AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

Powered By Blogger
Photobucket

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

GOLPE DA "SAIDINHA DE BANCO".SÃO PAULO PROÍBE CELULAR


Todos nós sabemos que em matéria de segurança pública, o Brasil deixa muito a desejar. Por conta disso, muitas empresas têm investido cada vez mais na segurança privada de seus estabelecimentos. Entretanto, em áreas externas, o cidadão fica cada vez mais exposto a toda “onda de violência” e quando o assunto é banco, a preocupação aumenta consideravelmente visto que uma simples ida ao banco nos deixa preocupados com o que pode ocorrer conosco. Por isso, vamos lhe dar algumas dicas de como se evitar os famosos golpes das “saidinhas” de banco.
saidinha-banco-2
Como funciona:
saidinha de banco funciona da seguinte forma: Algumas pessoas conhecidas como “olheiros”, passam um bom tempo rondando alguns estabelecimentos comerciais ( Bancos, Casas lotéricas são os principais alvos ). Nos bancos, os “olheiros” fingem fazer alguma operação bancária enquanto observam suas vítimas e, dentro do banco, repassam as informações aos comparsas seja por telefonema ou envio de mensagem de texto por celular. Os comparsas, por sua vez, ficam sempre do lado externo do banco aguardando a saída da vítima. Salientamos que a maior parte das pessoas são atacadas quando se encontram distantes da agência, ou melhor, depois de ter sido seguidas por muitas ruas.
saidinha-banco
Dicas para evitar o golpe da saidinha de banco:
- Dê preferência a transações eletrônicas como DOC, TED, transferência via telefone ou internet, evitando, assim, fazer saques de grandes quantias em espécie;
- Se precisar fazer saques de valor alto, evite contar o dinheiro em locais públicos ou muito visíveis. Caso haja necessidade, verifique se o banco possui salas reservadas para este fim ( muitos bancos têm salas especificamente para retirada de dinheiro de forma muito discreta e sigilosa. );
- Se desloque ao banco sempre acompanhado e evite fazer comentários com pessoas estranhas, mesmo as que estiverem muito bem vestidas;
- Se perceber que está sendo observado por alguém dentro da agência, fale com algum funcionário do banco ou com os seguranças;
- Mude sempre os trajetos e os horários para ir ao banco e desconfie das pessoas que passam muito tempo no banco sem buscar atendimento ou realizar alguma operação.
- Após a saída do banco, procure ser discreto;
- Caso perceba que está seguido por alguém, entre em alguma loja movimentada e ligue para a Polícia através do número 190.
- Em caso de assalto, NUNCA reaja. Seu dinheiro, por mais suado que seja, não é mais importante que sua vida e pode ser adquirido novamente com trabalho e esforço.
Portanto, fique atento a essas dicas e não mais uma vítima do golpe da saidinha de banco. A prevenção, inclusive com a segurança em locais públicos, é sempre a melhor opção.
(Matéria compilada do site WWW.MUNDOHOJE.COM.BR, DE 16/05/2011)
O prefeito de São Paulo,Kassab, sancionou nesta segunda-feira(29/08/2011), lei municipal que proíbe o uso de celular dentro das agências bancárias do Município de São Paulo e Grande São Paulo. Na verdade, essa lei deveria ser instituída e colocada em prática, com pesadas multas em caso do não cumprimento, EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL.
Somente dessa forma, poderemos coibir em parte a ação dos marginais com o golpe da saidinha de banco. Outra solução(além dessa) seria fazer com que os estabelecimentos bancários fizessem biombos privativos e individuais quando do acesso do cliente junto ao caixa, assim, quem estivesse atrás,de preferência sentado em local próprio e designado, não visualizaria aquilo que o cliente estivesse realizando com o funcionário do banco, como por exemplo,retirada de quantias significativas.
Sancionar uma lei, proibindo o uso de celular dentro de uma agência, é uma coisa.FAZER VALER ESSA LEI, É COISA TOTALMENTE DIFERENTE. FIQUEMOS ATENTOS!

Nenhum comentário: