AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

Powered By Blogger
Photobucket

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

domingo, 14 de agosto de 2011

QUE POVO ACOMODADO É ESSE?

Como eu já ouvi da íntegra Deputada Federal Cidinha Campos, parece que a corrupção está no DNA do brasileiro, mais especificamente no sangue podre dos pulhas políticos que estão deixando o nome do nosso amado Brasil manchado de negro no exterior. À direita, vejam  o que falou o correspondente do jornal espanhol "El País",Juan Arias, sobre o Brasil...

“Que país é este que junta milhões numa marcha gay, outros milhões numa marcha evangélica, muitas centenas numa marcha a favor da maconha, mas que não se mobiliza contra a corrupção?”
(07/07/2011 Juan Arias, correspondente no Brasil do jornal espanhol El País)


Lembro que nos tempos da ditadura, os jovens estudantes, em especial os da PUC, USP e de outras universidades no Brasil, vendo sua liberdade de expressão e o direito de ir e vir sendo duramente castigado pelo governo ditatorial e até certo ponto radical, faziam frente à movimentos de repulsa e não era raro, assistir pela televisão as prisões de muitos desses brasileiros, alguns até assassinados em porões do DOI/CODI. Mas essa é uma parte da história de nosso país que nem é bom lembrar.


Quando veio à tona o escândalo Collor de Mello, os estudantes foram o ícone da marcha do impeachment do então presidente, e conseguiram  junto com uma parcela da sociedade, como artistas e intelectuais, imporem ao Congresso Nacional a saída de Collor. Não tinha saída, ou os parlamentares votavam a favor do impeachment ou ficavam "sujos" perante o povo brasileiro, que depois de aprovada então, foram às ruas comemorar, através de passeatas e buzinaços,  o restabelecimento da decência no Planalto Federal.


E agora? Por que ESSA OMISSÃO BURRA? Será que muitos pensam que ainda não é o momento de se realizar movimentos dessa ordem? Estou cansado de comentar aqui nesse espaço, vejo também outros sites, outros blogs, assisto os comentários no Congresso de parlamentares justos e corretos pedindo CPI DA CORRUPÇÃO, assisto sempre os comentários sempre felizes e oportunos sobre o assunto de Alexandre Garcia e Arnaldo Jabour....e????? Nada! Nada vejo, nada pressinto de que algo vai se fazer.


Entendo que a sociedade deve "puxar pra si" esse problema e sair às ruas e dizer em alto e bom som...B - A - S - T - A ! Basta de CORRUPÇÃO! XÔ! FORA CORRUPTOS!!!


Assim, pelo menos ficaria menos mal junto ao correspondente espanhol, Juan Arias. Gracias!!!

Nenhum comentário: