AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

Powered By Blogger
Photobucket

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

sábado, 27 de agosto de 2011

EU QUERO E PRECISO ACREDITAR(AINDA) EM MEU PAÍS!


Eu amo, amo demasiadamente o meu País,o meu Brasil, o meu Estado, a minha cidadezinha, os meus amigos, os costumes que deixei por lá, a minha família, tão numerosa e tão cheia de problemas e também de soluções  para a continuidade da "raça Valente". Eu tenho colegas que trabalham comigo no Japão, que por opção resolveram simplesmente se alienar do Brasil, fincaram raízes em outro país(Japão) e "abandonaram" o seu berço de origem. E muitos, fizeram esse "aborto" em face da violência e também pela possibilidade de melhoria de seu poder aquisitivo, vindo a trabalhar em um país de primeiro mundo.

Há milhares de brasileiros espalhados pelo mundo, e muitos preocupados com aquilo que acontece diariamente em sua terra natal. Alguns -como eu por exemplo-, deixaram o Brasil para trabalharem em outro país, mas não abandonaram suas raízes, suas vertentes e suas convicções políticas e sociais.E direta ou indiretamente, ajudamos o Brasil a alavancar suas reservas cambiais, quando enviamos nossas remessas aos nossos familiares.Ao decidirmos pelo retorno, muitos pensam em abrir um negócio próprio, geramos mais impostos, mais empregos e infelizmente muitos não dão certo, quebram e aí vem a sensação de que é melhor retornar ou quem sabe, trabalhar como empregado mesmo.

Eu particularmente, QUERO e PRECISO acreditar ainda no meu Brasil. Eu ainda quero crer que um dia o meu país(como já começa a se desenhar um quadro assim) tenha que abrigar estrangeiros com desejo de trabalharem nele, de produzirem nele, de crescerem junto com ele e que os brasileiros propriamente ditos não tenham que se sacrificar trabalhando em outro país qualquer.Nem queiram imaginar a discriminação!

Eu sei que esse blog é acessado por pessoas da Inglaterra, Alemanha, Espanha, Portugal, Estados Unidos, Angola, Tunísia, Japão, e lógico,Brasil entre outros. E tenho certeza também, que a maior parte são brasileiros "perdidos" por esses países, que foram trabalhar, por falta de oportunidades e também foram "amedrontados" pela violência urbana de nossas cidades. Para esses amigos, deixo a mensagem de que a fé e a perseverança é o melhor antidoto para combater o desanimo e uma eventual saudade da nossa terra. Lugar de brasileiro, é no Brasil, desde que tenhamos segurança, oportunidades e melhor qualidade de vida, para nós, nossos filhos e nossos netos. Devemos acreditar sim, como sempre digo, que UM POVO FAZ UMA NAÇÃO, o que ele apenas deseja NÃO É APENAS COMIDA, NEM DIVERSÃO,NEM ARTE...

Esse povo deseja apenas DIGNIDADE!

Nenhum comentário: