AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

Powered By Blogger
Photobucket

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

domingo, 28 de agosto de 2011

CRIANÇAS DESAPARECIDAS NO BRASIL


Os casos de crianças e também de adolescentes desaparecidas no Brasil, é bem mais grave do que se imagina. Dados estatísticos somente da região sul e sudeste do país, mostram que somente neste primeiro semestre desse ano, mais de 2.800 menores desapareceram.....e isso quando os casos são notificados.Ou seja, esses números devem crescer e muito, já que aquelas famílias sem muitos  recursos ou com casos em que os filhos são trocados por drogas ou quantia insignificantes, não são registrados, fomentando aí a indesejada rede de tráfico humano.

Se por tese-e também na prática-as regiões sul/sudeste são mais desenvolvidas, então o que se pode imaginar daquilo que ocorre nas outras regiões do país? Há um tempo atrás, a Globo mostrou numa matéria e talvez vocês se recordem, de uma mãe manauara(Amazonas) que "vendeu" a filha por R$ 50,00(cinquenta reais) para depois comprar aguardente de cana. Ato simplesmente deprimente,diga-se de passagem!

E sabe-se de antemão, que centenas de crianças deixam o Brasil, viajando para o exterior, em companhia de estrangeiros que buscam no país os filhos que não puderam conceber.Documentos são forjados de adoções e muitas vezes com a complacência e com atos corruptivos de cartórios e de outras autoridades.

Aonde estarão nossas crianças desaparecidas? Sejamos conscientes de que esse problema é grave e que precisa de atenção por parte de nossas varas de infância e juventude. Necessita de mais rigor de nossos magistrados e de nossas autarquias federais, em especial nessas concessões de adoções e também de passaportes para as crianças que deixam o país.

Tráfico humano...Repudie, de todo tipo! E denuncie sempre, quando você perceber alguma criança em poder de pessoas suspeitas ou estranhas a ela.
E isso, não é muito difícil de se perceber.


Nenhum comentário: