Eu amo, amo demasiadamente o meu País,o meu Brasil, o meu Estado, a minha cidadezinha, os meus amigos, os costumes que deixei por lá, a minha família, tão numerosa e tão cheia de problemas e também de soluções para a continuidade da "raça Valente". Eu tenho colegas que trabalham comigo no Japão, que por opção resolveram simplesmente se alienar do Brasil, fincaram raízes em outro país(Japão) e "abandonaram" o seu berço de origem. E muitos, fizeram esse "aborto" em face da violência e também pela possibilidade de melhoria de seu poder aquisitivo, vindo a trabalhar em um país de primeiro mundo.
Há milhares de brasileiros espalhados pelo mundo, e muitos preocupados com aquilo que acontece diariamente em sua terra natal. Alguns -como eu por exemplo-, deixaram o Brasil para trabalharem em outro país, mas não abandonaram suas raízes, suas vertentes e suas convicções políticas e sociais.E direta ou indiretamente, ajudamos o Brasil a alavancar suas reservas cambiais, quando enviamos nossas remessas aos nossos familiares.Ao decidirmos pelo retorno, muitos pensam em abrir um negócio próprio, geramos mais impostos, mais empregos e infelizmente muitos não dão certo, quebram e aí vem a sensação de que é melhor retornar ou quem sabe, trabalhar como empregado mesmo.
Eu particularmente, QUERO e PRECISO acreditar ainda no meu Brasil. Eu ainda quero crer que um dia o meu país(como já começa a se desenhar um quadro assim) tenha que abrigar estrangeiros com desejo de trabalharem nele, de produzirem nele, de crescerem junto com ele e que os brasileiros propriamente ditos não tenham que se sacrificar trabalhando em outro país qualquer.Nem queiram imaginar a discriminação!
Eu sei que esse blog é acessado por pessoas da Inglaterra, Alemanha, Espanha, Portugal, Estados Unidos, Angola, Tunísia, Japão, e lógico,Brasil entre outros. E tenho certeza também, que a maior parte são brasileiros "perdidos" por esses países, que foram trabalhar, por falta de oportunidades e também foram "amedrontados" pela violência urbana de nossas cidades. Para esses amigos, deixo a mensagem de que a fé e a perseverança é o melhor antidoto para combater o desanimo e uma eventual saudade da nossa terra. Lugar de brasileiro, é no Brasil, desde que tenhamos segurança, oportunidades e melhor qualidade de vida, para nós, nossos filhos e nossos netos. Devemos acreditar sim, como sempre digo, que UM POVO FAZ UMA NAÇÃO, o que ele apenas deseja NÃO É APENAS COMIDA, NEM DIVERSÃO,NEM ARTE...
Esse povo deseja apenas DIGNIDADE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário