu,em uma grande avenida de sua cidade, marcas de milhares de chicletes grudados no chão.A Avenida Paulista em S.Paulo, e a Avenida Atlântica no Rio, são dois exemplos disso que estou falando. Além do rótulo de mal educado para quem joga, a pessoa que pratica um ato desses, pode ensejar aí a morte de uma ave, como um passarinho por exemplo,ou um pombo, pois o chiclete caso engolido, fatalmente causará o óbito desses pequenos animais. Não defendo nenhuma bandeira do "NÃO AO CHICLETE", de vez em quando até mastigo um, mas depois de ser jogado de um lado para o outro dentro da boca, até sumir totalmente o açúcar , a pessoa vem e JOGA NA RUA, ou PREGA NOS BANCOS DE ÔNIBUS,TREM ou mesmo nas CARTEIRAS ESCOLARES...Não!! Acho isso uma tremenda FALTA DE EDUCAÇÃO e um certificado com nota ZERO em cidadania(e também) em inteligência.
LUGAR DE CHICLETE(USADO) É NO LIXO!!!!
19 comentários:
A boa educação é moeda de ouro.
Em toda a parte tem valor.
António Vieira
[contem 1 beijo~]
Antônio o assunto é totalmente pertinente.
Essa falta de educação só tem aumentado diariamente.
Há ainda pessoas que você pode ensinar e explicar os bons motivos para jogar o chiclete no lixo, mas mesmo assim ainda não conseguem ter essa boa atitude.
Ótimo post.
Xeros
Realmente mantener limpia las calles, la belleza de una ciudad, y tener a salvo las aves, es tarea de todos, que empieza por tomar conciencia, amor y valor a todo aquello que nos rodea.
Abrazos alados.
Parabéns pelo post.É a sua parte feita com louvor. Como é dificil conscientizar gente mal educada dos malefícios do chiclete jogado na natureza. Um abraço!
Amigo Valente, estive de ferias no nosso tão bom Brasil mas de volta aos states,pude ver 'in loco' que o problema de guns (chicletes)não e problema só do Brasil.Quem conhece N.York sabe que andando em algumas avenidas paralelas vai encontrar os danados dos chicletes colados no asfalto.Acredito que a educação eh o que falta para muitos.Um cordial abraço meu amigo.Daverio Cantanhede,de Fort Lauderdale,Florida.
Passando para desejar uma 4ªF iluminada e repleta de bênçãos! Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
Antonio. Creio que o paraíso é a exuberância da educação. Todavia, como diz o historiador José Murilo de Carvalho: "Cidadania no Brasil, um longo caminho". Meu abraço e minha admiração pela sua consciência política.
É uma questão muito complicada, pq além do chiclete, sabemos o qto o povo faz das vias públicas verdadeiras lixeiras. É lamentável.
Retribuindo a sua visita em meu humilde blog, e já me instalando por aqui... adorei o seu espaço!!
Obrigada, bjns
http://cdecici.blogspot.com
Parabéns Antonio
Por postar aqui oportuno protesto.
Entopem também os bueiros de ruas papéis de balas e pitos de cigarros, uma lástima.
Bjs
Muito obrigada pelo carinho e pelo retorno! Excelente 5ªF! Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
Corretíssimo!!
Se cada um fizer a sua parte, a natureza agradece!
Parabéns por esse espaço tão especial, Rubi! E grata pela delicadeza de tuas palavras!
Grande abraço!
Se o chiclete jogado nas calçadas e ruas das cidades não causasse mal para alguns animaizinhos indefesos, diria até que dos males da falta de educação e civilidade é um dos menores. Ocorre que aquele que descarta o chiclete na rua, não tem a mínima consciência ecológica e isso é muito grave. Bons hábitos e valores se traz de casa para a rua, nunca o inverso.
Concordo contigo em não fazer uma bandeira de não ao chiclete, mas acho extremamente deselegante alguém conversar com uma goma dessas na boca.
Abração querido amigo
Beth
Mas esse é um assunto importante com certeza, pois muitos ficam preocupados com lixo orgânico, lixo reciclável e esquecem no misero chiclete.Confesso que até eu já fiz isso, jogar os chicles pelo chão,mas hoje em dia não jogo mais. As ruas e os bichinhos agradecem. Ab, Antônio.
Rubi, se lembra do assunto sobre nossos amigos "desnaturados"? kkkkkk...
Postei hj:
http://cdecici.blogspot.com/2012/02/amigos-amigos-blogs-parte.html
Um ótimo findi!
:)
Muito interessante o seu blog.
Já estamos seguindo.
Abraços de
Verena e Bichinhos
Triste falta da bendita educação...
Ps. Obrigada pela sua visita e comentário ao meu blog, já estou te seguindo.
Beijos
Primeiro: Esse texto é muito legal e importante e TOMARA parem com essa mania de jogar chicletes por cada lugar!!!
Acreditas que já vi gente colocando nas folhas de plantas? Eu diria pra colocá-lo em outro lugarzinho,mas...
Segundo:
Vim agradecer o carinho que me deixou com as bochechas vermelhas,rsrs Muito obrigado!!! Faço o que gosto e isso faz bem! abração,chica
Fiz esse trabalho de conscientização na minha comunidade ha alguns anos atras, e verifiquei a surpresa dos garotos ao constatarem esta realidade. E a informação se alastrou, ao ponto de já ter uns tres anos que não vejo um só chiclete no asfalto ou nas calçadas da vizinhança.
Precisamos informar nossas crianças, e até mesmo os adultos, que muitos males podem ser perfeitamente evitados.
Parabéns pela postagem!
Adorei ver isto
Um abração de domingo feliz
Como sempre você abordando assuntos essenciais: esta coisa de jogar chiclete fora do lixo é uma tremenda falta de educação, de cidadania e uma prova, até, de selvageria. Quando minha filha era pequena, veio da escola e deitou no banco traseiro do especial: chegando em casa, tive que tirar um grande pedaço de seus cabelos, já que um chiclete, recém mascado, deve ter sido jogado no banco em que se deitou. Uma covardia...dos pais, que não ensinam noções básicas de cidadania a seus filhos. Parabéns pela sua preocupação em ajudar a mostrar que o Brasil pode mudar se cada um de nós fizer a nossa parte neste processo de educação coletiva.
Grande abraço, meu amigo já querido,
Milu
Postar um comentário